3 frases da Bíblia contra a “Lei da Palmada” – Dê sua opinião

    68

    Daniel Martins

    Um amigo acaba de me escrever, comentando o artigo do Sr. Marcos Garcia sobre a Lei da Palmada. Conforme essa lei, os pais estariam proibidos de educar os filhos com o uso da palmada e similares.

    Meu amigo frisava três frases da Sagrada Escritura, que deixo aqui para a reflexão do leitor:

    1 – “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo, o castiga.”(Provérbios 13:24)
    2 – “Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás
    com a vara e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 23:13 e 14)
    3 – “A vara e a repreensão dão sabedoria, mas o rapaz entregue a si mesmo envergonha a sua mãe.” (Provérbios 29:15)

    Qual sua opinião sobre as três frases acima? Escreva aqui.

    68 COMENTÁRIOS

    1. tendo feito um chicote de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos cambistas e virou as mesas; 16e disse aos que vendiam as pombas: “Tirai essas coisas daqui; não façais da casa de meu Pai, casa de comércio.” …

    2. Só tenho uma frase pra te falar: vai ler a Bíblia! Deus é amor, mas ele também corrigi o seu filho porque ele ama.. e não a Bíblia não se refere so a vara, fala também que umas palmadas não o matarão, precisa de interpretação essa frase???????????

    3. Quem é vc pra discordar da vontade de Deus?????? Esses versículos estão na Bíblia meu bem, Deus não é só amor não, ele também corrigi quando é preciso por que ele ama os seus filhos.

    4. Deus nunca precisou bater no seus filhos (somos nós os filhos dele) ele sempre conversou, nós apoiou em tudo, sempre esteve com a gente
      Deus não ia gosta nem um pouco em saber que seus filhos bater em sua própria cria

      ele mandou a bíblia pra nós orientar para um caminho de paz e prosperidade sem violência sem agressão sem nós agredir verbalmente

      • Um pouco mais de conhecimento da Sagrada Escritura levaria Anayd a maiores reflexões. Porventura Jesus não chicoteou os vendilhões do Templo? Deus castigou os judeus e os entregou cativos a Nabucodonosor, da Babilônia. Deus quando pune é para ajudar o pecador a se emendar.

      • tendo feito um chicote de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos cambistas e virou as mesas; 16e disse aos que vendiam as pombas: “Tirai essas coisas daqui; não façais da casa de meu Pai, casa de comércio.” …

    5. Deus nunca precisou bater no seus filhos (somos nós os filhos dele) ele sempre conversou, nós apoiou em tudo sempre esteve com a gente
      Deus não ia gosta nem um pouco em saber que seus filhos bater em sua própria cria
      ele mandou a bíblia pra nós orientar para um caminho de paz e prosperidade sem violência sem agressão sem nós agredir verbalmente

    6. Existe verdadeiros monstros usando a palavra de Deus para justificar sua maldade.
      99% do ser humano nao sabe o que lê simplesmente lê e faz oq acha q entendeu.
      99% da humanidade nao twm capacidade de entender o que é Deus, eles vão a twmploa igrejas sinagogas exaustivamente e mesmo assim não entendem a verdadeira palavra de Deus.
      Minha infância foi marcada por abusos e dor e sempre em nome de Deus. Que Deus era esse?
      Eu me recuso acreditar que Deus manda causar dor em alguém, seja de qualquer tipo.
      Me recuso a acreditar quw Deus coloque crianças aqui para serem maltratados , ele ensina a educar mas a matar, por suas mãos?
      Dizem q ele tem um propósito para nós, isso não pode ser a morte o sofrimento.
      Vamos entender melhor o que a biblia diz.
      Pq que Deus é esse que permite todo sofrimento. PAREM DE USAR O NOME DE DEUS PARA JUSTIFICAR SUA INSANIDADE E O MAL QUE TEM DENTRO DE VCS.

    7. graca e paz a todos. as tres frases biblicas estao certas. o que esta errado na interpretacao de alguns e que ha confusao entre [ bater de educar e bater de espancar]. bater de educar e com muita ternura contanto que nao ferre a crianca. mas se por ventura se irar e aproveitar maltratar com a vara a crianca , isso ja deixa de ser educacao. ha muitos comenntarios que se opoe por nao saber o verdadeiro modo de usar a vara. Ex. usamos a faca para descascar a manga, e a mesma a usamos para cortar a manga. mas a forma de usar para descascar e diferente da maneira que usamos para corte.na minha opiniao. Mas mesmo Deus nos castiga ate hoje quando desobedecemos. ninguem esta empune da correcao de Deus.

