Aeroporto de Dublin paralisado |
O Serviço de Meteorologia do governo inglês ‒ mais conhecido como Met Office, ativo desde 1854 ‒ soube que a Grã-Bretanha passaria um inverno excepcionalmente duro, aliás já é um dos mais frios da história, porém escondeu essa informação, denunciou o diário “The Telegraph”.
O fato é especialmente relevante pois os intensos frios provocam mortes, doenças e perdas materiais consideráveis nos países nórdicos.
No mês de outubro o Met Office alertou o governo pelo frio que vinha. Entretanto, foi severamente criticado por tal predição. O anúncio, por certo, contrariava as profecias do aquecimento global.
Blythe Hill Fields, south London: bom humor ajuda em momentos difíceis |
Quando as ondas de frio iam chegar o Met Office publicou uma alerta para desencargo de consciência. Frios tão graves exigem preparativos especiais que podem levar dias ou semanas.
Empresas de transporte de carga e passageiros queixaram-se pois o aviso chegou muito encima da hora.
Diante dos desarranjos e inconfiabilidade do Met Office, um outro órgão público ‒ a BBC ‒ decidiu informar com base em previsões climáticas independentes, disse “The Telegraph”.
Roger Harrabin, analista de meio ambiente da BBC, declarou à Radio Times: “O problema é que simplesmente nós não sabemos se podemos confiar no Met Office”. O Met Office esteve envolvido no esquema denunciado no Climategate.
A diversificação de fontes por parte da BBC recebeu um elogio de Piers Corbyn (ver nosso post anterior): “Este é um passo na boa direção. O Met Office está errando repetidamente e, entretanto continua sendo o serviço meteorológico do governo. É essencial que os funcionários e suas medições sejam independentes e objetivas.”
Caricatura virou lugar comum |
Aliás, já em março, o ideologizado Met Office cessou suas previsões de longo prazo diante de erros muito criticados, alguns beirando no cômico.
Em 2009 predisse um “verão-churrasco” que na prática foi inexpressivo. A seguir preanunciou um “inverno moderado”.
Porém, dezembro 2010, foi segundo o próprio Met Office o dezembro mais frio na Grã-Bretanha desde que começaram as medições nacionais em 1910.
O problema mais profundo reside na ideologia anti-ocidental e pró-socialista que subjaz nesta série de erros: antes de prejudicar a utopia ecologista, seus adeptos mantêm na ignorância os cidadãos que viram vítimas inocentes.
Do Brasil, melhor nem falar: a mídia adepta da utopia informou com luxo de dados sobre o relatório do futuro “verão-churrasco”.
Onda de frio na Europa é histórica |
Agora não informa equilibradamente aos brasileiros das justas críticas de que são objeto os profetas apocalípticos do aquecimento global.
Resultado: o leitor comum da mídia escrita ou digital é mais uma vítima do viés ideológico contra a civilização e a cultura ocidental.
Pergunta para os britanicos o que eles estão achando do Aquecimento Global nesse inverno… com certeza convidaram esse tal Aquecimento Global pra dar uma passadinha nas suas casas para esquentar o seus pés congelados, tamanha nevasca!
“O problema mais profundo reside na ideologia anti-ocidental e pró-socialista que subjaz nesta série de erros: antes de prejudicar a utopia ecologista, seus adeptos mantêm na ignorância os cidadãos que viram vítimas inocentes.” Os governos existem para o bem do povo que governo é esse que o prejudica em nome de uma ideologia torta?
O homem quer adivinhar tudo, mas esquece de que Deus é o Senhor da Terra e dos Céus.
Melhor estar sempre prevenido que ficar a espera das previsões incertas, penso eu.
A pior parte é que os mais carentes nunca poderão estar preparados dignamente e sofrem de uma forma ou outra as mudanças inesperadas do clima…
Deus nos proteja!
POIS É….. EU NUNCA ACREDITEI NESSE TAL DE AQUECIMENTO GLOBAL, POIS AS EVIDENCIAS NÃO EXISTEM SIMPLESMENTE. O QUE EXISTE SÃO GRUPOS, OU BANDOS DEUTOPICOS QUERENDO GANHAR DINHEIRO E FAMA EM CIMA DA AGNORANCIA DAS MASSAS. A CASA CAIU!!! A TETA SECOU, OU MELHOR, GELOU. E AGORA CAMBADA???!!!