O deputado Mark Green (R-Tennessee) vai apresentar um projeto de lei para ajudar as empresas a mudar sua fabricação da China para os Estados Unidos: “desacoplar” do regime chinês como resultado da pandemia.
Solução para o Mundo Livre: acabar com a dependência chinesa
“Green disse ao Epoch Times que permitiria às empresas deduzir todo o custo dos gastos de capital associados à mudança da China – conhecida como “despesa imediata” – para atrair as empresas a se mudarem para os Estados Unidos”.
A ideia de cobrir 100% dos custos de mudança também foi recentemente endossada pelo consultor econômico da Casa Branca Larry Kudlow, que disse que seria “uma coisa muito boa para as empresas americanas”.
A medida ocorre quando o governo Trump tenta reduzir sua dependência da cadeia de suprimentos da China.
Não só os EUA, o Japão e outros países estão acordando para o suicídio do Ocidente colocando a corda nas mãos do PCC.
Impedir a China de comprar empresas vitais nos EUA
O deputado Green apresentou recentemente outro projeto de lei que impedia a China de adquirir empresas americanas vitais para a segurança nacional, uma vez que os preços dos ativos caem devido à pandemia.
“No momento, eles (chineses) estão em uma onda de compras em todo o mundo para empresas com implicações significativas na segurança nacional”, disse ele.
O congressista citou como exemplo a recente venda e locação de 22 aviões da United Airlines para o Bank of China Aviation, a unidade listada em Hong Kong do Bank of China, estatal chinês.
“Agora a China tem 22 aeronaves grandes que poderiam decolar no mercado se quisessem prejudicar os Estados Unidos”, afirmou Green.
Também o Secretário Geral da NATO alertou sobre o perigo da China
O chefe da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) também alertou sobre esses desenvolvimentos.
“Alguns podem tentar usar a crise econômica como uma abertura para investir em nossas indústrias e infraestrutura críticas”, disse o secretário geral da OTAN Jens Stoltenberg em 15 de abril.
A mídia que culpar o governo americano, tal qual no Brasil
“O congressista criticou os esforços para culpar o presidente Donald Trump por lidar com a pandemia, quando a atenção deve ser focada no encobrimento do regime chinês, que causou a propagação global da doença.”
“Acho que este é um esforço estratégico da mídia para enquadrar Trump por algo que não é culpa dele”, disse Green. “A China claramente poderia ter parado isso.”
Ele disse que o fracasso do regime (chinês) em divulgar o que sabia sobre o vírus nos estágios iniciais, incluindo sua contagiosidade e gravidade, prejudicou os Estados Unidos que estavam tomando decisões com base em informações incompletas.
***
Essa é uma acusação que todo o Ocidente, incluindo o Brasil, precisam fazer ao PCCh e deveria ser apoiada pela OMS, pela ONU, por ONGs ambientalistas e pelo Vaticano.
Já existem várias iniciativas de processos trilhionários contra a China.
“O governo Trump está considerando uma série de medidas contra o regime (chinês) por causar a pandemia, incluindo sanções, restrições comerciais e remoção da proteção legal da imunidade soberana, o que permitiria que os americanos processassem Pequim nos tribunais dos EUA”.
Enquanto isso, Doria e os governadores-ditadores se servem da pandemia para asfixiar ainda mais o Brasil. Doria confia em Xi Jinping e a BAND também.
Fonte: https://www.theepochtimes.com/lawmaker-to-introduce-bill-to-help-us-manufacturers-move-out-of-china_3339236.html