    8. Fiz ontem 3.9 e dou graças a Deus pelas surras de chicote de tamarindo, chinelada etc…que minha mãe me deu pq agir errado.
      Deus diz na palavra que castiga e açoita aqueles que ele ama. Bater não significar marcar ou matar, mais sim ensinar o filho a ter temor, ele vai pensar mil vezes antes de fazer algo, pq lembrará da taca. Conheço filhos de amigas que não apanham, só na conversa. Hum nem vou falar.
      Tenho uma filha de 19 anos e se for preciso leva na idade que está. Meu orgulho! Ela é levita da casa do nosso Deus. Fiquem com Deus.

    9. mas o termo vara usado na palavra não quer dizer surrar com galhos ou varas de plantas mas sim corrigir seu filho e educar através do diálogo sem nenhum espancamento tem pessoas q lê mas não sabe traduzir.(vara sig correção ,diálogo, educação sem espancamento).pq com espancamento vç só vai atrair sua irá.

    10. Acredito que o termo vara pode ser substituído por, desligar a Internet, não dar um celular sem fazer por merecer, deixar sem sair para brincar um fim de semana, não assistir a televisão e por aí vai. Focamos só no “bater” bater e bater.
      Vê se alguém tem coragem de retirar a senha do WiFi do filho, falo por experiência, deixei meu filho sem poder ir para a quadra jogar bola uma semana, como forma de castigo, ele ajoelhou em meus pés e implorou que eu batesse nele mais que deixasse ele ir jogar. Ficou sem jogar e nunca mais quis receber esse castigo. Minha sublinha apanhava quase todo dia, agora tá difícil tira- la do vicio. Deus nos ensina a corrigir 1com exemplo é 2 com amor.Acho que atualmente tem muitas coisas que substitui a vara, dói mais e ainda não deixa sequela.

      • A senhora me pareceu uma pessoa arrogante com seu comentário, e ainda usar o nome de Deus, é esse tipo de comportamento que nos reprovamos, quem fala de Deus não pode ter atitudes ignorantes, ser grosseiro ou até mesmo mal educado, Jesus era justo gentil e nobre e humilde

        • Meu filho com 22 anos de idade mora comigo.e se diz ser homem.não tenho autoridade sobre ele assim ele diz.há treze dias atrás me bateu como se bate em um animal.vim aqui pedi orientação e resolvir desabafar

      • Pois é, eu e meus irmãos fomos corrigidos, na peia, amavamos nosos pais, nem um deu pro que não presta, eduquei meu filho do mesmo jeito.Somos uma familia cristã de respeito.

    11. Sim a palavra de Deus e justa nos encina a educar nossos filhos.
      Quando o casal tem luz da palavra da Bliblia e bem mais facio.
      Quando a pessoa nao tem o entendimento os pais vão agir por estinto também irão saber o que fazer isso e dom de Deus.
      Agora se os pais tiverem problema de tralmas,vícios etc eles vão passar isso pro filho podem até espancar.
      Deus nos deu livre arbítrio o governo não deve descide como devo educar meus filhos como que devo adar ou fazer mais pode aconselhar assim como o Justo Deus fás aos seus filhos.
      Minha resposta como educar os filho com diciplina amor e castigo Obrigado Deus

      • Ata então 24 por dia morre uma criança espancada pelo pai ou mãe, e você acha que isso é corrigir exemplo :A mãe ou o pai fala palavrão, aí o filho escuta e fala com um coleguinha a culpa é de quem do filho.?Lamento Dizer Mais acho que a palavra de Deus está sendo mal interpretada. Conheço pais qua não batem nas crianças e os filhos são mais educados do que os que batem.

    12. Vãnia! O eterno nunca foi tolerante com quem quer que seja que desrespeitasse a sua palavra. E o texto que você citou sobre os céus pertencem as crianças; não é de crianças que yahushua está falando. Lei com atenção e peça discernimento.

    13. Uma palmada bem dada na hora certa e com amor só melhora a educação dos filhos. Sou totalmente contra o espancamento e a palmada a troco de nada, mas sempre que achar necessário aplicarei sim uma boa palmada em meu filho, e tenho certeza que nosso amor aumentará a cada dia.

    14. Não se esqueçam q foi levada uma adúltera diante de Jesus para que Ele a apedrejasse, de acordo com a lei da época, e Jesus disse: “Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra.”
      Jesus foi nosso maior exemplo de TOLERÂNCIA e RESPEITO ao próximo. Acima de qualquer lei, ou ensinamento, ou o q quer q seja, ele defendeu a tolerância e o respeito para com todo e qualquer ser humano.
      E disse ainda que das crianças é o Reino dos Céus, ao repreender os discípulos que estavam sendo intolerantes com as crianças.
      O Reino dos Céus é das crianças. Jesus se alegra com quem as trata com respeito, carinho e amor.

      • Delas é o Reino de Deus, mas Adultera e a educaçao de seu filho nao tem nada ha ver, tanto é que o nosso Senhor nao revogou essa doutrina de educar a criança com a vara como forma de amar. Esse versiculo nem deveria estar em debate.

