No dia 14 de março de 2014, 40 pessoas representando as associações Devotos de Fátima, Sagrado Coração de Jesus, Brasil pela Vida e o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) se uniram em frente do teatro do Instituto Tomie Ohtake onde foi estreada a peça blasfema e irreverente “Jesus Cristo Superstar”.
Com a intenção de prestar um ato de reparação a Nosso Senhor Jesus Cristo, a manifestação pacífica começou às 19h30 com o canto do Credo e continuou com a recitação do terço até as 21hs. Duas horas antes do protesto diante do teatro, membros do IPCO fizeram uma campanha de distribuição de folhetos na avenida Faria Lima.
A petição online do site Defendo Jesus já obteve quase 36 mil assinaturas contra a realização da peça e o financiamento público cedido de forma indireta pelo Ministério da Cultura.
Confira as reportagens sobre esta manifestação na Folha de São Paulo e no Estado de São Paulo, apenas retificando que em momento algum os manifestantes tentaram impedir a entrada de pessoas no teatro, como informa erroneamente a redação do OESP.
Folha de São Paulo: Grupos católicos protestam na estreia do musical ‘Jesus Cristo Superstar’
O Estado de São Paulo: Católicos protestam contra musical sobre Cristo
O Estado de São Paulo: Produção de ‘Jesus Cristo Superstar’ se preparou para protestos de religiosos
Quem és tu para cobrar algo dos católicos?! Não venha usar as sagradas escrituras contra nós sua leviana! Isto não é julgamento e sim defesa da fé católica! Nós não vamos abaixar a cabeça enquanto nos ridicularizam! Não! vamos combater vocês seus cretinos!
Receberam do governo quase 6 milhões de reais para fazer esta peça?
Tenho uma parente que gasta mais de um mil reais por mês com medicamentos e não tem direito de restituição nem de imposto de renda. Uma senhora de idade que a Dilma poderia ter lembrado de ter usado melhor estes milhões.
Se como dizem os defensores de tal peça, que o estado é laico, por que então dão este monte de dinheiro para uma peça de teatro que é sobre Jesus Cristo? Mas na hora de deturpar seus ensinamentos não falta dinheiro.
Mariana,
5ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE NÃO JULGAREIS – ESTADO DE FÚRIA INCONTIDA
Sentença inapelável da Exma. Juiza Dra. Mariana, que dita:
“Bando de católicos de [palavra de baixo calão significando excremento], que se acham no direito de JULGAR!!! Ignorantes imbecis, que interpretam a Bíblia ao pé da letra porque são umas ANTAS, e de tão burros, egoístas e arrogantes sequer colocam em prática o que está lá escrito na própria Bíblia: Não julgar!!! Palhaços ridículos que ao invés de estarem fazendo CARIDADE estão perdendo seu tempo JULGANDO, sem sequer saber do que se trata exatamente o objeto de repúdio, praticando o PECADO DE JULGAR! Que vão todos para o INFERNO vocês e suas pobres famílias condenadas à escuridão!!!!!! DESGRAÇADOS!!!!!!!!!”
Publique-se. Registre-se. Intimem-se.
Nada mais.
Não Julgareis, 18 de março de 2014
_________Mariana_________________
JUIZA DE SÓ OS MEUS DIREITO
A sentença foi prolatada pela Exma. Juiza Dra. Mariana de pé, com toda a pompa, com dedo apontando para o sentenciado diante de um espelho de cristal medindo a (in)suficiente estatura da exma. Juiza, cuja imagem se refletia desfigurada pelo ódio incontrolável pelos que amam a Nosso Senhor Jesus Cristo, pois, não conseguia medir o alcance de suas próprias palavras.
Quando Deus quer castigar os homens tira-lhes a luz da razão. Isso Deus Nosso SEnhor faz para atenuar o castigo. As almas que cairam no Inferno – mau grado eles próprios – tiveram sua penas diminuidas por isso, mas o castigo se faz terrivel. O Verbo Divino se fez Homem e deixou-se crucificar, para nos resgatar, e nós o que fazemos ? Pisamos nestas Chagas Sagradas, e agravamos o nosso pecado.
