Em entrevista à revista alemã Focus, a presidente da Lituânia, Dalia Grybauskaite, comparou o presidente russo Vladimir Putin a Hitler e Stalin, informou G1.
“Esta é uma descrição muito objetiva do que Putin faz. Ele usa o nacionalismo para conquistar um país militarmente. Isto é exatamente o que Hitler e Stalin fizeram. Tal comparação é bastante adequada’, disse Grybauskaite na entrevista.
“Quase toda semana realiza exercícios militares em Kaliningrado, na nossa fronteira’, explicou a presidente da Lituânia.
“Além disso, a Rússia trava uma verdadeira guerra de informação contra nós. Moscou manipula as minorias russas no Báltico e as impulsiona a apoiar a agressão de Putin na Ucrânia”, acrescentou.
A Lituânia faz parte da União Europeia e da Otan e está preocupada com a crescente presença militar russa em suas fronteiras. A crise ucraniana só tem fortalecido suas apreensões.
No início de junho, a Otan realizou manobras militares na Lituânia, bem como nos países bálticos vizinhos: Letônia e Estônia.
A Rússia qualificou esse exercício de “manifestação de intenções hostis”, pela voz do ministro da Defesa Vladimir Titov, citado pela agência russa de notícias Interfax, caixa de ressonância das vontades oficiais.
A presidente Grybauskaite, de 58 anos, é apelidada de ‘dama de ferro do Báltico’, principalmente por sua firmeza em relação à Rússia.
Ela se fez eco dos temores da população, reelegendo-se neste ano com quase 58% dos votos para um segundo mandato presidencial de cinco anos.
Paulo,
Stalin e Hitler foram responsáveis por DEZENAS de MILHÕES de mortes: é um tanto absurdo considerá-los “menores”. Informe-se sobre a geopolítica global, e verá que a situação atual é ANÁLOGA à que antecedeu a II Guerra Mundial. Stalin e Hitler foram ALIADOS por representar paradigmas quase IDÊNTICOS, oriundos de uma mesma matriz: e tornaram-se ADVERSÁRIOS depois. No entanto, havia naquela época outras forças atuando, de forma que o confronto entre as tiranias gêmeas não se efetuou como tal. Essas outras forças deixaram de existir: o confronto, portanto, desta vez virá COMO CONFRONTO. Putin representa STALIN, e os próceres bilderbergs da UE representam HITLER. Que, caso o senhor ignore, CONTOU, sim, com a ajuda do mufti árabe Haj Amin al-Husseini, que foi seu grande aliado. Portanto, a invasão islâmica da Europa TEM um antecedente histórico notório, só NÃO se efetuou naquela ocasião porque, como eu disse, OUTRAS forças estavam envolvidas – mas TODAS foram removidas, e por isto o que acontece AGORA é meramente a REPETIÇÃO de algo que já foi tentado e não funcionou, e está sendo REPETIDO em condições mais “adequadas”, infelizmente CONSEGUIDAS. O mundo NÃO É “completamente diferente” hoje: ao contrário, é ABSOLUTAMENTE IGUAL, com a única diferença de que as coisas são mais disfarçadas e a massa de manobra mais estúpida. A Iron Lady da Lituânia SABE O QUE DIZ! Parabéns para ela, e Deus a proteja!
Paulo,
então seria o caso de o Brasil invadir o paraguai já que os brasiguaios estavam sendo perseguidos pelo estado uruguaio. Creio que hoje depois que o bispo comunista perdeu o poder os brasileiros que lá vivem estão sendo respeitados em seus direitos de propriedade.
Quanto a lituania, esta não está perseguindo ninguém.
Veja também que quando Hitler invadiu a Polonia, mandou antes publicar mentiras que os alemães que lá viviam estavam sendo perseguidos.
A Rússia assim como o Brasil, tem todo direito de fazer manobras militares em seu território. A Lituânia a argentina e o Paraguai tem mais é que ficar quieto. Se a Lituânia está na OTAN, pode ficar feliz pois está protegida pelo guarda chuva nuclear dos EUA e da OTAN.
Agora se a Lituânia ou o Paraguai, perseguir a minoria russa ou brasiguaia, com se está fazendo na Ucrânia, ai pode ter certeza que a Rússia e o Brasil vão reagir.
Quanto a STALIN, HITLER e outros menores da história, já estão na historia, hoje o mundo é totalmente diferente e, todos os aspectos.
Veja por exemplo como os muçulmanos estão tomando a EUROPA, com ajuda de muitos cristãos (importantes). e ninguém faz nada. Nossa situação é muito parecida com o fim do império romano no ocidente.
O Papa já alertou a humanidade sobre a 3ª guerra mundial !