A inauguração dos Jogos Olímpicos de inverno em Sochi, Rússia, transmitiu uma mensagem de forte conteúdo soviético seguindo o desejo do presidente Vladimir Putin. Cfr o comentário de Olivier Ravanello em Yahoo! Actualité.
Numa apresentação sobre gelo com grande quantidade de figurantes – e muitos erros técnicos – os bailarinos do Bolchoï retrataram a história da Rússia com maldissimulada ênfase no criminoso período bolchevista, seus cortejos de mortos, campos de concentração, prisioneiros políticos, o terror, a fome e a guerra de classes nacional e internacional.
A surpresa tomou conta dos entendidos presentes quando os bailarinos ergueram a foice e o martelo comunista e dois perfis humanos característicos da propaganda soviética stalinista.
Os observadores perceberam os elogios simbólicos ao ditador Stalin. Eles despertaram a lembrança dos holocaustos de milhões de ucranianos pela fome, o envio à Sibéria de centenas de milhares de opositores, o terror estabelecido pelo Partido Comunista sobre todo o país, e as falsidades da propaganda soviética para promover um regime intrinsecamente perverso.
A festa de Putin a seu predecessor aconteceu como se historiadores, escritores, e os próprios russos não tivessem denunciado aquela realidade histórica carregada de horrores.
Porém, Putin podia fazê-lo sabendo que no Ocidente, a quem se dirigiam especialmente as mensagens pro-soviéticas, ressuscitam estranhamente saudosistas e entusiastas do sistema stalinista.
E isso na ordem civil e na eclesiástica, como no MST brasileiro, “cartoneros” argentinos e na Teologia da Libertação que ganha importantes posições.
Não à toa, Putin pôs no cenário para o planeta inteiro ver, aquilo que ele defende há tempos: “A queda da URSS foi a maior catástrofe do século XX”.
E para a restauração da URSS está trabalhando ditatorialmente e de modo cada vez menos encapuçado na Ucrânia.
E endossando vestes eclesiásticas até no seio da Igreja Católica pelo Ocidente afora.
Mas Ivo, o próprio Putin é assassino! Vê o que ele faz na Chechênia! Quando ele defende estes crápulas, ele está defendendo seus pares.
Rocha,
Perfeita lembrança dessas frases memoráveis!!!
E acrescento uma de Ronald Reagan, “Comunismo só é bom no céu onde não precisam dele, e no inferno onde já existe.”
Um abraço
Simplesmente provocativo!!!!
Daqui a pouco vão dizer que o Capitalismo Liberal é um presente de Deus na Terra! Os Líbios e muitos outros países que foram destruídos pelo interesse do Capital agradecem as dádivas do Capitalismo.
Srs.,
Mais três anos , em 2.017 todos eles (comunistas) poderão comemorar
UM SÉCULO DE ATRASO,
MAIS DE 60 MILHÕES DE MORTES,
“N” CASOS DE CORRUPÇÃO.
Como dizia Winston Churchill:
-” Comunismo é a FILOSOFIS DO FRACASSO, O CREDO DA IGNORÂNCIA E O
EVANGELHO DA INVEJA. A SUA ÚNICA VIRTUDE É A DISTRIBUIÇÃO DA MISÉRIA”.
Como dizia Margret Tchater:
-” Grama pisada por comunista, NÃO CRESCE”.
PAZ E BEM À TODOS.
Não penso o mundo com a Rússia retornando ao totalitarismo stalinista. As implicações em admitir esse pensamento são de tal ordem que fatalmente me conduziriam a pensar no fim da humanidade atual. De qualquer modo a exibição de símbolos da era de Stalin carrega uma mensagem, resta aos estudiosos da comunicação decifrá-la.
O pobre Putin deveria ler Olavo de Carvalho: O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota. Defender assassinos como Stalin, Lênin, Fidel Castro, Chê Guevara, Mao Tse Tung… Que miséria intelectual! Que miséria desumanizadora!
No Brasil o comunismo se tornou uma nova religião, seus seguidores não questionam seus dogmas ou seus métodos, apenas o seguem fielmente!
Putin dá sua contribuição para reforçar esta fé, já que
ele, talvez seja, o seu mais ilustre seguidor1
Os inocentes úteis como escrevia Plinio Corrêa de Oliveira são a massa de manobra do comunismo, só pelo fato de achar que o comunismo não é tão mal assim. Eis Putin um agente da feroz KGB ostentando os símbolos de sua ideologia.