A Paz, como bem explicou Santo Agostinho, resulta da boa ordenação do homem, da sociedade, da observância da Lei Natural, dos Mandamentos. A menos que se fabrique uma vacina chamada “Pacifismo” e seja imposta compulsoriamente a todos os habitantes da Terra, eliminando a Vontade no ser humano, eliminando os efeitos do Pecado Original, injetando neles a “Fraternidade” laica que não provém do Amor de Deus … ou seja, fabricando homens robotizados, não se conseguirá jamais essa “Paz” desejada pelas esquerdas.
Nosso Senhor Jesus Cristo disse aos Apóstolos: Eu vos dou a minha paz. Sim, paz de Cristo no Reino de Cristo.
“A paz, segundo São Tomás de Aquino, é a tranqüilidade da ordem. A definição do Santo Doutor deixa entrever que há duas espécies de tranqüilidade: a que provém da ordem e a que provém da desordem.”
Como um povo obtém a Paz:ordem intelectual, moral e econômica
“Suponha-se que [num povo] tudo se encontre em ordem: as inteligências, pela posse segura e firme da Verdade que é a Religião Católica; as vontades, pela sua vigorosa adesão à virtude que a Igreja ensina e ajuda a praticar; as sensibilidades, pelo completo domínio a que a sujeitaram a inteligência e a vontade; os corpos, pela existência de um alto padrão coletivo de saúde; a vida econômica, por um perfeito aproveitamento dos abundantes recursos naturais do lugar. Evidentemente, uma grande e benfazeja tranqüilidade reinará sobre toda a sociedade, como fecundo e feliz transbordamento da tranqüilidade interior de cada alma. Esta tranqüilidade completa, decorrente da ordem intelectual, moral e econômica existente no país, é o que se pode chamar paz: será a paz interior. A paz externa se somará a esta, se também as relações do país com outros povos estiver em ordem.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG%20401229_Justitia.htm
Assim, a paz é realmente a tranqüilidade da ordem. O que Biden quer impor nos EUA?
Biden e a esquerda querem amordaçar o ser humano
Uma organização de defesa dos direitos sobre as armas disse que a proposta do presidente Joe Biden para o controle de armas poderia transformar cerca de 105 milhões de proprietários de armas em criminosos.
Qual o pretexto alegado por Biden? Epidemia de violência?
“Este governo não vai esperar pelo próximo tiroteio em massa para atender a esse chamado. Tomaremos medidas para acabar com nossa epidemia de violência armada e tornar nossas escolas e comunidades mais seguras. Hoje, estou pedindo ao Congresso que promova reformas de bom senso na lei de armas, incluindo a exigência de verificação de antecedentes em todas as vendas de armas, proibição de armas de assalto e revistas de alta capacidade e eliminação da imunidade para fabricantes de armas que conscientemente colocaram armas de guerra em nossas ruas ”, Biden disse no início deste mês.
A palavra Epidemia está na moda. Vamos aproveitar a ocasião, pensam os Democratas.
Nosso Site já publicou artigo recordando os saques, incêndios, assassinatos e depredações ao longo de 2019 tendo com agentes o BLM e Antifa. Nos protestos de BLM nada menos de 1.000 policiais foram lesados. Dezenas mortos. Prejuízos gigantescos para a Nação.
Kamala Harris apoia
“Em junho, após vários assassinatos tumultuados já terem sido relatados, a senadora Kamala Harris disse alegremente a Stephen Colbert: “Eles não vão parar.”
“Eles não vão parar antes do dia da eleição e não vão parar depois do dia da eleição. E todos deveriam tomar nota disso. Eles não vão desistir e não devem ”, disse ela.
Biden, não se refere aos tumultos, violência, incêndios, mortes e saques promovidos por BLM e Antifa. Seu plano se volta apenas contra as armas dos cidadãos comuns norte-americanos.
Proteger os americnos responsáveis, eis a solução
“Embora possamos concordar que há várias mudanças de ‘bom senso’ e há muito esperadas necessárias para as leis de armas de nossa nação, acreditamos firmemente que o caminho a seguir deve ser focado em apoiar e proteger americanos responsáveis e cumpridores da lei – não criminalizá-los e puni-los , “U.S. Concealed Carry Association disse em uma carta a Biden esta semana.
