A Assessoria de imprensa do Santander Brasil já recebeu as centenas de protestos enviados através de nosso site e de outras plataformas e está respondendo os signatários.
Se você ainda não enviou o seu protesto, clique aqui e faça já!
Segue abaixo a resposta recebida por um de nossos leitores:
Prezado Rafael,
Agradecemos seu contato sobre a exposição Queermuseu – Cartografias da diferença na Arte Brasileira.
Reconhecemos que, além de despertar a polêmica saudável e o debate sobre grandes questões do mundo atual, infelizmente a mostra foi considerada ofensiva por algumas pessoas e grupos.
Nós, do Santander, pedimos sinceras desculpas a todos aqueles que enxergaram o desrespeito a símbolos e crenças na exposição Queermuseu. Isso não faz parte de nossa visão de mundo, nem dos valores que pregamos. Por esse motivo, decidimos encerrar antecipadamente a mostra neste domingo, 10/09.
O Santander Cultural tem como missão incentivar as artes e dar luz ao trabalho de curadores e artistas brasileiros, para gerar reflexão positiva. Se esse objetivo não foi atingido, temos o dever de procurar novas e diferentes abordagens. Seguimos, portanto, comprometidos com a promoção do debate sobre diversidade e inclusão, entre outros grandes temas contemporâneos.
Atenciosamente,
Equipe Santander
Se você ainda não enviou o seu protesto, clique aqui e faça já!