    15. Há muitas maneiras de educar um filho sem castigos físicos, e hj a informação está ao alcance de todos. Digitem: “Disciplina Positiva”, “Como educar sem bater” ou qualquer coisa assim no Google e encontrarão milhões de dicas.
      Bater nos filhos com a justificativa de que é bíblico??
      Escravidão tb está na Bíblia, apedrejar adúlteros está na Bíblia, assim como não cortar os cabelos, não comer camarão ou carne de porco etc etc etc.
      Então quem vai bater nos filhos para seguir a Bíblia ao pé da letra, tem que seguir tb todos os outros versículos!
      Mas vcs me dirão: isso são leis para aquela época.
      Apenas bater nos filhos continua valendo?
      Reflitam o motivo pelo qual seguem estes versículos da Bíblia e não seguem os outros? Faz sentido isso??

    16. Sou contra a violência de crianças mas as vezes é preciso sim agir com mais energia. Li lindos comentários sobre esta matéria, e muitos citaram passagens bíblicas e por isso quero incluir aqui o capítulo 30 do livro do eclesiastico que fala muito bem sobre a educação dos filhos(Bíblia Ave Maria). Pegue sua bíblia e dê uma olhadinha, vale a pena. E se é bíblico não podemos discordar mesmo que não seja essa a nossa opinião, ma é Deus nos falando, então vamos respeitar o que diz a sagrada escritura e não ficar inventando leis de acordo com a opinião de “quaisquer uns que se dizem católico”

    17. Todas as leis de super proteção que são criadas muitas ao inves de contribuir atrapalham, no caso do dar umas palmadas vai muito de cada criança, tem criança que só aprende se levar umas palmadinhas, se seu filho nunca precisou levar, agradeça a Deus, porque um certo piscologo me disse certa vez: quando vc disser ao teu filho:- Se vc fiser isso vou te bater. Se a criança fizer faça o que vc disse que iria fazer para que ela saiba que vai levar se desobedecer, agora a paciência deve ser exercitada sempre, e quando possivel o castigo é bem melhor.

    18. A Bíblia é a Palavra de Deus , se Ele deixou escrito porque é para todo aquele que o ama OBEDECER , vejo que Ele não nos ensinaria algo para destruição da instituição criada por Ele A FAMÍLIA, por isso vemos nos noticiários , temos que exercer nossa autoridade como pais e resgatar os valores que estão se perdendo , não sermos autoritários , falarmos na hora certa, e sermos pais mais presente na vida dos nossos filhos , não vamos deixar os amigos, a internet, os shoppings, tomar o nosso lugar na vida dos nossos filhos, ainda há tempo para vermos esta mudança , é necessário da nossa parte PAI E MÃE renunciarmos os nossos planos e projetos egoístas e incluirmos os filhos , a nossa presença faz muita,muita,muita diferença na criação dos nossos filhos , porque a criança é FRUTO DO MEIO , que tipo de arvores estamos sendo ? Que Jesus nos ensine como depender Dele para conduzir nossos filhos neste mundo e que eles venham crescer dando bons frutos.

    19. Mais uma pra cabeça do governo e daqueles que se acham “Moderninhos”.
      Esta chegando ai a geração da “ECA” Estatuto da criança e adolescentes, os quais nesse momento são chamados geração Y (apenas ricos), (Pobre = Escola apenas 4 horas, vagabundos o resto do dia”). Sem limites, Não querem ter chefes, se acham… quero ver quem vai mandar nesses da geração Y. Agora pra variar vamos ver no que vai dar os que nem se quer pode levar umas palmadas…acho que esses vão dar nos pais… EX; Geração 80 apanhou e Não vai bater, geração 2000 só umas palmadas, não apanhou nem vai bater…. geração 2010 nem palmadas, não vai apanhar e do jeito q ta vai bater…nos pais, nos avós. Inventar leis é fácil, difícil é trazer a responsábilidade para si.

    20. A leitura da Bíblia, é fundamental para interpretação correta do procedimento correto dos pais, como criar e educar os seus filhos, dando amor sem esquecer a disciplina.
      Abraço,
      Amaro

    21. Tenho 3 filhos, 19,18 e 13 anos, nunca bati e nem coloquei se quer de castigo meu filhos, apenas com conversas.
      Nunca gostei e nem achei de forma alguma correto bater.
      Quando se bate a dor volta pra vc.
      Jamais faria com que meus filhos sentissem dor.
      Com lei ou sem ela, por AMAR muito meus filhos não bati e nem seria capaz de bater.
      CONVERSAR É PRA MIM A MELHOR FORMA, POIS AMANHÃ VC SERÁ JULGADO POR ELES.

    22. Bom dia.Venho através desta me solidarizar com a professora em questão que “está sendo julgada” pela mídia, esta que é o 4º poder na humanidade, e que só está preocupada com o ibope.

