1412: – Nasce em Donremi, na França, a futura Santa Joana d’Arc, guerreira intrépida e heroína da Guerra dos Cem Anos (foi martirizada em 1431).
1835: – Durante a revolução popular pró separatismo chamada Cabanagem, na então província do Grão Pará, os rebeldes atacam e conquistam a cidade de Belém, assassinando o presidente Sousa Lobo e o Comandante das Armas.
1928: – O papa Pio XI rechaça qualquer tipo de proposta ecumênica com as igrejas evangélicas, por considerá-las “intrigas perigosas”.
1939: – Os Estados Unidos iniciam aproximação com o Brasil, convidando o chanceler brasileiro Osvaldo Aranha para uma entrevista pessoal com o presidente Franklin Delano Roosevelt.
1963: – No Brasil volta-se, mediante plebiscito, ao sistema presidencialista, sendo o socialista João Goulart eleito presidente.
1967: – Paulo VI declara “compreender o trabalho de transformação que se opera na China”, isto é, a Revolução Cultural maoísta.
2021: – Em Washington, Estados Unidos, dá-se o assalto ao Capitólio durante a certificação das eleições presidenciais de 2020 por parte do Colégio Eleitoral. O que foi amplamente explorado pelas esquerdas do mundo todo.