Extra! Extra!
A ex-senadora Heloísa Helena, PSOL, revelou-se “defensora figadal” da propriedade privada! Ela se manifestou dizendo: “É triste. Você constrói a casa e chega alguém, que não fez nada pela construção, e quer tomar essa casa”.
Em tempo, ela declarou isso quando perguntada a respeito da divisão interna pela disputa do controle de seu partido. Ainda bem que até mesmo socialistas radicais, inimigos da livre iniciativa e propriedade privada, quando consultam seus mais recônditos sentimentos, deixam aflorar lampejos do direito natural. Bem-vindos!
Folha de S. Paulo
Escolha de Plínio provoca racha no PSOL
Bernardo Mello Franco
Menos de quatro anos após disputar sua primeira eleição, o PSOL já vive um racha nacional, com direito a acusações de fraude, troca de insultos entre dirigentes e até ao “sequestro” de seu site oficial na internet.
O partido se dividiu no fim do ano passado, quando sua principal estrela, Heloísa Helena, desistiu da corrida presidencial para tentar voltar ao Senado por Alagoas e pregou o apoio a Marina Silva, do PV. A decisão acendeu o pavio da crise, que explodiu semana passada com a indicação do ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio, 79, para concorrer ao Planalto.
“O PSOL não é da Heloísa. Queremos mostrar que o partido não tem dono nem dona”, desafia o radical. “O problema é que ela age com o fígado, leva o confronto político para o lado pessoal”.
A briga entre as correntes internas da sigla, que somam mais de uma dezena, ultrapassou os limites da disputa presidencial. O grupo de Plínio tirou de Heloísa, presidente do partido, o monopólio do registro de candidaturas. “É triste. Você constrói a casa e chega alguém, que não fez nada pela construção, e quer tomar essa casa”, reclamou ela, em entrevista a uma rádio alagoana na última quarta-feira.
O grupo derrotado ameaça convocar um congresso extraordinário para “ouvir as bases” do PSOL. “É próprio da esquerda, desde os primórdios, exacerbar divergências internas. Mas Heloísa e Plínio são cristãos e sabem, como diz a Bíblia, que casa dividida sobre si mesma não subsiste”, apela Chico Alencar.
Pobre Heloísa Helena, está cheia de boas intenções que pavimentam o caminho para o inferno.
Eu não entendo como pessoas como Heloísa Helena, que parece tão sensata, e se diz até cristã, ainda se engana e se envolve com a esquerda/comunismo!!! Ou será que eu to enganado???
Os esquerdistas são assim mesmo: pregam a desapropriação do que é dos outros, mas em se tratando das próprios coisas aí “ficam tristes”, quando não revoltados, quando alguém lhes tira. Como se não houvesse dois Mandamentos da Lei de Deus garantindo a legitimidade da propriedade privada.
Mas… lembremos que estamos em hora de campanha eleitoral…
E eu que pensava que os esquerdistas eram gente desinteressada…