Efemérides – 23/09

0
O primeiro ministro britânico Neville Chamberlain, logo após retornar das conferências sobre o Acordo de Munique, tendo em mãos os tratados do Acordo.
Chamberlain e o ditador nazista da Alemanha Adolf Hitler, no início dos debates do Acordo.
O primeiro ministro britânico Chamberlain junto de Benito Mussolini, ditador italiano, durante as negociações do Acordo de Munique.

1938: – Início das negociações sobre o Acordo de Munique, entre Reino Unido, França, Alemanha nazista e Itália. Em resposta, o exército da Tchecoslováquia é mobilizado. O Acordo será assinado em 29 de setembro.

– Morre neste dia o psiquiatra austríaco Sigmund Freud, fundador da ateia e controvertida Psicanálise (nascido em 1856).

1964: – Universitários de Cruzada, que fundariam a TFP argentina, interpelam os deputados democrata-cristãos: Projeto pedecista de reforma empresarial é anticristão e conduz ao socialismo. 462 universitários se solidarizam com Cruzada.

1973: – Na Argentina, Juan Domingo Perón, que foi presidente constitucional do país entre 1946 e 1955 e fora proscrito pelo golpe de Estado que o derrubou naquele ano, é eleito Presidente com 62% dos votos.

2015: – O governo colombiano e as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) reunidos em Havana, anunciam um acordo considerado decisivo para a paz entre as partes. Não desejado pela maioria dos colombianos, ele foi totalmente favorável ao grupo terrorista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui