Transcrevemos abaixo as palavras de um de nossos leitores:
Salve Maria!
O MEC lançou desde 16 de Setembro de 2015, para “consulta pública” até 15 de Março de 2016 a proposta de uma “base curricular comum nacional”: um currículo nacional unificado para o ensino primário/secundário.
Eu, como estudante de História analisei a área referente a minha disciplina nessa proposta, resumida em 200 objetivos.
Em dois desses objetivos a ideologia de gênero é claramente incluída, embora o termo “gênero” não seja citado. São eles o CHHI1FOA003 (“Compreender que as normas de convivência existentes nas relações familiares são construídas e reconstruídas temporal e espacialmente.”) e o CHHI1FOA009 (“identificar as várias formas de organização familiar, aprendendo a respeitar e a acolher as diversas configurações que as famílias podem ter.”).
Espero que o IPCO veja a gravidade da situação, pois se esses objetivos curriculares forem aprovados então todas as vitórias contra o “gênero” que tivemos serão inúteis e a ideologia de gênero será ensinada em todo o país.
Uma vez que ainda está em consulta pública é possível se cadastrar no site do MEC (http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/contribua-inicio) e ali propor a exclusão desses objetivos.
Além do gênero, a proposta do MEC também excluí a história da Europa e do cristianismo do currículo.
Se o IPCO puder alertar seus leitores e amigos do perigo eminente de instituição dessa ideologia, além da destruição do ensino de História a serviço do comunismo. Eu e todos os cristãos do Brasil ficaremos gratos eternamente.
Obrigado.
Att.
André
A luta continua!
Convidamos a todos os nossos leitores e amigos a também se manifestarem contra a inclusão da “Ideologia de Gênero” no Plano Estadual de São Paulo:
e no Plano Municipal de Guarulhos:
Infelizmente a Ideologia de Gênero já faz parte de documentos do MEC, como as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica (http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=15548-d-c-n-educacao-basica-nova-pdf&Itemid=30192)
Salve Maria! Maria que com sua extrema pureza foi ensinada junto aos apóstolos e a Madalena po Jesus Cristo, quem são os senhores para atirar pedras e vir separar o joio do trigo? Fariseus?Ensine em casa as suas crianças que tudo é permitido, não esconda a verdade da sociedade para não criar cegos que tropeçarão em cada obstáculo. Assim terão maiores chances de discernir o que é da vontade de Deus para suas famílias, apenas minha opinião.
Caro André, Salve Maria!
Poderia, por gentileza, nos auxiliar quanto ao sítio?
Onde acesso para solicitar a exclusão dos objetivos, no item “Contribua”?
Obrigada.
PENITÊNCIA! PENITÊNCIA! PENITÊNCIA!
Reparação e penitencia pelos pecados cometidos pelos homens!
TANTO ESSA ABERRAÇÃO, COMO TANTAS OUTRAS ABOMINAÇÕES QUE SE TENTAM IMPLANTAR AQUI E ALHURES – TENDO JÁ ALGUMAS SIDO IMPLANTADAS – TÊM UMA CAUSA COMUM EM NOSSA SOCIEDADE BRASILEIRA: A AUSÊNCIA DA VERDADEIRA DOUTRINA CATÓLICA QUE DEIXOU DE EXISTIR NO PAÍS, POR CONTA DA DECADÊNCIA NA FORMAÇÃO DOS PRESBÍTEROS EM GERAL.
OS “SOCIÓLOGOS” GOSTAM DE AFIRMAR QUE O QUE FALTA É EDUCAÇÃO; SE ISSO FOSSE VERDADE NÃO TERÍAMOS TANTOS CIDADÃOS BEM EDUCADOS – BEM INSTRUÍDOS – SE COMPORTANDO COMO MARGINAIS EM TODO O PAÍS.
Falta sim a FAMÍLIA, e quem as preparava era a Religião Católica, hoje decadente.
Salve Rainha. Misericórdia Senhor.
Quero Informar a todos, que uma das Artimanhas Diabólicas Utilizadas Ultimamente nas Escolas Públicas, em Particular nas Escolas Municipais, é Integrar ONGs, para realizarem Palestras aos Pais e Responsáveis dos Nossos Discentes, cujo tema principal é: SEXUALIDADE e GÊNERO. Procuram desta forma asquerosa imporem de todas as formas esta Maldita IDEOLOGIA nas Unidades Escolares, onde até mesmo alunos participam destas Palestras. O dia que mais ocorrem estes tipos de atividades é n as Chamadas DIA da FAMÍLIA nas ESCOLAS, um projeto que vem a ser desenvolvido desde o Primeiro Ano desta Gestão Promíscua sob a Liderança deste Prefeito HADDAD. Escrevo com minhas palavras esta denúncia, pois, a COORDENADORIA de ENSINO do BUTANTÃ e PINHEIROS da Nossa Cidade de São Paulo tem imposto esta prática desde então. Muito Obrigado.
Realmente “A Luta Continua”, pois “eles” continuam com suas ideologias (metas) “animalescas mediante “belas palavras e frases” bem formuladas que ao leigo soam como música, mas que para “nós” é música e filme de terror, de horror, pois trata-se de mudanças comportamentais radicais [pra não dizer “nojentas”] da raça humana pra um futuro imediato. “Eles” continuarão ardilosamente e astutamente buscando meios democráticos e autoritários para atingirem seus objetivos [sexualmente] pervertidos, sórdidos e doentios, de modo que TODOS NÓS, unidos, igualmente TAMBÉM precisamos e devemos CONTINUAR na peleja, dizendo e gritando NÃO, NÃO e NÃO!
Realmente é o fim dos tempos! Temo pelo futuro!
Temos de nos unir, e buscar na fé a esperança!