1918: – É assinado o armistício. O cessar-fogo entra em vigor à 11ª hora do 11º dia do 11º mês. O armistício felizmente põe fim à Primeira Guerra Mundial, e infelizmente precipita a queda da grandes monarquias continentais europeias.
1955: – O Ministro da Guerra, Gal. Lott, para evitar a posse de Juscelino Kubitschek e João Goulart, acusados de conivências com os comunistas, desencadeou o movimento militar dito “de retorno ao quadro constitucional”. Ele determinou o cerco do Palácio do Catete além de ocupar os quartéis da polícia e da sede da companhia telefônica. Foi declarado o impedimento do presidente em exercício Carlos Luz, que ficara no lugar de Café Filho que tinha sofrido um enfarte, e assumiu o cargo Nereu Ramos, presidente do Senado.
1995: – É celebrada em Roma pelo Cardeal Stickler solene Missa de Réquiem Pontifical pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.
1997: – A UNESCO interdita a clonagem humana, estabelecendo critérios éticos para a investigação sobre o genoma humano e suas aplicações.
1999: – A rainha Elisabeth II assina lei abolindo a Câmara dos Lordes, encerrando-se o último ciclo parlamentar dos mesmos.