“NASHVILLE, Tennessee, 21 de novembro de 2020 (LifeSiteNews) – Um tribunal federal de apelações decidiu que o estado do Tennessee pode proibir o aborto eugênico de bebês com síndrome de Down. A decisão do Tribunal de Apelações do 6º Circuito também garante que uma criança não pode ser abortada por causa de sua raça ou sexo.”
Como se sabe a Planned Parenthood consegue um percentual maior de abortos entre os negros. Essa decisão do Tribunal de Tennesse, impede também abortos por motivo de raça ou sexo.
Esta é uma vitória parcial do governador republicano pró-vida do Tennessee, Bill Lee.
Batimento cardíaco
“Em julho, Lee assinou um projeto de lei pró-vida omnibus que proibia o aborto assim que um batimento cardíaco fetal fosse detectado junto com uma série de outras restrições e condições ao aborto.”
“O projeto exigia que os médicos realizassem um ultrassom antes de um aborto e os proibia de prosseguir com o aborto se a máquina do coração batesse. O projeto também proibiu abortos buscados especificamente por causa da raça, sexo ou diagnóstico pré-natal do bebê em gestação de uma deficiência, como a síndrome de Down.
Organizações pró-aborto contestam a decisão
Em suas persistentes campanhas contra a Vida “organizações pró-aborto como a American Civil Liberties Union (ACLU), capítulo da ACLU no Tennessee, o Center for Reproductive Rights (CRR) e a Planned Parenthood Federation of America (PPFA), já haviam entrado com ações judiciais de emergência contra a lei, e uma vez que foi oficialmente assinado, o juiz distrital William Campbell concedeu uma ordem de restrição temporária contra sua entrada em vigor.”, alegando a decisão federal “Roe v. Wade”
***
Esperamos que a Suprema Corte, com a posse da nova Juíza Barret, possa revogar o direito ao aborto a nível federal, que passou a vigorar em 1973, no caso “Roe v. Wade”.
O aborto provocado é sempre um pecado gravíssimo, um atentado aos direitos de Deus, uma violação do Mandamento: “Não matarás”.
Seja isso incentiva aos movimentos pró Vida no Brasil.
Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/federal-court-upholds-tennessees-ban-on-abortion-of-down-syndrome-babies?utm_source=top_news&utm_campaign=standard