O procurador-geral do Texas, Ken Paxon, disse que vai processar o governo Biden por causa do “congelamento das deportações ilegais”.
Estados fronteiriços são especialmente visados
Diz o Procurador-geral: “Estados fronteiriços como o Texas pagam um preço particularmente alto quando o governo federal falha em cumprir fielmente as leis de imigração de nosso país”, escreveu Paxton em uma carta. Paxton observou: “Não tolerarei atos ilícitos da administração de Joe Biden. Hoje, estou entrando em ação. “
Ela veio depois que o Departamento de Segurança Interna (DHS) disse que o governo Biden iria interromper as deportações de alguns imigrantes ilegais por 100 dias.
“A pausa permitirá que o DHS garanta que seus recursos sejam dedicados a responder aos desafios mais urgentes que os Estados Unidos enfrentam, incluindo desafios operacionais imediatos na fronteira sudoeste em meio à mais séria crise de saúde pública global em um século,” a declaração lida. “Ao longo deste período provisório, o DHS continuará a aplicar nossas leis de imigração.”
Especificamente, a política irá “pausar remoções” para certos não cidadãos que receberam ordem de deportação.
O secretário interino do DHS David Pekoske em um memorando (pdf) ordenou que as agências sob o DHS “revisassem as políticas de imigração e definissem políticas provisórias para a execução civil”.
Mas Paxton disse que o governo é obrigado a consultar o estado antes de reduzir as medidas de repressão à imigração, de acordo com sua carta, enviada a Pekoske.
“A falha do DHS em fornecer ao Texas um aviso de pré-implementação do memorando – combinado com sua rápida implementação do memorando – torna a espera impraticável. Exigimos uma resposta imediata ou buscaremos alívio para desfrutar de seu pedido, conforme contemplado no Contrato ”, acrescentou Paxton.
***
Os EUA têm centenas de milhares de imigrantes ilegais — estima-se mais de 25 milhões. A plataforma democrata é sempre favorável ao indulto aos imigrantes ilegais.
Biden também divulgou na quarta-feira uma proposta de imigração que proporcionaria um caminho de oito anos para a cidadania para cerca de 11 milhões de estrangeiros indocumentados que vivem nos EUA.
Conclui a notícia: “A ameaça de Paxton de um processo foi apoiada pelo governador do Texas Greg Abbott, que tuitou: “Biden está tentando impedir as deportações de estrangeiros ilegais que já têm uma ordem final de remoção dos EUA. Isso abandona a obrigação de fazer cumprir as leis federais de imigração. O Texas está lutando contra essa tentativa de conceder anistia geral. “
Fonte: https://www.theepochtimes.com/texas-attorney-general-threatens-to-sue-biden-administration-over-illegal-deportation-freeze_3667346.html?utm_source=newsnoe&utm_medium=email&utm_campaign=breaking-2021-01-22-1
[…] https://ipco.org.br/procurador-geral-do-texas-quer-processar-governo-biden-congelamento-das-deportac… […]
[…] por 100 dias dos processos de deportação já tramitados. O governo do Texas tem reagido à altura abrindo processos contra a administração […]
[…] O Texas tem enfrentado o governo Biden quer na pausa de 100 dias em matéria de deportação quanto na exploração do petróleo. […]
[…] procurador-geral do Texas, Ken Paxon, disse que vai processar o governo Biden por causa do “congelamento das deportações […]