      Quanto a questão assistencialista os professores tem que “acordar” para que estejam apenas em sala de aula para orientar, CHEGA DE TER DÓ DESSA SOCIEDADE QUE SÓ FAZ SUGAR no mais existem assistência social e ong’s (que ganham muito melhor que um professor,acredito eu)

      Estamos vivendo em uma sociedade hipócrita, que não conseguindo educar suas crianças e jovens está delegando esta tarefa ao professor.Quanto ao fato das “varadas”, é bíblico.

      1 – “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo, o castiga.”(Provérbios 13:24)
      2 – “Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás
      com a vara e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 23:13 e 14)
      3 – “A vara e a repreensão dão sabedoria, mas o rapaz entregue a si mesmo envergonha a sua mãe.” (Provérbios 29:15)

      É fácil julgar , quem está fora de uma sala de aula, no conforto do lar ou em um escritório, esquecendo-se que se consegue ler é graças a um professor.

      Sem mais, espero que este e-mail chegue as mãos da professora.

      Priscila Maria Taumaturgo Mendes Ribeiro Leocadio

    23. assim como Deus repreende e castiga a quem ama,assim o pai deve corrigir o seu filho com equilibrio,na sabedoria de Deus,umas palmadas nao lhe farao mal,mais como pessoas desiquilibradas conseguirao educar os seus filhos?sem a direçao do senhor ficara dificil nos tempos de hoje.Deus abençoe….

    24. Sou a favor…

      vcs cristãos fanáticos contraditórios (eu tbm sou cristão más não fanático) não obedecem o que Paulo disse às mulheres para não usar jóias e para mulher ficar calada, más agora querem usar a bíblia como desculpa para descarregar a ira no lombo dos filhos.

      Enquanto isso ninguém explica pq tanto filho de crente que apanhou bastante aprontando por ai!

      A bíblia é clara em Romanos…

      Quem resiste à autoridade, resiste à Deus.

    25. Eu sou contra palmadas!porque tem pessoas que ao invés de educar deixa a criança revoltada!jesus disse deixar vir a mim todas as criançinhas!tem pessoa que são muito violentas!Sou a favor de pscologos para ensinar os pais de hoje educar seus filhos!já presencie pessoalmente e hoje tenho traumas sobre pais que acham que bebês já sabem de tudo e entende dando palmadinhas!sou a favor a essa lei sim!no mundo em que vivemos se voce dá uma palmada na criança que nem idade tem para entender,ela leva a palmada e sai vai bater em outra pessoa pois ela acha que é assim que tem que fazer!sou a favor sim!isso porque tem pais que não sabe e nem tem paciencia com a criança,grita xinga,bate a tal palmada ou mesma a tal varinha que dizem estar na biblia,tem muitas criancinhas já com trauma!não falo de pais que saiba como conversar e educar seus filhos com amor carinho,hoje em dia a violencia contra as crianças são muitas!crianças que vivem em lar onde existe amor eles crescem sem precisarem levar uma palmadinhas!

    26. 2 – “Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 23:13 e 14)

      Este versículo fala do inferno como prisão perpétua.
      Para que uma alma vá para o inferno (para quem crê na Bíblia), ela tem que cometer muitas ações ilegais:
      – *Roubar; – *Matar; – cometer injustiças (prejudir a outrem); – Agredir pais, professores, colegas, autoridades civis e militares e etc, etc…
      Se não corrigirmos nossos filhos (impor limites), ainda quando criança, não terão limites QUANDO ADOLECENTES E ADULTOS. Dai o ESTADO intervirá, com calorosos bofetões, cacetetes (tadas), bombas de efeito moral, tiros com balas de borracha (nos olhos), tiros de pistolas e fuzis. Final da história: ou vai para um presídio ou para a sepultura.

      Um desvio de verbas:
      – Constitui um ROUBO seguido de MORTE (em massa) pois, se ocorrer com verbas da saúde, a população será atingica em cheio por estes dois itens;
      – Constitui ROUBO seguido de PRIVAÇÕES do direito de ter acesso ao sistema de ensino brasileiro, caso haja um desvio de verbas destinados à EDUCAÇAO.

      OBS.: O Estado DEVE interferir na educação sim; reestruturando os estabelecimentos de ensino já existentes, construindo e estruturando mais estabelecimentos de ensino, mais universidades para formar novos EDUCADORE (capacitados), etc, etc.

      OU SEJA: As outoridas constituidas pelo povo tem muita coisa a fazer neste sentido. Lamento dizer mas, para que ELES interfiram de forma direta na família, terão que dar muito exemplo, MUITO EXEMPLO MESMO!

      Às autoridades que verdadeiramente tentam trabalhar pelo povo e para o povo, MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS.

