Não vamos bater na tecla, tão verdadeira mas tão conhecida, do carnaval como festa pagã, com o despudor desbordante, os preservativos e até a pílula abortiva distribuídos gratuitamente para incentivar a imoralidade. Tudo com o falso pretexto de preservar a população da AIDS. Pequem com segurança! parece ser o lema.
E não vamos insistir nesses pontos porque, infelizmente, o homem moderno tende a minimizar a importância daquilo que se repete. Repetir desgasta. Como se a repetição não acrescentasse gravidade ao que já de si é mau. O criminoso reincidente é pior do que o primário.
Mas algo de terrivelmente novo se anuncia para o próximo carnaval. Estão querendo levar para os desfiles, nada mais nada menos, do que a sagrada imagem de Nossa Senhora Aparecida. E, pior, com aval da arquidiocese de Aparecida. O pretexto é que a escola de samba não fará uma apresentação imoral nem de sincretismo religioso. Como se a imagem de Aparecida não fosse desfilar em meio a muitas outras escolas, nas quais o nudismo e a sensualidade se estadeiam de todos os modos!
O abaixo-assinado pedindo a D. Raymundo Damasceno, Cardeal Arcebispo de Aparecida, que não permita tal abominação, está sendo organizado pelo nosso site e já obteve milhares de assinaturas e compartilhamentos. Para os que quiserem assinar segue o link:
https://ipco.org.br/51985-2/?origem=banner#.V4r2HI-cHDc
Diz o texto: “Não é nos desfiles carnavalescos modernos que nossa Senhora e Mãe, Rainha do Brasil, será louvada e lembrada. Fazê-lo seria — sobretudo por ocasião do terceiro centenário do milagroso aparecimento da imagem! — uma redobrada ofensa”.
Tudo isso faz pensar nas lágrimas de Nossa Senhora vertidas por numerosas de suas imagens: uma aprovação inaudita por pessoas de grande responsabilidade dentro da Igreja.
Fazer isso com a imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida!
Já assinei e sugiro que o façam.
Petição (Assine) Apelo ao cardeal dom Odilo Scherer: Repudiamos uso da imagem de Nossa Senhora Aparecida no desfile de carnaval https://secure.avaaz.org/po/petition/Arcebispo_de_Sao_Paulo_o_cardeal_dom_Odilo_Scherer_Repudiamos_uso_da_imagem_de_Nossa_Senhora_Aparecida_no_desfile_de_car/?pv=5
Não há o que comentar, só lamentar isso e o fato de que os responsáveis por orientar as ovelhas, estejam as levando para o matadouro.
Eu as vezes não entendo o ser humano pois como podemos não distinguir o quê uma festa popular que não está há altura da espiritualidade, nada contra o carnaval pois quem sou eu para julgar , mais levar NOSSA SENHORA num ambiente que não é propicio convenhamos não dá liga
PROTESTEMOS CONTRA ESSA INJURIA A N SENHORA!
Se tivéssemos uma Conferencia Episcopal Católica já estaria tomando a iniciativa de protestar veementemente via midia e, se necessario, coletaria assinaturas dos fiéis para brecarem esse projeto satanista de profanar a augustíssima pessoa de N Senhora Aparecida!
No entanto, a CNBB bem ao lado do PT teria outros planos e, “homenagem” desse naipe só poderia partir de mentes deformadas e ideologizadas no relativismo!
Mesmo as paróquias deveriam ao saber dessa péssima ideia estar tomando alguma providencia, e por onde ando, nada vi a respeito disso nas homilias; pode ser que algumas delas tenham tomado alguma atitude!
Onde já se viu promover suposta homenagem em meio a um ambiente que é o mesmo de uma boemia e certamente nenhum dos participantes é católico, a não ser de nome, batizado na Igreja e nada mais?
Onde já se viu prestarem uma homenagem a N Senhora, logo a partir dos filhotes de Satã que, talvez com isso quereriam apenas turbinar a apresentação da escola de samba, cativarem as mentes de seus admiradores e e conseguirem a melhor colocação no certame?
Acordem e protestem nas redes contra essa profanação, católicos!
O objetivo desses conspurcadores da fé não passa de propagandístico, promocionais da escola e obtenção de ganhos financeiros, explorando a ingenuidade dos católicos apenas de fachada de aceitarem esse tipo de “homenagem”!
Porque não prestam homenagem a Baal, a Moloc, Thor, ao diabo em figura como conhecemos etc., pois calhariam tão bem!