O ex-presidente Barack Obama concedeu anistia ao terrorista iraniano Qassem Soleimani como parte do “histórico” acordo de 2015 do Irã.
O governo Obama removeu Soleimani de uma lista de foras-da-lei iranianos, juntamente com outros líderes da Guarda Revolucionária do Irã, de acordo com um artigo de 2015 no The Telegraph.
Um dos principais mentores terroristas do mundo
“No relatório de julho de 15 do jornal de esquerda, o editor de defesa Con Coughlin declarou que o iraniano O general Soleimani “merece plenamente sua reputação como um dos principais mentores terroristas do mundo”. Por mais de uma década, ele tem sido a força motriz por trás de uma série de grupos terroristas patrocinados pelo Irã, do Hizbollah ao Hamas, que orquestraram um reinado de terror. em todo o Oriente Médio, de acordo com o relatório”.
Obama favoreceu o Irã
“De acordo com um relatório de 7 de junho de 2018 do presidente do Subcomitê Permanente de Investigações (PSI), Senador Rob Portman (R-OH) “, o governo Obama concedeu secretamente uma licença específica que autoriza a conversão de ativos iranianos no valor de bilhões de dólares americanos usando o sistema financeiro dos EUA. “As transações não ocorreram porque os bancos americanos se recusaram a cooperar.”
“Uma parte muito significativa da liquidez econômica que o Irã alcançou com o acordo nuclear assinado com Obama foi investida em seu programa de enriquecimento de urânio e em financiamento grupos terroristas no Oriente Médio e na Síria, afirmou um artigo do Wall Street Journal: “Obama procurou conquistar o regime de Teerã, evitando o confronto e deixando o Irã se safar na Síria e em outros lugares”, afirmou o Wall Street Journal. acima de tudo, foi o acordo nuclear “.
- * * *
- A esquerda americana teve no governo Obama um grande propulsor: o próprio presidente.
- Andou bem o Brasil, apoiando o recente ato de auto defesa dos EUA eliminando o terrorista Qassem Soleimani: “o Governo brasileiro manifesta seu apoio à luta contra o flagelo do terrorismo e reitera que essa luta requer a cooperação de toda a comunidade internacional sem que se busque qualquer justificativa ou relativização para o terrorismo”, disse o Ministério das Relações Exteriores em nota”.
- Fonte: https://neonnettle.com/news/9892-obama-granted-amnesty-to-terrorist-soleimani-as-part-of-iran-deal