      Ass.: cidadão brasileiro

    27. Acho que uma palmada ou outra não faz e nem machuca os 3 versículos bíblicos estão certissimos,o Senhor adverte a castigar seu filho com castigo e com a vara.Disciplinar é diferente de espancar,machucar,ferir.Acho que o estado deveria se preocupar com questões mais obvias como: o almento de usuários de drogas,fome no pais,a violência que cresce a cada dia e assustadoramente, a bandidos que cometem crimes graves e ficam impunes,mudar essa justiça podre que o pais tem e que muita gente se envergonha.Isso sim seria uma emenda cabivel e benéfica para a sociedade.Não se preocupar com questões desnecessaria que há anos vem sido aplicada e nunca matou ninguém,muito pelo contrario ajudou na formação do carater e a torna-los pessoas melhores,responsáveis,dignas, edisciplinadas eu sou um exemplo disso.A aprovação dessa lei só ressalta que o nosso pais estar muito mal representado e cada vez pior,com parlamentares despreparado,governo infame e atrasado como o pais que nunca consegue se densevolver,enquanto os burros estivem atras da carroça,esta nunca vai andar,que vergonha e decepção de ser brasileira.

    28. Não entendo como nosso País está cada vez mais indo para o buraco, se preocupando com coisas que não o levarão a ser um País de primeiro mundo, educar um filho cabe aos pais a Escola é um complemento e o Governo nem se fala, agora me respondam, caso eu não dê a palmadinha que meu filho venha um dia precisar e por causa dessa minha omissão ele vire um bandido, aí o Estado vai querer puni-lo? Eu pergunto, POR QUÊ? Vcs não quiseram que ele se tornasse um delinquente, pois quem um dia apanhou, hoje é uma pessoa de bem, conheço pessoas que os pais nunca bateu e hoje estão presos ou sofrendo

    29. Coitada da mãe que não dá disciplina ao seu filho. Se a mãe não fizer o seu filho chorar quando criança por uma palmada para demostrar disciplina, ela é que vai chorar por ele! Acredite! BÍBLIA, O MANUAL DO SER HUMANO ‘
      Quem ama o Senhor, OBEDECE sua palavra.

    30. Pra quem acredita na Bliblia e conhece os milagres de Deus, sabe que isso está certissímo.Deus que é o pai maior nós castiga por nossos deslisses porque nosso filhos não podem ser repreendidos pelos atos jugados errados por nós. Se os pai que criam , dão condições de vidas,que sofrem e se alegram por seus filhos não podem mais os absorver, quem vai fazer isso? o Estado?não acredito que o estado vai tomar conta disso, e assim nós filhos vão ficar aos castigos dos demais da sociedade, fazendo com que a violência se agrae mais.Enao pensamos pra quem ter filho se não vamos tomar de conta, se não vamos controlar, ter um filho é coisa seria e cuidar dele remete aos pais junto com a sociedade e a escola.

    31. Essas frases estão no velho testamento, ou seja, estão sobre a lei, e quem está sobre a lei, está sobre maldição. Se fosse assim deveríamos apedrejar prostitutas, não é? No entanto, Ele não deixou que a apredejassem. Jesus veio para nos libertar da maldição da lei. Seguir a lei é afirmar que Jesus morreu em vão.

    32. Então, muitos teologos dizem que isso é um erro de tradução bíblica. No original a palavra “castigo” foi traduzido por vara, então como é que fica?

    33. Luiz, minha falecida esposa era especialista em educação. Dizia ela que brincando você estabelece limites à criança. Num joguinho qualquer estabelecer as regras, que devem ser obedecidas. Recolher os brinquedos após utilizar deles e colocar numa caixa – a caixa esta bem ali. Caso não faça nada disso, negociar com a criança quando ela quiser uma coisa que gosta, sem prometer nada.
      Uma coisa que mais ela dizia para verificar se a criança integrou o que se pediu era dar uma ordem simples, como por exemplo: Filho (a) peque este lápis, coloque sobre a mesa da sala, acenda a luz e feche a porta. E observe como a criança fez a ordem dada. Se ela acendeu a luz, foi até a mesa e esqueceu o lapis e não fechou a porta é sinal que não entendeu o que foi pedido a ela. Se isso acontecer como é que se espera dela obediencia ou que atenda aos limites e regras? Sempre dar instruções diferentes para que a criança corresponda brincando e faça uma folia quando ela acertar. Despertar nela favoravelmente o gostar de ajudar a mamãe e o papai nas coisas que é dela.

    34. Vivo nos Estados Unidos, e essa lei das palmadas existe aqui. Mas infelizmente acho que só fizeram para benéficio dos filhos, porque por causa dessa lei , é que vejo muitos pais levando palmadas de filhos nos supermercados, ruas, etc… Acho que essa lei deveria ser para todos,pois tenho certeza que se seu Lula levar palmadas do povo, ou dos seus ministros, ou de quem ele defender, essa lei vai funcionar para ele também. Ele vai querer prender todo mundo pelas palmadas, e ele não é criança.
      “O Pai castiga o filho que ama”. Lula só vive cometendo os erros que comete, porque nunca levou palmadas.

