Produtos chineses trazem escondidos apelos desesperados

    28

    China trabalho escravo

    Em outubro de 2012, Julie Keith, [foto abaixo] uma mãe do Oregon (EUA), enregelou-se: num pacote para Halloween “made in China” que ela comprara na loja Kmart havia uma carta escondida meticulosamente. Grafada num inglês trêmulo, a mensagem [foto abaixo] falava de um cenário de horror. O autor estava preso num campo de trabalho forçado no norte da China, trabalhando 15 horas diárias durante toda a semana sob o látego de desapiedados guardas.

    Julie Keith
    Julie Keith

    “Se você comprar este produto, por favor, mande esta carta para a Organização Mundial de Direitos Humanos” – leu Julie.“Milhares de pessoas na China, que sofrem a perseguição do Partido Comunista, ficar-lhe-ão gratas para sempre”.

    Entrementes, o autor – Zhang, 47 – conseguiu sair da fábrica-prisão. Como muitos outros ex-detentos, ele descreveu o universo carcerário socialista marcado por abusos estarrecedores, espancamentos frequentes e privação de sono de prisioneiros acorrentados semanas a fio em posições doloridas. A morte de colegas por suicídio ou doenças fazia parte do pão quotidiano.

    Corrobora-o Chen Shenchun, 55, que passou dois anos num desses campos: “Às vezes os guardas puxavam-me pelos cabelos, colavam na minha pele barras ligadas à eletricidade, até que o cheiro de carne queimada enchia a sala”, disse.

    A maioria dos escravos-operários de Masanjia foi presa por causa de sua crença. Mas o regime os mistura com prostitutas, drogados e ativistas políticos. As violências se concentram naqueles que se recusam a renegar sua fé.

    Nem os responsáveis do campo de concentração, nem a Sears Holdings, dona da loja Kmart, quiseram atender pedidos de entrevista. Julie repassou a carta para um órgão governamental americano, mas a administração Obama adota uma atitude de subserviência diante das práticas inumanas chinesas. Por exemplo, um funcionário disse que o esclarecimento deste caso levaria muito tempo. O que equivale mais ou menos dizer que ele nunca será esclarecido.

    Como aconteceu com Zhang…

    Da próxima vez que o leitor for comprar produtos chineses, pense na tragédia que pode estar levando para sua casa.

    28 COMENTÁRIOS

    1. ADDENDA:
      La denuncia del sistema por esa noble señora que recibio el mensaje genero la liberacion de un cristiabo preso por su fe. Felicitaciones , debemos imitarla.

    2. El esclavismo del “capitalismo ” del Estado comunista es un regimen de terror y una propaganda contra el capitalismo ya que hace pensar que tal esclavismo es capitalismo cuando es todo lo contrario.

    3. Gente pelo amor de Deus, não sejam hipócritas. Os chineses são escravos e nós brasileiros também somos ou vocês acham que as multinacionais vem pra cá para nos tornarem ricos? Todo mundo aqui que está julgando a Mariana já usou e comprou produtos made in china então pelo amor, se querem fazer alguma coisa, vão pra China e façam não fiquem julgando a opinião alheia dando uma de ativista de sofá. E antes que eu me esqueça VÃO TUDO TOMAR […]!!!!!!

    4. hauhauhauhau……kkkkkk……..
      Duvido muito um preso chinês da cidade Shenyang (Região Nordeste da China) sabe escrever em inglês!
      E outro detalhe que tenho certeza que esta carta é FAKE é a caligrafia, quando um chinês escrevendo inglês, espanhol ou português, as letras ficam mais quadradas como os caracteres chineses.
      Outra coisa, quando um chinês da China Comunista, ele escreve caracteres simplificados, porem, na carta, é de caracteres tradicionais!
      Eu tenho certeza isso, pois eu sou chinês de Hong Kong!

    5. AdelinoGoiano,
      De que religião você é pra dizer que “Jesus veio para os pobres e não faz menção dos ricos, a não ser que é mais fácil um CAMELO passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus.”?
      Se for de alguma evangélica famosa (Universal, Mundial, etc), diga isso pros seus pastores!!!

    6. mariana,

      Que belo comentário, Mariana !! Vc está sendo desperdiçada…devia ir para a Globo. Lá eles estão sempre recrutando imbecis com tiradas pseudo-intelectuais para fazer humor de quinta categoria.

    7. Mariana, você deve ser MUITO INFELIZ, no lugar do seu coração deve estar alojada uma pedra; tenho muita pena de você; que Deus se compadeça da sua ignorância, da sua falta de religião (qualquer que seja), da sua falta de humanidade (somos todos irmãos) e, assim por diante e, lhe de um futuro um pouco melhor, pois antevejo você mendigando pelas ruas, pagando os seus pecados.

    8. Acho que Collor foi mesmo um pouco mais “direito” que lula… Em compensação, nunca antes na história desse país os banqueiros ganharam tanto! Então, não seria lula mais de direita que collor? Diga, eles não se apóiam e elogiam mutuamente agora? nada sobrou de diferença entre elles…