Nosso Senhor Jesus Cristo, Nossa Senhora da Misericórdia – tende piedade de nós.
Uno-me aos que fazem tão bela e meritória campanha de Reparação.
Rezemos, pois.
Bando de católicos de [palavra de baixo calão significando excremento], que se acham no direito de JULGAR!!! Ignorantes imbecis, que interpretam a Bíblia ao pé da letra porque são umas ANTAS, e de tão burros, egoístas e arrogantes sequer colocam em prática o que está lá escrito na própria Bíblia: Não julgar!!! Palhaços ridículos que ao invés de estarem fazendo CARIDADE estão perdendo seu tempo JULGANDO, sem sequer saber do que se trata exatamente o objeto de repúdio, praticando o PECADO DE JULGAR! Que vão todos para o INFERNO vocês e suas pobres famílias condenadas à escuridão!!!!!! DESGRAÇADOS!!!!!!!!!
Rocha,
Por CARIDADE, cuja única fonte é a VERDADE, temos o DEVER de JULGAR abominável essa peça; quanto a julgar as pessoas que a promovem, isso cabe a DEUS, mas já sabemos muito bem o que acontecerá se essas pessoas não se converterem.
Senhor, misericórdia de toda a humanidade!!!
NÃO CRUCIFIQUEM ELE NOVAMENTE.
FAÇA CARIDADE E NÃO JULGAMENTO.
Alexandre,
peço-lhe que se digne me responder, antes de eu ir assistir à peça para saber se ela é blasfema ou não, se você concordaria em ser afetado pelo virus ebola que mata em poucas horas para saber se ela é tão ruim assim, como se tem relatado. Acho que só assim terei certeza de que ela é ruim mesmo.
Alexandre pensa que os católicos somos idiotas. Pobre criatura, não sabe que na internet há vídeos e recensão sobre a peça blasfema.
Alexandre sabe qual foi o motivo pela qual Nosso Senhor Jesus Cristo foi condenado, qual foi sua missão?
Pelos insultos dirigidos aos que protestam não aprendeu nada sobre amar a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Alexandre,
Alexandre:
Se por acaso houvese uma peca teatral en que esbofetearan a sua mae, você se dignaría a “assistir ao espetáculo para poder dizer o que acha”?
Se fosse um ai sequer dentro da linha dos muçulmanos, não estaria vivo mais ninguém destes atrozes atacantes a Cristo, por aí se pode ver o que de fato é o povo brasileiro, fora os católicos praticantes e conhecedores de nossa crença.
Tudo direto para o inferno sem passagem para volta, e para sempre. O que estes ateus pensam o que os espera, só falta esperarem que Jesus esteja na por do cé com São Pedro, convidando-os para apresentarem a peça lá. Ele estará sim, aguardando-os para lhes dizer: AFASTAI-VOS DE MIM MALDITOS PARA O FOGO DO INFERNO PARA TODA A ETERNIDADE.
É que o demônio tem seus truques para enganar estes trouxas, que pensam que agradam, sim, agradam ao diabo, e assim cavando seu lugarzinho no inferno para sua eternidade, ou será que confiam tanto em si que escaparão do castigo de Deus pela blsfêmia contra seu Único e verdadeiro Filho ? ? ?
Alexandre,
Creio que você nem sabe o que é blasfemia. Do contrário nem estaria escrevendo o que escreveu.
Gostaria apenas que os manifestantes se dignassem a assistir ao espetáculo para poder dizer se o acham blasfemo ou não. Estão praticando a mesma ignorância e radicalismo que mataram Jesus há quase 2000 anos. Dignos de pena!
Passei pelo local e dei meu apoio.
Não o crucifique novamente!