1492: – Cristóvão Colombo, navegador genovês a serviço da Espanha descobre a América, convencido de ter atingido terras da Índia.
1798: – Nascimento do primeiro Imperador do Brasil, D. Pedro I, vigésimo oitavo rei de Portugal. Faleceu em 24 de setembro de 1834.
1931: – É inaugurada no Corcovado, Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Redentor.
1940: – A invasão alemã da Inglaterra é adiada por Hitler, que definindo-a para a primavera de 1941.
1960: – Mostrando bem sua formação comunista, na assembleia da ONU, o dirigente soviético Kruchev tira o sapato e bate com ele na mesa para chamar a atenção.
1986: – Na festa de Nossa Senhora do Pilar, um grupo de sócios e cooperadores de TFP-Covadonga escala o Aneto (o pico mais elevado dos Pirineus), em desagravo e reparação pela recente decapitação da imagem do Pilar, que ali se encontrava. Uma placa comemorativa é cravada na rocha. O atentado se inseria no conjunto de atos de violência ou blasfêmia desencadeados na Espanha com particular intensidade depois da ascensão do regime socialista.
1988: – Em Paris, o Prof. Plínio concede entrevista ao quotidiano Libération.
1992: – O fundador da TFP grava entrevista radiofônica para países hispânicos sobre o V Centenário do descobrimento da América.
1996: – Em seu programa na TV Record, o “bispo” Von Helder, mostrando bem seu ódio à Santa Mãe de Deus, profana uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, com socos e pontapés. A CNBB responde a isso com atitudes ecumênicas.