O Excelentíssimo Bispo de Toledo, D. Francisco Carlos Bach, reuniu a imprensa daquela região paranaense para se pronunciar a respeito de assuntos importantes, entre eles o PNDH-3. Veja o que diz a notícia abaixo:
Durante o encontro o bispo criticou duramente o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH). Ele apresentou um documento elaborado pela Pastoral de Católicos na Política da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e do Leste I, e assumiu na íntegra as palavras do texto. Na visão de Dom Francisco, o PNDH não respeita a pessoa humana e sua dignidade.
“Apresenta uma visão muito reduzida, demonstra que o Estado quer o controle do cidadão e impõe o risco do “Chavismo” no Brasil (alusão a Hugo Chávez)”.
O Programa Nacional de Direitos Humanos suscita para a Igreja preocupações com relação a questão do aborto, do casamento de homossexuais, das adoções de crianças por casais do mesmo sexo, pelo controle da imprensa, entre outras. No âmbito eclesial, o que está em jogo é uma questão antropológica: que tipo de pessoa e de sociedade é proposto para o País.
Fonte: Gazeta Mundial – Quinta-feira, 29 de abril de 2010.
Caderno “Cidades”, página “04”
@Debora
Pobre coitada….vai pagar caro por seguir esses conceitos comunistas, que nunca deram em nada em lugar nenhum e em epoca nenhuma – só servindo para o atraso mundial e gerando mais fome no mundo.!!!
Quais são os direitos políticos e sociais aos quais V. se refere? Aos do MST para invadir o alheio? À implantação do aborto e do “casamento” homossexual? E Quem ensinou que se deve ser contrário ao roubo, ao crime e à fornicação senão Aquele que entregou a Moisés os “princípios moralizantes” consubstanciados nos Dez Mandamentos?
Para Debora….Cara amiga o que vejo nisto é pessoas querendo se beneficiar como grandes indenizações e e só os mais influentes terão as fatias maiores, leia sobre os crimes cometidos por Dilma Russeff e outros, estes se beneficiaram e as vítimas !!! Procure saber sobre o soldado do Exército que ela e seus camaradas mataram, procure saber se esta familia foi devidamente indenizada, mesmo que tenha sido não trará seu filho de volta e dona Dilma esta por ai toda bela gastando fortunas dizendo que foi torturada. Vamos falar do aborto…..você aprovaria que sua filha fizesse um aborto……Vamos falar de dois homosexuais tendo o direito de se unirem como marido e mulher e podendo adotar uma criança….o que será esta criança convivendo entre homosexuais…………Isto não é democracia, não é desevolvimento………Sejamos censatos!!!!!
O PNDH3 é um avanço na consolidação dos direitos políticos e sociais neste pais buscando a construção de uma sociedade mais justa e com equidade de direitos. Não podemos ficar presos a principios moralizantes que em nada tem servido para construção de tal sociedade. Que DEUS tenha piedade de vocês.
Acho que não é só uma questão antropológica. O PNDH3 atenta contra os mais sagrados direitos de Deus.