IPCO e outras associações protestam em frente ao teatro contra a peça “Jesus Cristo Superstar”

14

No dia 14 de março de 2014, 40 pessoas representando as associações Devotos de Fátima, Sagrado Coração de Jesus, Brasil pela Vida e o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) se uniram em frente do teatro do Instituto Tomie Ohtake onde foi estreada a peça blasfema e irreverente “Jesus Cristo Superstar”.

Com a intenção de prestar um ato de reparação a Nosso Senhor Jesus Cristo, a manifestação pacífica começou às 19h30 com o canto do Credo e continuou com a recitação do terço até as 21hs. Duas horas antes do protesto diante do teatro, membros do IPCO fizeram uma campanha de distribuição de folhetos na avenida Faria Lima.

A petição online do site Defendo Jesus já obteve quase 36 mil assinaturas contra a realização da peça e o financiamento público cedido de forma indireta pelo Ministério da Cultura.

Confira as reportagens sobre esta manifestação na Folha de São Paulo e no Estado de São Paulo, apenas retificando que em momento algum os manifestantes tentaram impedir a entrada de pessoas no teatro, como informa erroneamente a redação do OESP.

Folha de São Paulo: Grupos católicos protestam na estreia do musical ‘Jesus Cristo Superstar’

O Estado de São Paulo: Católicos protestam contra musical sobre Cristo

O Estado de São Paulo: Produção de ‘Jesus Cristo Superstar’ se preparou para protestos de religiosos

14 COMENTÁRIOS

  1. Mariana:
    Bando de católicos de [palavra de baixo calão significando excremento], que se acham no direito de JULGAR!!! Ignorantes imbecis, que interpretam a Bíblia ao pé da letra porque são umas ANTAS, e de tão burros, egoístas e arrogantes sequer colocam em prática o que está lá escrito na própria Bíblia: Não julgar!!! Palhaços ridículos que ao invés de estarem fazendo CARIDADE estão perdendo seu tempo JULGANDO, sem sequer saber do que se trata exatamente o objeto de repúdio, praticando o PECADO DE JULGAR! Que vão todos para o INFERNO vocês e suas pobres famílias condenadas à escuridão!!!!!! DESGRAÇADOS!!!!!!!!!

    Rocha,

    Quem és tu para cobrar algo dos católicos?! Não venha usar as sagradas escrituras contra nós sua leviana! Isto não é julgamento e sim defesa da fé católica! Nós não vamos abaixar a cabeça enquanto nos ridicularizam! Não! vamos combater vocês seus cretinos!

  2. Receberam do governo quase 6 milhões de reais para fazer esta peça?

    Tenho uma parente que gasta mais de um mil reais por mês com medicamentos e não tem direito de restituição nem de imposto de renda. Uma senhora de idade que a Dilma poderia ter lembrado de ter usado melhor estes milhões.

    Se como dizem os defensores de tal peça, que o estado é laico, por que então dão este monte de dinheiro para uma peça de teatro que é sobre Jesus Cristo? Mas na hora de deturpar seus ensinamentos não falta dinheiro.

  3. Mariana,

    5ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE NÃO JULGAREIS – ESTADO DE FÚRIA INCONTIDA

    Sentença inapelável da Exma. Juiza Dra. Mariana, que dita:

    “Bando de católicos de [palavra de baixo calão significando excremento], que se acham no direito de JULGAR!!! Ignorantes imbecis, que interpretam a Bíblia ao pé da letra porque são umas ANTAS, e de tão burros, egoístas e arrogantes sequer colocam em prática o que está lá escrito na própria Bíblia: Não julgar!!! Palhaços ridículos que ao invés de estarem fazendo CARIDADE estão perdendo seu tempo JULGANDO, sem sequer saber do que se trata exatamente o objeto de repúdio, praticando o PECADO DE JULGAR! Que vão todos para o INFERNO vocês e suas pobres famílias condenadas à escuridão!!!!!! DESGRAÇADOS!!!!!!!!!”

    Publique-se. Registre-se. Intimem-se.
    Nada mais.