De acordo com o site do grupo que tem cerca de 556.000 membros a pressão do presidente pelo controle de armas no 3o. aniversário do tiroteio em massa em Parkland, Flórida, “era desnecessária”.
U.S. Concealed Carry Association “existe para ajudar os americanos responsáveis a evitar o perigo, salvar vidas e manter suas famílias seguras, e acreditamos que nossos líderes eleitos em Washington têm uma obrigação incrível de buscar esses mesmos objetivos ”, acrescentou o grupo.
As agitações promovidas por BLM e Antifa despertou nos americanos a autodefesa
“O grupo (U.S. Concealed Carry Association) observou que, em 2020, um número significativo de pessoas comprou armas de fogo em meio a distúrbios históricos e a pandemia de COVID-19.”
“O FBI declarou no mês passado que processou um recorde de 39,7 milhões de verificações de antecedentes de armas de fogo em 2020, que superou a alta anterior de 10 milhões. Os relatórios dizem que cerca de 8,5 milhões compraram sua primeira arma de fogo em 2020, de acordo com a Fundação Nacional de Esportes de Tiro. Enquanto isso, vários fabricantes de armas e munições relataram escassez em meio ao aumento da demanda.”
Vale aqui o antigo axioma: remove a causa que o efeito desaparece. Por que razão Biden não propõe sérias medidas contra os agitadores BLM e Antifa? Pelo contrário, o presidente investe contra o cidadão de bem que se arma para autodefesa.
Também os promotores do Desarmamento no Brasil — que foram derrotados em histórico Plebiscito — queriam desarmar os cidadãos de bem. Quem vai desarmar traficantes e bandidos?
Continua a notícia: “Biden disse no início deste mês que pressionaria o Congresso a aprovar mais medidas de controle de armas, incluindo permitir que fabricantes de armas enfrentassem processos, proibindo “armas de assalto” e proibindo revistas de alta capacidade. Sua escolha para o procurador-geral, Merrick Garland, disse aos legisladores na segunda-feira que ele apoiaria a posição da Casa Branca sobre o controle de armas.”
Em reposta, “Grupos pró-Segunda Emenda notaram que o termo “arma de assalto” tem um significado nebuloso, com alguns dizendo que é um termo que foi inventado pelo lobby anti-armas na década de 1980. “Rifle de assalto” é um termo às vezes usado pelos militares para definir um fuzil que tem capacidade de seleção de tiro ou a capacidade de alternar entre semiautomático ou totalmente automático. Por exemplo, o muito derivado AR-15 não tem capacidade de seleção de tiro e só opera como um rifle semiautomático.”
… “um número recorde de americanos têm comprado armas de fogo para manter a si próprios e a seus entes queridos seguros”, acrescentando que “mulheres e minorias estão agora liderando o caminho como os grupos de maior crescimento de portadores de licença de transporte escondido no país . “
Funcionários da Casa Branca, além disso, disseram que Biden enfrentaria o maior grupo de defesa dos direitos de armas, a National Rifle Association (NRA).
***
Ser pacífico não é ser pacifista. Pacífico é aquele que ama a Paz. Pacifista é aquele que coloca a Paz acima da Honra, dos Mandamentos, da Moral, da Legítima Defesa.
Escrevia o Prof. Plinio ao tempo da Segunda Guerra: “Penso que jamais terá sido de maior oportunidade uma digressão sobre o pacifismo do que nestes dias de guerra que atravessamos. Porque, na realidade, o pacifismo jamais parece ter concorrido tanto para desviar as consciências, [amolecer] as vontades e desarmar as resistências as mais justas e imperiosas. E, sobretudo, jamais ele procurou esconder-se tão insistentemente quanto em nossos dias sob a pele do cordeiro, fazendo-se de muito católico.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG%20400128_Pacifismo.htm#.YDZOm-hKiMo
Amemos a Paz como um dom de Deus; não porém a falsa Paz promovida por Biden e todas as esquerdas … que dá liberdade ao mal e amordaça os homens de bem.