    35. Isso é o Estado interferindo diretamente dentro de nossos lares. Tenho medo de imaginar o que ainda esta por vir, porisso vamos atentar na hora de dar nosso voto.

    36. É isso que eu digo e questiono, pq o governo querer mudar aquilo que já está escrito por Deus, que direitos ele tem sobre as sábias palavras de Deus?!!! Será que ele, o nosso presidente agora é quem está no trono, digo, no lugar de Deus? Será que Deus tirou umas férias e deixou um representante? Que palhaçada!
      Agreções físicas, sou contra, mas umas varadinhas e castigo na medida certa, é bom demais, ou euzinha não estaria aqui agora agradecendo as correções de meu pai. Vai saber que rumo teria tomado eu.

    37. Deus em sua infinita Sabedoria sabe o que é melhor para nós seus filhos.
      Ele já deixou em Sua palavra o que devemos fazer , cabe a nós viver a sua vontade e sermos felizes , ou seguir a nós mesmos e morrermos.

    38. Só não vê quem não quer, essas pessoas que estão ai fazendo essas “leis” certamente nunca entraram em uma Igreja nem para se esconder da chuva. Que Deus na sua imensa piedade nos perdoe.

    39. Fala-se tanto em proibição de castigos fisicos etc.
      Pergunto. Existe maior castigo do que o mental? do que o sequestro do direiro? do que a privação do livre arbitrio? do que a tentativa de anganação praticada pelos des-governantes? do que a proibição de usar tua propriedade da maneira que lhe convier, alias pois, ela é tua? espero as respostas e não mais uma enganação………
      Espero ver esse comentario postado, pois até agora não vi nenhum…..

    40. Que o atual governo é socilalista, não resta dúvida. Essa Lei só pode estar contra a família, o patrio poder, com intenções claras de desestrutar a base sólida de qualquer sociedade. Pais que se excedem ao aplicar o corretivo nos filhos são excessão, e no ordenamento jurídico existem medidas para sanar essa anormalidade, podendo o Pai ou Mãe infratora sofrer as penas da Lei inclusive perder o patrio poder. Como todas as interferências do Governo, sempre mal sucedidas, essa lei terá pouca eficácia, como será fiscalizada, através de denúncias anonimas!!! Todos sabem os maleficios de tais denúncias, as vezes infundadas, por vingança, ou mesmo por uma má percepção dos fatos. Se já existe remédio juridico para esse caso, porque essa Lei . Vamos tentar descobrir, mas temos que dar a resposta a esse comunistas no mês de outubro não votando em petista nem em politicos de partidos coligados com ele (PMDB, PTdo B e outros)

    41. EU CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS…POIS SÓ DEUS NOS DÁ INSTRUÇÕES CORRETAS…..EU ACHO QUE SE TODOS OS CATÓLICOS E EVANGÉLICOS DESSEM AS MÃOS COMO FIZERAM O CERCO DE JERICÓ….ESSE REINO DESABARIA POIS ELE É TOTALMENTE CONTRARIO A VONTADE DE DEUS…

    42. Acho que nos dias atuais disciplinar um filho não é referir- se a palmadas, ou tapas ,pois uma criança deve ser orientada e levar ao entendimento e compreensão através do dialogo ´pois todos tem mentes sadias e até os que não tem merecem atençao especia, de que vale os profissionais que estudam e foram aperfeiçoados na educação até hoje. o que estou deduzindo é que os governantes e políticos estão achando que todos somos idiotas e querem manobrar o povo com “leis” esdrúxulas, colocando até filhos contra os pais e desestruturando a família , Há um interesse mediocre interferindo aí ! CUIDADO NÂO NSOMOS IGNORANTES! Sou professora aposentado e sou capaz de orientar qualquer cidadão ,politicos , analfabetos ou Não

    43. Vamos tomar da Biblia em Efésios 6 1, 4. Transcrevo: 1 – “Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo. 2 – O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu Pai e tua Mãe, 3 – para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra. (Deut. 5, 16) 4 – Pais, não exaspereis vossos filhos. Pelo contrário, criai-os na educação e na doutrina do Senhor.
      1- “Obedecer” é fazer o que deve ser feito, o correto, o que é certo e devido aos pais, (se não fizer cabe correção – minha mãe dizia quem dá o pão dá o ensino)… É JUSTO > JUSTIÇA. A justiça começa em casa. Promessa de felicidade a quem honrar Pai e Mãe, mais que mandamento é dever, já que se recebe tudo dos pais. O que falta em muitos casos é a autoridade do pai, unica na casa. e que deve ser respeitada. Pai falou acabou. Temos crise de autoridade. Em muitos casos a criança e adolescente deve ser chamada às falas com frases curtas seguidas de “…você entendeu? Vai fazer de novo? Exija respostas de comportamento, pois eles tem memoria curta e logo esquecem o que foi falado. Isto sem exasperar o filho, a filha. Um pensamento extra: “diga-me, pode ser que eu me lembre; mostre-me, pode ser que eu veja; envolva-me no assunto e compreenderei!” . A criança precisa ser envolvida na vida familiar, na verdade todos. Dai, a finalização do versivulo 4 “CRIAR NA EDUCAÇÃO E NA DOUTRINA DO SENHOR! AMBAS AS COISAS, O QUE MUITAS VEZES SE ESQUECEM E DA SEGUNDA – DOUTRINA, QUE DEVE SER ENSINADA EM CASA ENQUANTO CATEQUESE INICIAL. Não se terceiriza educação como se faz hoje em dia, achando que professores devem fazer nas escolas o que faltar em casar. Casas onde falta pão, todo mundo grita e ninguém tem razão. Pão da educação, do ensino e da catequese…
      Sou professor aposentado e esta é minha opinião.