    9. “””O mundo já é uma droga, seria ainda pior sem o sofrimento dos chineses.””” ISSO SIM É POBREZA DE ESPÍRITO, DIZER QUE NÓS TEMOS ALGUM INSTANTE DE PAZ GRAÇAS AO SOFRIMENTO DE OUTREM. A REPUDIO PELA SUA FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO. A CITAÇÃO SOBRE DEUS QUE É PAI, É TOTALMENTE UTÓPICA, AFINAL QUEM DEIXA SEUS FILHOS ENTREGUE A SOFRIMENTOS HORRENDO COMO CITADO NA CARTA DEIXA A DESEJAR…
      AQUI NÃO CABE RELIGIÃO E SIM CONSENSO MORAL E RESPEITO AO SER HUMANO QUE SE VÊ MUITO SOMENTE FALTA DE RESPEITO (INDEPENDENTE DE COR,ETNIA OU CREDO)
      O PIOR ANIMAL SOBRE A TERRA É O HOMEM. A MAIORIA DOS ANIMAIS QUANDO A MÃE SE AUSENTA, A AMIGA OU TIA CUIDA DO SEU FILHOTE(S)E VICE VERSA.
      AMIGOS POR FAVOR NÃO SE SINTAM EXULTANTES PELO SOFRIMENTO DOS CHINESES, POIS NOSSOS PROBLEMAS NUNCA SERÃO AMENIZADOS/SANADOS ATRAVÉS DO SOFRIMENTO DELES.NUNCA

    10. Quem vota em partidos comunistas apoiadores de ditaduras ferozes, materialistas e composta de ateus, como de Cuba, Coreia do Norte e China quer ver implantar no Brasil a mesma modalidade de regime opressor.
      Basta que vote em partidos alinhados com os chineses, como o PT do Lula-Dilma-Maluf-Collor-Renan-Capilé-Edir Macedo-Agitadores profissionais Mascarados etc., que v estará colaborando que um dia o Brasil se torne uma China II

    11. Parabéns pelo post!

      A Mariana VIAJOU!!!!

      Entretanto, ela falou uma coisa que é verdade… a Inglaterra (e outros) hoje é um grande país, muito civilizado e tal nas costas de pessoas que sofreram de forma muito semelhante a esses chineses de hoje.
      É ridículo que seres humanos façam isso uns aos outros! Um dia no futuro é provável que a China se torne uma grande Inglaterra, mas ai isso estará acontecendo em outro lugar, algum lugar da África, quem sabe.
      Isso é ridículo! Seres humanos são ridículos! Nós deveríamos fazer alguma coisa! Cada um de nós!
      Não sei o que eu devo fazer, mas sei que preciso fazer algo!
      E vocês?

    12. Eu sei, é triste, mas vou continuar comprando os produtos chineses porque, apesar da qualidade ruim, são muito mais baratos, e eu não tenho dinheiro para ficar por aí esbanjando quanto as outras pessoas que comentaram, tirando a Mariana.

    13. O Grande estadista Chinês, Chang Kai Chek deve estar se remoendo no Túmulo ao ver essas Atrocidades e é uma Pena que Pu Yi tenha morrido sem deixar Descendência

    14. Mariana
      É fácil fazer este tipo de comentário do lado de cá, no conforto de sua casa, e no desmando que é a liberdade do Brasil. Queria muito, muito mesmo ver qual seria o seu comentário se você fosse do lado de lá. Lugar de opressão, repressão, comunismo, onde nem quantidade de filhos você pode escolher, se for mulher ainda piora, é um destino cruel quando um casal descobre que vão ter a segunda ou terceira filha. Outra coisa você não conhece nada de Deus, afinal qual Deus você se refere? Deve ser o que veio para matar roubar e destruir. Por que o Deus da Bíblia na pessoa de Jesus veio para dar vida, e vida com abundância. O mundo é uma droga não é por causa de Deus, mas sim, pela maldade dos homens que pensam iguais a você. Ser pobre não é problema, ser rico também não. Mas a intenção em busca do dinheiro que é o problema. A onde você viu que Deus tira dos pobres para dar aos ricos? Seu pensamento é nojento, tendencioso, miserável, e me diz quem você é, fico feliz de não conhecer você. Leia a Bíblia e você verá que Jesus veio para os pobres e não faz menção dos ricos, a não ser que é mais fácil um CAMELO passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus. Ele diz ao jovem rico ir e vender tudo e dar aos pobres, depois seguí-lo. Ele foi? Sua concepção de vida é falida, que Deus tenha misericórdia de você.

    15. Que comentário mais infeliz esse da Mariana! Aceitando os dogmas do materialismo dialético, ela despreza o evangelho de Cristo (ao qual rechaça, porém não conhece).

    16. Graças à mentalidade de pessoas como a Mariana(comentário acima, é que o mundo caminha para o egoismo e a falta da caridade cristã.
      Erros do passado, não podem servir de justificativa para tolerarmos os erros do presente.
      Ralph

    17. É UMA PENA MARIANA QUE VOCÊ NÃO SEJA MARIA E NEM ANA, MAS UMA PESSOINHA CONFORMADA COM A INJUSTIÇA SOFRIDA POR VIDAS INOCENTES. SEQUER SERIA CAPAZ DE ORAR POR ESTES PRISIONEIROS.

    18. Toda vez que preciso comprar alguma ferramenta, equipamento eletronico, eu procuro comprar de empresas nacionais, mas, nao se encontra produtos que nao sao fabricados em paises que utilizam trabalho escravo.Qualquer produto eletronico hoje nao tem a etiqueta nacional, e tudo made in china ou made in taiwan. Na minha opiniao, o governo de cada pais e que deveria tomar uma atitude de proibir a importaçao destes produtos, porque, os governantes sabem como sao produzidos.Esta na mao deles incentivar a produçao nacional e importar, se for o caso, de paises que nao tem este tipo de atitude com seu proprio povo.

    19. Grande coisa…. Na época da Rev. Industrial era assim…. Num estado liberal. Qual o problema?

      Madre Teresa disse que é muito bonito quando os pobres, incluindo os chineses, aceitam seu destino, pois Deus se agrada do seu sofrimento e abençoa os ricos.

      O mundo já é uma droga, seria ainda pior sem o sofrimento dos chineses.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui