Transcrevemos um breve comentário do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira numa conferência para a formação de jovens. Ele realça a importância da confiança na hora em que parece tudo perdido. Saibamos aplicar o princípio de vida espiritual nesses dias do Sínodo da Sinodalidade e das investidas da revolução cultural contra a família, os costumes, enfim, contra os restos da Civilização Cristã que sobrevivem no Ocidente.
***
“Na narração da Batalha de Lepanto que foi lida aqui, eu gostei muito de ver que a batalha tem característica da coisa boa: duas vezes o adversário penetrou nas naus, nas naus católicas.
“Não sei se os senhores calculam o que é que é isso numa batalha: o adversário chegar até o mastro principal do navio da nau capitânia. Bem, os espanhóis, os católicos não recuaram, bateram, bateram, expulsaram, entraram na nau do outro, e o príncipe Farnesi, duque de Palma, entrou tão longe, que ele entrou sozinho, numa nau, combatendo.
“No fim, aquele comandante Ali Pachá, que chefiava a esquadra maometana, a justiça de Deus o pegou e a justiça dos homens completou o que a justiça de Deus tinha começado a fazer. E Dom João D’Áustria completou a obra proclamando com uma lança: Deus é justo!
“Esta visualização das coisas indica a batalha verdadeiramente católica, a batalha que é travada contra inimigos de verdade, a batalha que é travada contra inimigos que às vezes investem e às vezes conquistam ou reconquistam uma parte do terreno.
"Para o católico a hora “H”, a hora ápice, não é a hora em que ele avança num raio de luz e que todo mundo percebe que um Anjo o protege, não! É na hora em que parece tudo comprometido e ele não tem medo de nada, ele diz: “Está bem, eu vou redobrar, mas vocês vão voltar para trás! Eu não desanimo, eu confio!
Confiança, confiança em Nossa Senhora é a nossa grande palavra de ordem, é o verdadeiro lema de nossa vitória!”"
***
A confiança em Nossa Senhora nos dará a vitória contra as esquerdas tanto na Igreja quanto em nosso querido Brasil.
Fonte: https://www.pliniocorreadeoliveira.info/lepanto-7-10-confianca-em-nossa-senhora-verdadeiro-lema-da-vitoria/#gsc.tab=0