    44. Três em várias outras. Como que se pode deixar um filho às traças? Um dia vi um espírita dizendo que Deus jamais faria o que fez com Adão e Eva, puni-los pelo pecado, porque seria como colocar uma criança em meio a uma sala cheia de video-games e chocolates e deixar um revolver carregado dizendo que só não poderia por a mão nele. Esse tipo de gente que se diz cristã, e interpreta a palavra como quer, espera que Deus abençoe os erros.
      Pior ainda são os padres da Heresia da Libertação, que dizem que a família é uma instituição burguesa, que serve para oprimir os pobres, e reprimir as crianças sexualmente.
      São esses tipos de opinião que apóiam essa lei ridícula.
      Esses políticos dizem que uma criança não tem capacidade de responder pelos seus atos, então porque querem dar a elas a mesma autoridade dos pais? Totalmente sem sentido. Se não podem responder pelos seus atos, como poderão ter autoridade sobre si?
      E ainda dizem que devemos apenas castigá-los. Que tipo de castigo é esse. Um irmão bate no outro, fica dez munitos sentado aqui, fica sem televisão hoje. Usa drogas, fica sem internet uma semana.
      Realmente, nunca viram o que Cristo fez com os vendedores do Templo, primeiro avisou que erravam, falou porque e pediu para sairem, não sairam. Pegou um chicote e os tirou de lá.
      Sou contra os maus tratos, mas o abandono moral também é errado.

    45. Nao ha parametro sensato e lógico em tal pseudo discussão dita “legal” de doutas autoridades em pedagogia e psicologia moderna.

      O Estado em bom senso não podera jamais em tempo algum ,substituir a Educação de berço ou sej aquela dada pelos genitores da criança desde seu nascimento,em seu lar, o que é plena responsabilidade, e reconhecida pela CF como “patrio poder”.

      Sem tal educação primordial o ser humano, em geral diante da ausencia de tal referencia paterna e materna, ira degenerar seu comportamento ao sabor da doentia sociedade contemporanea, onde atraves de meios de comunicação, veicula o culto e indução as drogas, sexo e etc…criando milhares de inuteis jovens e capazes de atos
      antisociais de extrema gravidade que variam de ataques verbais e fisicos a seus pais e professores, como a midia mundial noticia diariamente no mundo inteiro ate crimes hediondos.

      A instituição em nossa Nação, do afamado e tão decantado ECA, não tem mostrado real validade em prover e suprir tal lacuna, com dito avanço na jurisprudencia legal a na area cível e ate mesmo criminal contra tais atos antisociais da criança e jovens adolescentes.

      Haja visto os reais e inegaveis indiscutiveis fracassos obtidos em tais medidas sócio educativas do Estado na recuperação de tais delinquentes, este sim é o fato incontestavel.

      Pois a bem da verdade, após máximo de 3 anos de internação a critério do magistrado (a) em local para tais infratores, o delinquente jovem ou mesmo criança retorna ao ambiente social e reincide reiteradamente seus comportamentos deletérios com amparo da Lei, configurando comportamento que justifica a IMPUNIDADE legal criada pelo Estado em prol de implantação e manutenção de tal politica de controle social estatal.

      Não é admissivel a retirada do patrio poder sem real e comprovada justificativa,pois o Estado é claramente incompetente em subistituir a Educação necessária a ser dada pelos pais no ambito social, e ponto final.

      Assim sendo então, teremos o que afinal?

      Toda uma geração de Pais ausentes e incapazes de gerirem sua prole ao sabor de politicas sociais de ocasião sob égide de partidos sociais através da legislação constituida pelo Estado laico ?

      E que certamente aumentara verticalmente as estatiscas sociais,ref.a ocorrencia de atos criminosos da infancia e juventude como se tesetmunha na atualidade, com a juvetude dividida em “tribos”

      Como se fossem gado e massa de manobra e com claro comportamento antooicial que fomentam a homosexualidade em ambos os sexos, paricidios, droga adição (dependencia quimica),e tc..

