1918: – O Império Austro-Húngaro rende-se à Itália, no final da Primeira Guerra Mundial.
1942: – O Marechal alemão Erwin Rommel inicia a retirada alemã na África do Norte, depois das derrotas do Afrika Korps nas Batalhas de El Alamein.
1956: – No dia 3 mais de mil tanques soviéticos haviam cercado Budapeste. E neste dia, com apoio de ataques aéreos e bombardeios de artilharia, esmagam selvagemente o levantamento húngaro. O presidente do país, Impre Nagy, procura refúgio na Embaixada da Iugoslávia. O cardeal Mindszenty, que fora libertado no dia 30 pelos insurgentes, pede asilo na embaixada americana.
1964: – Segunda conferência do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em Buenos Aires, sobre a causa da debilidade do Ocidente face ao comunismo.
1969: – Em São Paulo, o guerrilheiro comunista marxista-leninista Carlos Marighella é morto pela polícia, após denúncia de cúmplices dominicanos.
2007: – Milhares de simpatizantes do comunista Hugo Chávez saem às ruas de Caracas para manifestar apoio à reforma de 69 artigos da Constituição venezuelana, que passará a permitir que ele se recandidate ao cargo quantas vezes quiser.