CNBB desmente “acordo”, mas não se opõe à “lei de homofobia”

12

Notícia postada no portal de “O Globo”, em 6-12, informa que “CNBB e Marta fazem acordo sobre projeto que criminaliza homofobia”. Segundo a senadora Marta Suplicy o “acordo” foi no sentido de uma “flexibilização da lei.

Tal notícia provocou um verdadeiro escândalo em círculos católicos, uma vez que o tal projeto é inaceitável pela moral católica. Veja-se a respeito nossa campanha que obteve grande sucesso, clicando aqui.

Diante do escândalo, a CNBB publicou uma nota de esclarecimento desmentindo que houvesse o tal acordo (Veja aqui).

Acontece que o tal desmentido nada desmente e deixa claro que a CNBB não se opôs ao citado projeto.

De fato, segundo a nota, a CNBB não fechouum acordo mas “ fez observações, deu sugestões e se comprometeu com a senadora a continuar acompanhando o desenrolar da discussão sobre o projeto. Reiterou, ainda, a posição da Igreja de combater todo tipo de discriminação”.

Por sua vez, o assessor de imprensa da CNBB, Padre Rafael Vieira, em entrevista à ACI Digital, declarou que os bispos não encontraram no texto “nada que aplaudir, nem nada que repudiar”. “A informação que temos é: a senadora fez uma visita à sede da conferência dos bispos, apresentou o seu texto substitutivo do Projeto de lei e os bispos não encontraram no texto dela nada que fosse merecedor de registro”.

Apreciações

A esse repeito, o conhecido site Fratres in Unum publica (7-12) uma apreciação com o seguinte título: “Nota da CNBB desmente ‘acordo’ com Marta Suplicy. Mas não expressa nenhuma desaprovação…”. Comenta Fratres in Unum: “Nada que repudiar?! O fato, Padre Rafael, é que a tibieza na defesa da moral por parte da CNBB pode facilmente ter feito a senadora interpretar tal fato como um “acordo” tácito. Afinal, quem cala consente. Excelências, em nome de vossos propósitos de colaborar ‘em tudo o que diz respeito ao bem da pessoa humana’: pedi demissão de vossos cargos e ide gozar vossas aposentadorias!”

O blog da Família, em matéria postada em 8-12 por Paulo Roberto Campos, acrescenta que a nota “não esclarece por que a CNBB não aproveitou a ‘audiência, no dia 1º de dezembro de 2011’, para então pedir à senadora que desistisse definitivamente de seu infame ‘Projeto de Lei 122/2006’, por ser ele tão contrário às Leis de Deus (…) Não diz que observações e que sugestões teriam feito à senadora petista… No entanto, Marta Suplicy saiu bem contente do encontro, a tal ponto que falou do fechamento de um ‘acordo’ com a CNBB. Sobretudo — o que também causa muita estranheza — a nota não manifesta nenhuma repulsa à aberrante ‘Lei da homofobia’, como se o projeto fosse um outro qualquer, que não atentasse profundamente contra a moral católica “

O tema fica aqui em aberto aos comentários de nossos leitores. Enquanto isso, continuemos em nossa importante campanha de protesto contra a aprovação da abjeta “lei da homofobia”. O leitor pode participar, clicando aqui.

12 COMENTÁRIOS

  1. bom ,o que todos devem saber é que judas andava com jesus era apostolo ,e o que ele fez?
    traiu ,concerteza ha hoje em dia traidores dentro da igreja,não so católica mas em todas.

  2. Olha! Vou ser bem curto no meu depoimento!
    É por estas e outras que a igreja católica vem perdendo seus fiéis!
    Vai chegar o dia em que o Brasil terá a maioria do seu povo evangélico, porque as altoridades eclesiásticas estão se curvando para a política, principalmente o PT, este partido comunista, que pintou a estrela de vermelho, cor do” demo”. DEUS me livre.
    Vamos ver no que vai dar; só o tempo poderá nos dizer!
    Fiquem com DEUS!!!!!

  3. Boa tarde a todos!

    Acho deplorável esta ação da CNBB… Sou Evangélico, porém antes de tudo sou cristão da mesma forma que os católicos também o são.

    A Bíblia Sagrada é bem clara a este respeito da homossexualidade. Deus condena esta prática e nos alerta sobre isto.

    Católicos e Evangélicos estão unidos contra esta aberração chamada de PL122/2006.

    O povo de Deus não pode fazer acordos com algo que vai contra a nossa Fé.

    Se esta Instituição a CNBB irá ficar neutra neste assunto, que fique. Porém estará perdendo todo o apoio dos verdadeiros católicos.

    Esta é uma ação ridícula! Que Deus os abençoem

  4. Como Católica Apostólica Romana não entendo a quem a CNBB obedece. Ela obedece ao Papa Bento XVI ou ao PT. Por que a CNBB também não instrui os padres para que os católicos se manifestem contra essa lei? Acompanho a imprensa e a mesma divulgou que esse projeto foi adiado por pressão dos evangélicos…E os e-mails enviados pelos católicos a imprensa não divulga. Antes o povo católico protestava contra novelas indecentes, contra pornografia e outros assuntos, por que agora a maioria se cala? Sabemos a grande influência que a Igreja Católica tem no Brasil então por que isso não é melhor utilizado para derrubar essas leis absurdas?

  5. A CNBB tem que entender que os VERDADEIROS CATÓLICOS querem o IMEDIATO ARQUIVAMENTO deste asqueroso e racista PLC 122/2006. NADA MAIS. Fora isto é fazer ACORDO COM O DEMÕNIO e seus representantes, como esta SENADORA VULGAR e PROMÍSCUA.