      Enfim criando “zumbis sociais” que só aumentam o real custo social e economico do próprio Estado, que em contrasenso, tera que pagar a fatura e o onus de sua incuria em aprovar tais medidas em nome da decantada “Democracia social” (sic,,,)

      Recordando finalmente a Escritura Sagrada que o Livro de Números sábiamente afirma:

      “Se não fizeres teu filho chorar, um dia irás chorar por ele amargamente”

      A hipocrisia reina a nive politico, legislativo- social para se justificar tais temerária politicas publicas que inclue a tal LEI DA PALMADA, em aprovação no ambito do Congresso Nacional como derivativo do PNDH3 etc..

    46. CAROS AMIGOS.
      TODOS OS CANDIDATOS SÃO MAXISTAS.
      KALS MARKS ERA UM JUDEU SATANISTA,
      CUJO DESEJO ERA BANIR TODA A IDÉIA DE DEUS DA TERRA
      ( CONSULTE A BIOGRAFIA DESSA BESTA)
      CONSEQUENTEMENTE ANTICRISTO
      FILHO DO DIABO, AGENTE DE SATANÁS,
      FILHOS DA PERDIÇÃO;
      SEPARADO PARA A DISTRUIÇÃO ETERNA NA SEGUNDA VINDA
      DO SENHOR JESUS CRISTO QUE ESTÁ MAIS PRÓXIMA DO QUE SE ESPERA.

      ORA TUDO O QUE SE ENCONTRA DENTRO DESSE FAMIGERADO PLANO
      ATENTA CONTRA O SENHOR JESUS – QUE É DEUS.
      ESTAMOS LITERALMENTE VIVENDO OS ÚLTIMOS DIAS DA ESCADA DO ANTICRISTO.
      NO DIA TRÊS DE OUTUBRO, ESTARÁ INICIADO O VERDADEIRO CONFRONTO:
      O SENHOR JESUS CRISTO x O ANTICRISTO ( NÃO A CONTRA B ),
      É CRISTO X CONTRA O ANTICRISTO ( ACORDE AMIGO)
      QUEM ANULAR O VOTO DE FORMA CONSCIENTE, ESTÁ DO LADO DE DEUS E
      VOTANDO COM JESUSCRISTO
      QUEM VOTAR EM QUALQUER UM DELES, ESTÁ VOTANDO COM O ANTICRISTO.
      ESSAS SUPOSTAS ELEIÇÕES SÃO APENAS FORMAS DE ENGANAR OAS INCAUTOS.
      NESSA ELEIÇÃO MUITOS CRISTÃOS VÃO PERDER PARA SEMPRE A SUA SALVAÇÃO SEMPRE.
      LARGA É A PORTA QUE CONDUZ A PERDIÇÃO E SÃO MUITOS QUE ENTRAM POR ELA,
      E APERTADO E O CAMINHO, E ESTREITA É A PORTA QUE CONDUZ A SALVAÇÃO, E MUITOS TENTARÃO MAS NÃO CONSEGUIRÃO.
      MATEUS CAP. 7 – VERS. 13 e 14
      QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIO DOS ENGANADOS.

    47. A referida lei coloca pais e filhos em colisão, como se os pais fossem seres desprovidos de amor. É uma lei baseado na excessão e não na maioria dos casos, e sabemos que a excessão não dita mas confirma a regra. Os pais amam seus filhos, cuidam deles e os repreendem e castigam para a seu próprio benefício.Realmente o governo quer se imiscuir na familia e ditar as suas regras.Um governo que batalha para liberar o aborto incondicionalmente, com a pretensa desculpa de saude pública e justificando-o como um direito da mulher de dispor do seu corpo( o que é uma falacia, já que o feto não é parte do corpo da mãe, é um ser totalmenete independente, pois somente dentro dele se desenvolve), não pode arvorar se em defensor da criança, quando ele mesmo, governo, está disposto a prover o assassinato deste mesmo ser indefeso, no ventre materno.

    48. O Sr. poderia também ter aproveitado para falar da tremenda hipocrisia desta lei, pois os mesmos que estão tão preocupados com a (suposta) gravidade e violencia das palmadas nas crianças defendem ao mesmo tempo o aborto destas crianças no ventre materno, tratando a gravidez como se fosse uma doença a ser diagnosticada como questão de saúde.

    49. Há também uma outra frase, não sei de qual dos livros do Antigo Testamento, que guarda semelhança com a segunda frase colocada pelo sr. Daniel Martins.

      Mais ou menos assim:

      “Quem não castiga o filho, quando ele o merecer, tem ódio da sua alma” (alma do filho).

      Emblemático e lapidar. Cristãmente emblemático e lapidar.

    50. Acho que as três frases estão certíssimas. O que não pode ser confundido é a diferença entre a disciplina e castigo físico. Maus tratos devem ser abolidos pois toda pessoa humana tem dignidade e é filha de Deus.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui