Continuam as lições que bispos africanos dão à Ocidente decadente e sobretudo ao Caminho Sinodal alemão. Nesta festa de Nossa Senhora Aparecida saudamos a homilia do bispo de Quênia em defesa da doutrina perene da Santa Igreja e contrária aos desvios e erros do Sínodo da Sinodalidade
O Bispo queniano, Dom Hieronymus Joya, condena uniões homossexuais depois que o Papa Francisco promove ‘bênçãos’ para pessoas do mesmo sexo, informa LifeSiteNews.
‘É algo incompreensível que você e eu tenhamos nascido em uma família e algumas pessoas com ideologias perversas queiram que façamos e vivamos de forma contrária ao que Deus nos dotou’, disse Dom Hieronymus Joya.
Na Homilia de Ordenação Sacerdotal
Durante a sua homilia na Missa de ordenação dos Missionários da Consolata em Nairobi, no dia 6 de Outubro, Dom Hieronymus Joya disse: “A questão que muitas pessoas estão a propagar hoje é que os homens devem casar com homens, que as mulheres devem casar com mulheres e estão a pedir à Igreja que valide isto.”
“Queridos irmãos e irmãs, a posição da Igreja Católica e dos vossos pastores (bispos) é que esta é uma zona proibida”, disse Joya, de acordo com um relatório do Serviço de Informação Católica para África (CISA).
Dom Joya enfatiza que “é a sacralidade da vida através de nossos pais e que é a fonte de todas as vocações. em nossa sociedade religiosa e secular”.
Herdou o nome do grande doutor São Jerônimo e segue a doutrina tradicional sobre matrimônio ensinada pela Santa Igreja por dois mil anos.
Resumindo
Dom Hieronymus Joya, que é bispo da Diocese de Maralal, pediu aos sacerdotes e diáconos recém-ordenados que
- “nutrissem a família;
- valorizar a vocação do matrimônio”
- e “encorajar os jovens a ver o valor de escolher uma vocação, seja o matrimônio ou a vida consagrada”.
“E penso que essa é a vontade de Deus quando ele criou o homem e a mulher e esse é um desafio que enfrentamos atualmente, por isso apelo a vocês, queridos irmãos, para que sejam ordenados a tomar nota e a serem vigilantes contra esta ideologia generalizada”, disse o bispo africano, em sua homilia.
Recorda Dom Joya que a promoção de “bênçãos” para as uniões homossexuais “juntamente com a ordenação de mulheres e o desafio das ideologias corre o risco de alterar a tradição da Igreja Católica, segundo Dom Joya”.
Que o Divino Espírito Santo dê fortaleza e firmeza nos princípios católicos a todos os nossos Pastores, a todos os fieis que estão justamente chocados com os rumos desse Sínodo da Sinodalidade.
Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/kenyan-bishop-condemns-homosexual-unions-after-pope-francis-promotes-same-sex-blessings/?utm_source=featured_news&utm_campaign=usa