  6. Diante de tantas mudanças infelizes no comportamento humano, me causa estranheza a CNBB, não noticiar qualquer atitude que tenha, na midia, seja ela eletrônica ou escrita, atitude enérgica, mas enérgica mesmo, contra tantas leis e projetos de leis, que venham à enfrentar e talvez, a querer destruir, a moral cristã católica, dos preceitos santos que DEUS nos deixou. O que DEUS criou e nos deixou, devem ser conservados, e nada alterados, pois do contrário, sofreremos muito, não porque o criador quer, mas pelas nossas próprias atitudes. Devemos sempre amar o próximo como pessoa humana, mas nunca os seus atos de qualquer forma contrastante com a lei do amor divino.

  7. Fragmento do texto tirado da declaração da página da CNBB:

    “… Na ocasião, fez observações, deu sugestões e se comprometeu com a senadora a continuar acompanhando o desenrolar da discussão sobre o projeto. Reiterou, ainda, a posição da Igreja de combater todo tipo de discriminação e manifestou, por fim, sua fraterna e permanente disposição para o diálogo e colaboração em tudo o que diz respeito ao bem da pessoa humana …”

    Minha opnião:

    DEUS criou primeiro o homem, da costela a mulher e somente ISSO, mais nada além disso. O inimigo no decorrer dos séculos, fez e ainda faz de tudo para destruir a maior mais bela criação de DEUS, a humanidade. Partindo deste conceito, vejamos, a CNBB fundamentalmente, segue o CDC, que diz:

    “Exercer conjuntamente certas funções pastorais em favor dos fiéis do seu território, a fim de promover o maior bem que a Igreja proporciona aos homens, principalmente em formas e modalidades de apostolado devidamente adaptadas às circunstâncias de tempo e lugar, de acordo com o direito” (Cân. 447).”

    Assim todos estamos carecas de saber que no decorrer dos séculos, a IGREJA sempre uma estrutura que apoiada nas sagradas escrituras, espera a volta de JESUS, dai sermos cristãos, esperando a volta de nosso senhor e nos apoiarmos na lei por ELE deixado:

    “Que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei.” (Jo 13,31-35)

    Porém, o que vemos é a libertinagem e perverção deste sagrado mandamento. Porém não podemos deixar de observar que a IGREJA sempre foi POLITICA, e sim, é necessário para que no mundo dos homens exista certa concordância, porém é de bom tom e prudencia, que estas necessidades humanas não sejam maiores do que DEUS. E a lei da homofobia é um interesse de poucos que já escolheram se enquadrar fora do contexto da lei deixado por JESUS. Perverter a ordem natural HOMEM x MULHER, é ir contra a evolução de nossa propria raça. Ainda que casais GAYS adotem crianças, é necessário uma MULHER e um HOMEM para a concepção, e mesmo que em laboratorio, ainda sim é preciso uma MULHER para a concepção. Ainda não existem ovulos e espermas sinteticos, que tenham sido produzidos em laboratório, para uma possivel justificativa, veja que nem mesmo um ser humano foi clonado geneticamente com 100% de eficácia. Logo não se faz justiça alterar a oredem natural no meio humano.

    Logo, amar uns aos outros, tem cunho fraternal e não carnal, logo não vejo sentido que um homem ame um homem e uma mulher ame uma mulher, nos dias de hoje, senão apenas pela visão carnal. Salvo raras exceções em familia quando pai, mãe e irmão amam seus entes, de forma fraternal.

    Está claro que a CNBB está apenas atendendo parte de seus interesses quando afirma em parte de seu (Cân. 447):

    “… modalidades de apostolado devidamente adaptadas às circunstâncias de tempo e lugar, de acordo com o direito …”

    Na atual situação, para a CNBB, a circunstancia é uma só, ela não é contra nem a favor, porém fica em cima do muro somente observando, e no que tange o direito, é simples, se a lei emplacar, ela se amodará por questões politicas, pois a primeira a ser atacada antes dos cristãos leigos, será ela mesma, caso contrário, continuará a ser o que é hoje, carismatica, juntando fieis e observando em cima do muro sempre.

    Finalizo com a citação mais clara que JESUS disse:

    “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”

    A CNBB que reflita de que lado quer estar, do interesse do povo cristão ou do interesse da politica humana.

  8. A CNBB é um dos braços do esquerdismo mundial com a sua T.L (Teologia da Libertação). Ela não só não é contra, como tem muita vontade de apoiar. Pois, vai de encontro a linha de pensamento do “Grito dos Excluídos” – para eles-, enquantos a nós, ficamos passivos diante disso.
    Temos que denunciar estes bispos, pois eles já estão excomungados.

    Não são nem cristãos. São uns farsantes.

  9. CNBB NA VERDADE É O BRAÇO POLITICO DA IGREJA..E TUDO QUE SE IMISCUI EM POLITICA NÃO É DE BOM ALVITRE….POLITICA É A ARTE DO CONCHAVO, DA FALCATRUA, DA BANDIGEM..DA CORRUPÇÃO.. QUALQUER SEGUMENTO QUE DEMANDE UM BRAÇO POLITICO ESTÁ SUJEITO AS SUGEIRAS INERENTE A POLITICAGEM.. ESTÁ SUJEITO AOS INTERESSES DE QUEM ASSUME O CARGO POLITICO.. NA RELIGIAO NÃO É DIFERENTE…A CNBB VAI DAR É PEDIR MUITA COISA ATÉ SACRAMENTAR DE VEZ O INTERESSA DESSA ESCORIA CHAMATA MARTA SUPLICY E PT….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui