No dia 18 de abril p.p., o Instituto Plinio Correa de Oliveira inaugurou sua mais recente sede na cidade de Campos dos Goytacazes – RJ. A cerimônia que foi muito concorrida, contou com a presença de simpatizantes não só da própria cidade, mas de algumas cidades vizinhas.
Na ocasião fizeram uso da palavra Dr. Caio Vidigal Xavier da Silveira que coordena as atividades das várias TFPs e entidades afins na Europa, e Dr. Mário Navarro da Costa encarregado do Burreau das várias TFPs em Washington que falou em nome do presidente do IPCO, Dr. Adolpho Lindemberg. Destacou a importância do fato do IPCO ter uma sede na cidade de Campos dos Goytacazes, uma vez que a cidade tem sido, há décadas, uma referência mundial para o movimento conservador devido a forte reação ao progressismo católico iniciado logo após o Concílio Vaticano II.
A nova sede ocupa um espaçoso e bem localizado imóvel na região central da cidade. Com mais esta expansão, o Instituto Plinio Correa de Oliveira poderá ter uma atuação mais direta junto à população no interior do Brasil, uma vez que já tem sedes em algumas capitais de estados. O encarregado de imprensa do IPCO, Sr. Daniel Martins, concedeu várias entrevistas à mídia local, tanto nas rádios, na TV e jornal.
A cerimônia de inauguração foi precedida por uma campanha pública no centro da cidade, onde os jovens do Instituto puderam manifestar-se diretamente junto à população dando prosseguimento ao trabalho de coleta de assinaturas endereçadas ao papa Francisco a cerca do próximo sínodo dos bispos sobre a família, que será em Roma no mês de outubro.
Os ideais de Plinio Corrêa de Oliveira permanecem vivos e pujantes, e isto tem sido cada vez mais notado nas recentes e gigantescas manifestações de protesto contra a esquerda que se espalham pelo Brasil, cujo viés conservador é reconhecido até mesmo pelos elementos radicais da esquerda.
Será uma bênção ter uma sede do IPCO em Porto Alegre, tão necessário no Estado do RS, tão ligado à esquerda!
Precisamos de valores que exaltem a família, o trabalho, a propriedade, a honra, as quais são a base da civilização Cristã, da espiritualidade verdadeira e de Deus.
Peço muito e rezo para essa expansão, e podem contar com meu apoio.
Realmente, aqui no RS, em Porto Alegre, seria muito importante haver uma sede, o RS precisa fortalecer em tal luta, que Nossa Senhora dos Navegantes, nossa padroeira no proteja e abençoe essa idéia!
Puxa, vou pedir muito a Deus e a Nossa Senhora pela chegada do IPCO ao Pará. Não vejo a hora!
Fico muito contente em saber que os ideais defendidos pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira se espalha pelo Brasil. Isso é sinal de que uma verdadeira direita ainda desperta a atenção da população brasileira. Que muitas outras sedes pelo interior do Brasil se abram!
A inauguração de uma nova sede do IPCO na cidade de Campos, no Estado do Rio de Janeiro é uma grande graça não somente para o povo campista, mas para toda aquela região fluminense. Todavia, refletindo sobre a defesa da Tradição, da Família e da Propriedade, conforme as suas origens, o IPCO pode ter agora a oportunidade de repensar esses conceitos em face da própria realidade histórica da região dos Campos dos Goytacazes onde agora ser ergue a sua nova sede. Milhares de Famílias dos antigos povos Goytacazes foram exterminadas pela sanha hedionda dos colonizadores que invadiram aquela próspera região do Brasil. As mulheres Goytacazes; inclusive mães de Famílias; foram aprisionadas, escravizadas, violadas, execradas, humilhadas e inúmeras torturadas até a morte. Sem falar nas crianças, nos homens, nos idosos e idosas, nos enfermos e enfermas, nos líderes espirituais – guardiões das Tradições das Famílias Goytacazes. As Propriedades daqueles nossos ancestrais nativos foram roubadas, subtraídas a golpes de baionetas e tiros de fuzis; as suas matas foram devassadas, os seus rios e fontes potáveis foram poluídos e envenenados. Tudo de TRADIÇÃO, FAMÍLIA E PROPRIEDADE dos nossos ancestrais Goytacazes foi massacrado, corrompido, destruído, dilacerado. De Jean de Lèry a Manuela Carneiro da Cunha as narrativas sobre os HOLOCAUSTOS DA FAMÍLIAS INDÍGENAS estarrece. Em ampliação de perspectiva, creio ser oportuna a leitura do texto: A ESCRITA DO DEUS, da autoria do escritor argentino Jorge Luís Borges, conterrâneo do nosso Papa Francisco. Mas agora a nova sede do IPCO na cidade de Campos está erigida sobre os escombros de uma tragédia humana sem precedentes na história da Humanidade. Em face dessa inegável realidade, o IPCO passa a ter um papel preponderante na defesa dos valores que proclama, sem perder de vista as dimensões históricas dos Campos dos Goytacazes.
JOSÉ PLÍNIO DE OLIVEIRA
(Serrinha – Bahia)
Fantástico ! Emito o voto para expansão do IPCO à todos rincões do Brasil.
Maravilha esta expansão do IPCO, espero que algum dia abram uma sede aqui em Porto Alegre. Sucesso! Rezo sempre por vocês.
Carlos
Obrigado, Carlos Damasio, seu entusiasmo nos contagia e esperamos que com a graça de Nossa Senhora dos Navegantes possamos inaugurar uma sede em sua Porto Alegre. Suas orações são muito necessárias e certamente contribuirão para a realização desse seu desejo.