    Não Julgareis, 18 de março de 2014

    _________Mariana_________________
    JUIZA DE SÓ OS MEUS DIREITO

    A sentença foi prolatada pela Exma. Juiza Dra. Mariana de pé, com toda a pompa, com dedo apontando para o sentenciado diante de um espelho de cristal medindo a (in)suficiente estatura da exma. Juiza, cuja imagem se refletia desfigurada pelo ódio incontrolável pelos que amam a Nosso Senhor Jesus Cristo, pois, não conseguia medir o alcance de suas próprias palavras.

  4. Quando Deus quer castigar os homens tira-lhes a luz da razão. Isso Deus Nosso SEnhor faz para atenuar o castigo. As almas que cairam no Inferno – mau grado eles próprios – tiveram sua penas diminuidas por isso, mas o castigo se faz terrivel. O Verbo Divino se fez Homem e deixou-se crucificar, para nos resgatar, e nós o que fazemos ? Pisamos nestas Chagas Sagradas, e agravamos o nosso pecado.
    Nosso Senhor Jesus Cristo, Nossa Senhora da Misericórdia – tende piedade de nós.
    Uno-me aos que fazem tão bela e meritória campanha de Reparação.
    Rezemos, pois.

  5. Bando de católicos de [palavra de baixo calão significando excremento], que se acham no direito de JULGAR!!! Ignorantes imbecis, que interpretam a Bíblia ao pé da letra porque são umas ANTAS, e de tão burros, egoístas e arrogantes sequer colocam em prática o que está lá escrito na própria Bíblia: Não julgar!!! Palhaços ridículos que ao invés de estarem fazendo CARIDADE estão perdendo seu tempo JULGANDO, sem sequer saber do que se trata exatamente o objeto de repúdio, praticando o PECADO DE JULGAR! Que vão todos para o INFERNO vocês e suas pobres famílias condenadas à escuridão!!!!!! DESGRAÇADOS!!!!!!!!!

    Rocha,

  6. Por CARIDADE, cuja única fonte é a VERDADE, temos o DEVER de JULGAR abominável essa peça; quanto a julgar as pessoas que a promovem, isso cabe a DEUS, mas já sabemos muito bem o que acontecerá se essas pessoas não se converterem.

    Senhor, misericórdia de toda a humanidade!!!

  7. Alexandre,

    peço-lhe que se digne me responder, antes de eu ir assistir à peça para saber se ela é blasfema ou não, se você concordaria em ser afetado pelo virus ebola que mata em poucas horas para saber se ela é tão ruim assim, como se tem relatado. Acho que só assim terei certeza de que ela é ruim mesmo.
    Alexandre pensa que os católicos somos idiotas. Pobre criatura, não sabe que na internet há vídeos e recensão sobre a peça blasfema.

    Alexandre sabe qual foi o motivo pela qual Nosso Senhor Jesus Cristo foi condenado, qual foi sua missão?

    Pelos insultos dirigidos aos que protestam não aprendeu nada sobre amar a Nosso Senhor Jesus Cristo.

  8. Se fosse um ai sequer dentro da linha dos muçulmanos, não estaria vivo mais ninguém destes atrozes atacantes a Cristo, por aí se pode ver o que de fato é o povo brasileiro, fora os católicos praticantes e conhecedores de nossa crença.
    Tudo direto para o inferno sem passagem para volta, e para sempre. O que estes ateus pensam o que os espera, só falta esperarem que Jesus esteja na por do cé com São Pedro, convidando-os para apresentarem a peça lá. Ele estará sim, aguardando-os para lhes dizer: AFASTAI-VOS DE MIM MALDITOS PARA O FOGO DO INFERNO PARA TODA A ETERNIDADE.
    É que o demônio tem seus truques para enganar estes trouxas, que pensam que agradam, sim, agradam ao diabo, e assim cavando seu lugarzinho no inferno para sua eternidade, ou será que confiam tanto em si que escaparão do castigo de Deus pela blsfêmia contra seu Único e verdadeiro Filho ? ? ?

  9. Gostaria apenas que os manifestantes se dignassem a assistir ao espetáculo para poder dizer se o acham blasfemo ou não. Estão praticando a mesma ignorância e radicalismo que mataram Jesus há quase 2000 anos. Dignos de pena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui