São Paulo aos Efésios, o Homem Novo, Fátima e a falsidade do Novo Normal

0

A pandemia entrou em processo de agonia no Brasil e em tantos países. Porém, a esquerda, cá e lá insiste em precipitar os homens em nova catástrofe: o Novo Normal ou Great Reset. Segundo essa nova cartilha os homens precisam se acostumar ao uso da máscara, ao afastamento social, a consumir e produzir menos, a proporcionar à Mãe Terra as honras de santidade de um novo deus.

São Paulo ensina: homem novo, na verdade e na justiça

Com razão afirma a Escritura: um abismo atrai outro abismo (Salmo 42:7). Para curar um mal apela-se para um mal ainda maior.

São Paulo ensina como reformar o Mundo

“Irmãos, renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.

“– Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros.

“– Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio.

“– Quem era ladrão não torne a roubar, antes trabalhe seriamente por realizar o bem com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer os necessitados.” (Eph. 4, 23 – 28)

Conselho simples aos que pretendem reformar o Mundo

Reformemos o homem e o mundo será renovado. Como reformar o homem? Simples: observância da Lei Natural, dos Mandamentos: “revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade”, ensina São Paulo.

Fratelli Tutti, à sombra da Igreja, sob os olhares de Maria

Como fazer para que todos sejam irmãos? “Que todos sejam um à sombra da Igreja, sob os olhares de Maria, aos pés do Santíssimo Sacramento!

“Que todos sejam um no professar intransigentemente a Verdade ensinada pela Igreja! Que todos sejam um no praticar inflexivelmente os Mandamentos, não apenas quando atraentes e formosos aos olhos de nossa sensibilidade, de nossa fantasia, mas ainda quando árduos, ingratos e áridos os deveres por eles impostos!

“Que todos sejam um no trabalho de evangelizar as almas sedentas da água viva, que é a única a poder sacia-las!

“Que todos sejam um, governantes e governados, ricos e pobres, plebeus e nobres, cultos e ignorantes, não em uma unidade que, à moda socialista, confunda e amalgame em um verdadeiro caos o corpo social, mas em uma unidade que consolide e penetre de suave harmonia o funcionamento e as relações das classes, desiguais pela fortuna e pela situação!

“Que todos sejam um no trabalho para aliviar as dores físicas e combater as moléstias do corpo! Mas que, sobretudo, sejam todos um para combater intransigentemente os fautores de desordem que enchem de angústias, de perturbações e de perigosas inovações todo o corpo social.” (2)

***

Há uma profunda coerência entre o pensamento do Prof. Plinio, exposto acima, o ensinamento revelado de São Paulo (aos Efésios) e a mensagem de Nossa Senhora em Fátima: arrependimento, emenda de vida, recitação do rosário são os alicerces da (verdadeira) Nova Ordem Mundial, ou seja, do triunfo do Imaculado Coração de Maria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui