O prefeito recém-eleito da cidade de Brunete, na periferia da capital espanhola, recusou fazer o juramento de posse sem a presença de um crucifixo! Por influência da cristofobia, o crucifixo havia sido removido da mesa do juramento, instalada na Plaza Mayor da cidade.
O novo prefeito, Borja Gutiérrez Iglesias, enfrentou o anticatolicismo interrompendo o juramento e perguntando em alta voz “onde está o crucifixo?”
Sua atitude corajosa e coerente em relação à fé católica foi ovacionada pelo povo presente. Uma funcionária municipal trouxe às pressas o crucifixo e, assim, o novo prefeito repetiu o juramento enfrentando a ditadura cristofóbica.
Fonte: Revista Catolicismo, Nº 776, agosto de 2015.
Esse é homem com H. Merece nosso respeito. E não sou católica. Mas respeito quem se posiciona em relação ao que é bom e belo. Que Deus abençoes esse prefeito e que ajude seus eleitores.
^ta mundo velho sem porteira, tchê !!!
É assim que se faz !
É isso que temos que fazer. Uma defesa ativa da nossa fé, (como vocês o fazem).Pedir forças e inspiração ao Espírito Santo para identificar e aproveitar as oportunidades que se nos apresentam e agir.
Excelente e corajosa atitude diante da cristianofobia laicista do Ocidente. Que sirva de exemplo para nossos parlamentares.