A cura do câncer, com fortes sinais de milagre, de Teresa Daoud – devota católica de nacionalidade israelense – abalou Israel, escreveu The Blaze.
Ela contou o caso todo ao Canal 2 de Israel, que também entrevistou seus médicos e analisou seu caso clínico.
Teresa sofria de um câncer maligno na perna, o qual se desenvolvia rapidamente. Os médicos decidiram então amputar-lhe a perna.
A cirurgia foi adiada três vezes por razoes burocráticas. Ela interpretou os adiamentos como um sinal de que devia confiar mais na oração do que na intervenção médica.
O Dr. Jacob Bickels, chefe do Departamento de Oncologia Ortopédica do Hospital Ichilov, em Tel Aviv, disse: “Era claro para mim que ela ia morrer em pouco tempo. Ela é uma mulher instruída, inteligente, lúcida, e quando uma pessoa assim toma uma decisão sabendo bem das consequências, nós a respeitamos”.
Teresa ia rezar na igreja católica de sua cidade. É uma igrejinha singela, precedida por uma grande escadaria, que agora ela pode subir com naturalidade. Dentro há apenas um grande cruzeiro, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, um quadro de São Charbel Macklouf e um humilde presépio.
Miraculosamente, segundo a mídia israelense, quando ela estava no quinto mês da doença, as chapas evidenciaram que o câncer havia desaparecido completamente.
“Se alguém tivesse me contado esta história, eu teria dito que os dois, a doente e o doutor, estavam mal da cabeça. É impossível”, declarou o Dr. Jacob ao Channel 2 de Israel.
Professor em alta tecnologia médica, o Dr. Jacob mostrou com chapas como o câncer, que se espalhava de modo violento, tinha desaparecido pura e simplesmente sem nenhum tratamento.
“Eu sentia dores em meu pé e em meu tornozelo, mas de início tentei ignorar”, explicou Teresa. Os médicos mandaram fazer radiografias e acharam um câncer do tamanho de uma laranja.
A biópsia revelou tratar-se de um tumor maligno que crescia velozmente.
Video: Israel pasmo: israelense católica é objeto de um milagre
A emissão do Canal 2 de Israel é em língua árabe. Legendas estão em hebráico. O post sintetiza as frases principais
“Para mim foi um choque”, disse Teresa à TV, “mas eu comecei a pensar na minha vida sem a perna”.
Após consultas com especialistas em oncologia de Israel e dos EUA, a resposta clínica era unânime: amputar.
Teresa voltou ao seu lar em Ussfiya, uma aldeia árabe perto de Haifa, e rezou intensamente por sua cura.
Três meses depois, ela voltou ao Hospital Ichilov para mais uma consulta com o Dr. Jacob Bickels.
As novas radiografias confirmaram que o câncer tinha desaparecido. “Eu tive um choque quando eu vi o resultado, não podia acreditar. Eu perguntei ao doutor se não era uma confusão” – disse ela.
“Eu perguntei a ela o que tinha acontecido. Ela sorriu largamente e disse: ‘eu rezei’. Eu lhe ordenei tirar novas radiografias e o tumor havia se reduzido de modo impressionante” – contou o Dr. Jacob.
“Eu jamais tinha visto ou ouvido algo como isto. Eu sei que um câncer desse tipo não retrocede”, explicou o médico.
Para ter certeza plena, Teresa foi objeto de mais uma biópsia, que foi realizada pelo próprio chefe do Departamento de Oncologia Ortopédica.
“Este fenômeno não é possível e não há literatura clínica alguma nesse sentido”, concluiu o especialista.
“Cada vez que rezo, eu sinto paz e segurança. Eu tinha medo, mas estava em paz”, explicou Teresa.
“O efeito das coisas que acontecem na alma humana sobre as coisas que acontecem em seu corpo é uma área onde nós não entendemos praticamente nada”, acrescentou o Dr. Jacob Bickels. “Na minha opinião, isto é o que explica o caso de Teresa”.
“Eu sou um homem prático. Eu sou um cirurgião de câncer. Eu não procuro soluções nos céus, mas a única coisa que nós fizemos por Teresa foi demorar. Ela de fato não foi tratada” – concluiu.
“É um presente de Deus”, concluiu Teresa, por sua vez, para a televisão israelense.
AISB,
Jesus disse esse é o meu sangue da nova e eterna aliança que será derramado por vos este é o meu corpo que será entregue por vos fazei isto em minha memória. Por isso ser católico Pedro tu és pedra em ti edificarei minha igreja igreja e assim foi o primeiro papa e por isso sou católica. Foi ele que curou o cego e ressuscitou vários mortos com milhares de testemunhas na época pessoas que viveram até 70 anos após sua morte e ressurreição, então em toda a história só existe ele mais nenhum se conhecer mais algum que fez tudo isso com tantas testemunhas me comunique.
