A TFP americana fez corajosa, digna e necessária reparação a atos ofensivos ocorridos na famosa Catedral de São Patrício (NY).
"Os católicos ficaram indignados com o vídeo chocante de 15 de fevereiro de um funeral de um ativista transgênero na Catedral de São Patrício, na cidade de Nova York. A Sociedade Americana para a Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) respondeu com petições e três Rosários de reparação em frente à catedral, de 24 a 26 de fevereiro. Os seus jovens activistas fizeram ouvir as suas vozes na movimentada Quinta Avenida."
Um vídeo do funeral no Facebook mostrou uma grande multidão de quase 1.400 ativistas LGBTQ aplaudindo enquanto o Padre Edward Dougherty oficializava o funeral da ativista ateia “Cecilia” Gentili, que era um homem biológico.
Atos ofensivos à Fé
Diz a notícia da TFP americana: “Alguns dos comportamentos no funeral incluíram transexuais abraçando e beijando no (recinto) santuário. Um orador referiu-se a Gentili como a “Mãe de todas as prostitutas”, sob aplausos de todos os presentes. Numa blasfêmia verdadeiramente indescritível, alguns mudaram o hino “Ave Maria” para “Ave Cecília” numa referência à pessoa falecida. No final, Pe. Dougherty terminou referindo-se à pessoa como mulher, dizendo: “Despedimo-nos de nossa irmã Cecilia”.
Atos de Reparação Pública
A reação do mundo católico americano foi rápida. Dezenas de milhares de pessoas assinaram petições nos diversos sites da TFP.
À luz deste comportamento horrível que contaminou a Casa de Deus e a honra de Deus e da sua Mãe Santíssima, a TFP americana e a sua campanha America Needs Fatima (América Precisa de Fátima) organizaram três manifestações do rosário em reparação. Uma indignação pública exigiu atos públicos de reparação.
***
Os filhos se levantam em defesa da Fé, em desagravo a Nosso Senhor. Nossos cumprimentos aos valorosos católicos da TFP americana.
Fonte: https://www.tfp.org/young-catholics-protest-unspeakably-blasphemous-funeral-at-st-patricks-cathedral/