1812: – Napoleão Bonaparte inicia a desastrosa retirada das tropas francesas da Rússia.
1901: – Na França, Alberto Santos Dumont convoca jurados do Aeroclube de Paris para testemunhar a volta do seu dirigível nº 6 em torno da Torre Eiffel e arrematar o prêmio Deutsch.
1944: – Forças militares dos Estados Unidos desembarcam nas Filipinas.
1979: – Brasil, Argentina e Paraguai assinam acordo tripartite para recursos hidráulicos no trecho do Rio Paraná desde as Sete Quedas até a foz do Rio da Prata.
1986: – A TFP uruguaia publica comunicado sobre a bomba em sua sede: “Mal conoce a la TFP quien pensase que, con intimidaciones de este género, ella se partará un ápice de su deber. Nuestra causa es santa”.
1990: – O Parlamento da União Soviética aprova o plano de reformas econômicas de Mikhail Gorbachev, que visa a introdução da economia de mercado.
2007: – Em Lisboa, chefes de Estado e de Governo da União Europeia chegam a acordo sobre o texto final do novo Tratado europeu, que substituirá a fracassada Constituição Europeia. Esta foi rejeitada em referendos na França e na Holanda em 2005, e mergulhou a UE numa das suas piores crises político-institucionais.
2020: – Em resposta ao governador Dória, que falou sobre a obrigatoriedade da vacinação contra o Covid-19, o presidente Bolsonaro garantiu que a imunização será opcional, reforçando que a decisão cabe ao governo federal.