Glória ao DEUS de Amor, Altíssimo Todo-Poderoso: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO!!!
E obrigado a São Charbel pela intercessão.
Meu cunhado está em tratamento de câncer. Dei para ele o equivalente a um copo da água da Fonte da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que uma sobrinha nossa trouxe recentemente de lá.
À minha irmã, esposa dele, informei deste milagre obtido por esta israelense. Ela quis saber a quem a israelense rezou; no vídeo eu notei um quadro de Sâo Charbel Maklouf, disse então, que foi a ele que ela pediu. Trata-se de um monge libanês, que viveu ainda no sec. XX. No seu túmulo transuda um líquido milagroso de tempos a tempos.
Quem sabe se um fato deste faça reviver a Fé Católica neste povo. Em relação ao povo tenho sempre um pé atrás.
Reparem o nome desta israelense – Teresa -, de Santa Teresa de Jesus de Ávila.
O avô de Santa Teresa era judeu. Ela é a grande Santa Teresa de Jesus, uma das maiores glórias da Santa Igreja !!!
Para as coisas de Deus, não existem explicações. è o agir D’Ele e ponto final!
Amigos, ainda que a cura seja reconhecida milagrosa (nem vou entrar nesse mérito) isso não prova que tenha sido alcançada pelo fato de Teresa haver se convertido ao Catolicismo.
O milagre prova apenas que DEUS a curou; e também não estou entrando no mérito de se Deus existe ou não.
Teresa, no entanto, embora convertida ao Catolicismo, é e sempre será JUDIA, pois nasceu de VENTRE JUDEU, ou seja, da mesma qualidade e procedência do bendito ventre da VIRGEM MARIA.
Ora, as PROMESSAS que DEUS fez ao POVO JUDEU são e continuam IRREVOGÁVEIS; assim, independente de Teresa praticar o Judaísmo ou o Catolicismo, DEUS não deixa de protegê-la, POR CAUSA DA ALIANÇA (B’RIT).
Porventura somente os católicos têm direito a receber curas milagrosas? Ou o judeus também não são protegidos por Deus?
Deixo isto para uma reflexão de todos vocês.
“Quem possuir FÉ do tamanho de um grão de mostarda, será capaz de fazer montanhas mover-se”.
LOUVADO SEJÁ DEUS!
Basta crer de coração e confiança,na misericórdia do Senhor e o impossível acontece,pois pra Deus o impossível é onde mais atua,mostrando sua infinita bondade e amor….!!!
A emissão do Canal 2 de Israel é em língua também hebraico, não em árabe.
A Fé não existe no campo da Certeza.
A Filosofia discute os fatos fundamen –
fada na Lógica . Os milagres acontecem
sob outros fundamentos, INESPLICA –
VEIS , mas aceitos pelos crentes em
Deus, na certeza que os fatos foram
alterados, além das Leis Naturais,entre
o entendimento Teológico e as razões
Filosóficas . É aí que o Espírito Santo
atua . Ele não dorme e nem tira férias .
Esta Teresa é muito feliz e bafejada por
Deus . Motiva-nos a melhorar nosso
relacionamento com o Sagrado .
É Deus é Pai e Jesus o filho, acontecer um milagre numa terra marcada pela discórdia!!!!!!!!
Milagres acontecem todos os dias – basta pedir e vos sera dado. Basta rezar e agradecer, basta orar com muita fé e louvar a Deus revelando a todos a graça recebida , sem medo, com muita fé. Rezemos pelo milagre da conversão dos médicos deste caso e de tantos outros! Glória a Deus! Obrigada Senhor pela saúde de minha família!
Mistérios de Deus! Estejamos atentos aos sinais. Só pode ser um sinal de Deus para Israel e para o mundo.
Lindo testemunho! Muito obrigada, Senhor!
Sofri perseguições tão injustas e duras nos últimos 3 anos que se não fosse minha fé católica e a interferência divina que tanto roguei em orações eu estaria psicologicamente destruído hoje. Ma force d’en haut
É BÍBLICO e está no livro do APOCALÍPSE o arrependimento e a conversão
dos hebreus (judeus), antes do Armagedon.
NÃO BASTA LER, TEM QUE CRER!!!
PAZ E BEM À TODOS.
Então… o que falta para as pessoas se converterem?
Laus Deo!