Chery QQ: Nota zero em segurança
Um automóvel chinês atinge mais uma vez o nível mais baixo no quesito de segurança nos testes do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina (LatinNCAP).
O novo Chery QQ [foto acima], ou IQ, que se tornará brasileiro ainda em 2015, tirou nota zero.
“Infelizmente, a falta de normas permite que veículos com baixa qualidade nos testes de colisão, como o Chery IQ, sejam oferecidos ao público”, disse Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCap.
O resultado ficou muito abaixo do aceitável. Na simulação de choque frontal, o manequim representando o motorista bateu a cabeça no volante e seus braços foram em direção ao painel. Os manequins das crianças não ficaram protegidos pelos assentos e elas sofreriam ferimentos graves.
Havia antigamente uma marca de leite – que não se ainda existe – denominada Leite Glória.
Sua propaganda publicitária dizia que o pó era fabricado com modernas técnicas que lhe permitia dissolver na água sem bater.
As péssimas qualidades de alguns automóveis, também da época, ocasionavam o relacionamento jocoso entre a qualidade de dissolver sem bater do pó de leite da marca Glória com a resistência do veículo.
Assim, chamo este Chery de Leite Glória, dissolve sem bater.
Se tornará brasileiro em 2015? Mais uma montadora no Brasil? Onde vai se instalar?
Diante de uma sociedade nacional de lamentável nível de educação formal, baixíssima cultura
e campo profissional inseguro para as aspirações das novas gerações,é importante encontrarmos segmentos da mídia interessados em primar pela produção e difusão da expressão da verdade, buscando a essência do conhecimento, responsabilidade maior da imprensa.
Vimos acompanhando a atividade da Agência Boa Imprensa, inspirada na Cruz da Ordem de Cristo, reputando-a de grande importância no ambiente de nosso tempo em que a opinião pública sofre a ação psicossocial de uma verdadeira guerra assimétrica. Esta, impregnada de apetites difusos de fundo político, econômico, ideológico e de interesses adversos à paz social e defesa dos interesse nacionais.
Aguardemos mudanças no cenário brasileiro, com a possibilidade das elites verdadeiras de todos os setores de atividade produtiva despertarem da letargia da anomia social e anemia cívica do Pais, acreditando que a imprensa olhe para tal realidade.
Ney de Araripe Sucupira