1806: Napoleão Bonaparte sai vitorioso da Batalha de Jena–Auerstedt, evento que irá abrir as portas de Berlim para as tropas francesas.
1935: – Em carta ao cardeal Dom Leme, Pio XI pede a constituição da Ação Católica no Brasil.
1967: – A proibição do livro de Fábio Xavier da Silveira, “Frei, o Kerensky chileno”, pelo governo democrata-cristão do Chile, tem repercussão internacional.
1986: – João Paulo II reúne a jornada ecumênica de Assis: 150 representantes de 12 religiões rezam juntos pela paz.
– Provocação e agressão de esquerdistas em Belo Horizonte, durante a campanha de difusão do livro “No Brasil: a Reforma Agrária leva a miséria ao campo e à cidade” de sócios e cooperadores da TFP.
2002: – O operário metalúrgico esquerdista Lula, ligado à esquerda católica, é eleito presidente do Brasil, no dia em que completa 57 anos.
2010: – Falece repentinamente na Argentina Nestor Kirchner, esposo da presidente Cristina Kirchner. O que provoca confusão nas esquerdas.
2014: – No Vaticano Francisco I promove um encontro mundial de Movimentos Populares, e faz um discurso ainda mais à esquerda deles, segundo disse um dos participantes, o líder do MST, Pedro Stédile.
2020: – O Senado americano confirma a juíza conservadora Amy Coney Barret para a Suprema Corte, que fica assim com uma maioria conservadora.