Diversos eventos transcorreram na capital paulista em homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira — fundador da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) e inspirador de outras TFPs e movimentos análogos existentes em 27 países dos 5 continentes.
Pretendo oportunamente tratar dos diversos atos organizados na ocasião pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. No presente artigo apresentarei apenas — atendendo ao pedido de Amigos — algumas fotos que tirei durante a belíssima Missa Pontifical celebrada por Dom Athanasius Schneider no Mosteiro de São Bento da capital paulista, no dia 3 de outubro, em memória do vigésimo ano do falecimento do Prof. Plinio.
A ampla igreja do Mosteiro ficou repleta de discípulos e admiradores do eminente líder católico brasileiro, muitos deles provenientes de movimentos do exterior, que vieram com seus respectivos símbolos homenagear o fundador da TFP brasileira.
A solenidade iniciou-se com a entrada da imagem peregrina internacional de Nossa Senhora de Fátima, que verteu lágrimas milagrosamente em New Orleans (EUA) em 1972.
Após a Santa Missa, os seguidores de Plinio Corrêa de Oliveira participaram de um desfile até o Pátio do Colégio, lugar histórico onde José de Anchieta celebrou a Missa de fundação da cidade. Mas desse evento pretendo tratar em outro dia.
_______
PS: Os estandartes e capas rubras ostentados por alguns dos presentes a estes eventos de homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira são símbolos das associações estrangeiras a que se filiam, e NÃO de qualquer entidade brasileira.
[…] – É celebrada Missa solene no mosteiro de São Bento, em São Paulo pelo bispo D. Athanasio Schneider, pelo 20º aniversário da morte do Prof. Plínio Corrêa de Oliveira. Esta reuniu membros das TFPs […]
PAX.
Tudo muito belíssimo! Estão de parabéns! Só vejo que o andor e o local em que trouxeram e colocaram a imagem de Nossa Senhora de Fátima poderia ser mais digno.
Ave Maria Puríssima!
Belíssimo é o trabalho iniciado pelo Dr. Plínio, a Santa Missa em sua venerável memória não poderia ser diferente.
Belíssima a Divina Eucaristia!