“Não vos admireis que o mundo vos odeie”

2

A-fuga-para-o-Egito

De tal modo a liturgia tradicional ressaltava a grandeza do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo que as mentalidades, as tendências e os costumes dos fiéis se moldavam todos para a sua solene celebração. Infelizmente, com as inovações pós-conciliares e a consequente laicização da sociedade, o Natal vem perdendo, ano após ano, muito de seu simbolismo.

A deformação atingiu tal clímax que o Natal começou a ser celebrado nas praias, nos shoppings, clubes, restaurantes e praças, no contexto de uma efeméride mundana. E, na medida em que o neopaganismo avança as pessoas vão perdendo a noção dos períodos litúrgicos.

Passado o dia 25 de dezembro, continuam na liturgia católica as festas relacionadas ao Natal. Entre outras, a comemoração dos Santos Inocentes no dia 28; a circuncisão; a festa do Santíssimo Nome de Jesus no primeiro domingo que se segue a circuncisão; a festa dos Reis Magos; e no domingo da oitava dos Reis Magos é celebrada a festa da Sagrada Família.

No dia 13 de janeiro comemora-se o batismo de Jesus, ocasião em que se inicia o novo período litúrgico, apresentando a vida pública de Cristo. O período natalino ainda lança luz na festa da apresentação do Menino Jesus no Templo e a purificação de Nossa Senhora. Nesse dia, dedicado a Nossa senhora das Candeias, são bentas as velas cujo lume representa a luz de Cristo.

Com a introdução de leis como a do aborto, “casamento” homossexual, eutanásia, tolerância com a prostituição, mais um golpe foi desfechado contra o santo Natal, pois o ódio que rondava a manjedoura de Jesus Cristo é o mesmo que se prolonga através dos séculos contra a Sua Igreja. Elas decorrem das palavras do divino Salvador: “Não vos admireis que o mundo vos odeie, porque Me odiou primeiro”.

Em vez de amor, Jesus Cristo foi odiado no seu Presépio pelo establishment da época. Em vez de aconchego, foi ameaçado de morte a ponto de obrigar a Sagrada Família a buscar refúgio no Egito, pois Herodes “irou-se em extremo e mandou matar todos os meninos de Belém e arredores na idade de dois anos para baixo, segundo a data que tinha averiguado dos Magos”.

Aquele mesmo ódio acompanhou Jesus Cristo até o Calvário, quando derramou todo o Seu sangue pela humanidade inteira.  Este ódio imenso não contém para nós alguma lição? Ai de nós, que jamais a compreenderemos suficientemente se não chegarmos a ser santos. Entre Jesus Cristo e o demônio, entre o bem e o mal, entre a verdade e o erro há um ódio profundo, irreconciliável, eterno, conforme nos ensinou Plinio Corrêa de Oliveira.

E Herodes utilizando-se mal da sua autoridade maquinou matar o Menino Jesus. Para isso, ordenou o massacre de todas as crianças recém-nascidas de Belém e circunvizinhanças. De passagem, levanto uma pergunta. — Não acontece algo de semelhante hoje nas clínicas de aborto? As leis que vêm sendo impostas para sacrificar inocentes ainda no ventre materno não se assemelham ao decreto de Herodes?

O profeta Jeremias havia anunciado: “Uma voz se ouviu em Ramá, grandes prantos e lamentações. Raquel chora os seus filhos e não se quer consolar porque eles já não existem”. O profeta se utilizou desta figura enternecida de grande significado. Como Raquel deu a vida pelo seu filho Benjamim, ali mesmo recebeu sepultura.

Como as duas tribos — Judá e Benjamim — andavam juntas, Raquel gemeu em seu túmulo pelos filhos que morreram sob o ódio de Herodes. Assim a Igreja faz no Natal, e lamenta o frio bisturi que arranca do ventre materno aquelas pobres crianças que sequer ainda abriram os olhos para a luz, e, sobretudo, ficarão privadas do batismo das mãos da Igreja.

Peçamos para nós as melhores graças para este Ano Novo. Façamos o propósito de lutar incansavelmente contra todas as investidas dos adversários da Santa Igreja e da Civilização Cristã, à imitação de José que salvou o Menino e a Sua Mãe das mãos assassinas de Herodes.

Quantos novos Herodes existem hoje quais lobos vorazes procurando devorar o que ainda resta de Civilização Cristã!

2 COMENTÁRIOS

  1. PE DAVID FRANCISQUINI É UM DOS SACERDOTES DA ESTIRPE QUE ESTARIA EM FASE DE EXTINÇÃO…
    Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Jo 15,18.
    Creio que seria péssimo para qualquer que se considerasse católico fosse amado e festejado, como se conquistasse a todos; seria de a pessoa se examinar e pensar: que estou eu fazendo para que conquiste tantos corações, pior ainda, os que se comportam como avessos à Igreja?
    Temos alguns exemplos de sacerdotes que extasiam multidões e logo nos deparamos que pregam uma doutrina “Agua-doce”, que bajula os sentidos e enternece o coração, porém no fundo não passaria de meras palavras melífluas, uma doutrina cristã com sabor de mel – os pes Fabio de Melo, M Rossi e Cia – cultuando o relativismo religioso, muito ao contrario do que acontece aos verdadeiros discípulos de Cristo, como Pe Paulo Ricardo e associados, vítimas dos mundanos, desejosos de uma Igreja ao sabor tutti-frutti modernista.

  2. Nunca ouvi nenhum Padre falar assim sobre o Natal de Jesus! Que palavras tão profundas! É o espírito Santo a falar!
    Vou copiar e enviar para os meus irmãos católicos.

    Obrigada Pe. David Francisquini! Continue assim e escreva sempre sem descanso!
    Eu o abençoo em Nome de Jesus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui