Prezados Participantes, ATENÇÃO!
Sabiam que o projeto de lei 122/2006, já está de volta na pauta do Senado? E sabiam que os 27 senadores responsáveis por isso não querem publicar seus nomes?
Então querem impor a perseguição religiosa, sem que a população, que eles “representam”, saiba?
Convido a assistirem o importante vídeo abaixo e deixarem sua opinião sobre o que podemos fazer para que a “lei da homofobia” não bata a nossa porta.
Envie imediatamente uma Carta de Protesto aos Senadores contra o PLC 122/2006. Clique aqui
Junte-se a nós através do Facebook participando e convidando amigos para a causa:
Lei da Homofobia = Perseguição Religiosa. Clique aqui e faça parte.
Envie agora mesmo a carta de Protesto contra a “Lei da Homofobia” aos senadores. Convide também todos os seus amigos e familiares!
a forma que vc se se posiciona, pelo debate de idéias e a luz da Constituição brasileira todos são iguais perante a lei; dessa premissa de igualdade todos já tem seus direitos assegurados pq essa lei especial para regulamentar o que a séculos é contra a moral? aí vc mencionar religiosos ou religiosas que cometeram infração penal ou crime está ecodistante do debate. Quem comete crime á criminoso e ponto. mas não utilise ou mencione criminosos na mesma balança de cidadão, gentileza se aprofundar mais no assunto pra não falar bobagens!
a questão não é as regalias meu camarada,.,.não falo de forma religiosa,.porem o artigo 5 da constituição diz q todos somos iguais perante a lei,.em obrigações e direitos,.,.porq favorecer eles em relação a isso,.porq impor um estilo de vida q é algo tão particular,.
tão particular a ponto de ninguem ter o direito de se meter na vida de ninguem,.,.,.agora impor a forma de vida deles é tão errado quanto impor alguma forma de religiosidade,.seja ela qual for.,,. não é defender o ou acusar o homossexual,.,.cada um tem o direito de discordar sim.,conforme suas convicções religiosas da forma de vida de outras pessoas,.desde que não as ofendam por isso,.guardando pra sí as suas opiniões em relação a elas.,,.agora qrer impor a vida homossexual a todos,.como esta escrito nesse plano de governo,.ai é a mais pura intolerância a que um governo poderia impor a sua população@Bruna
sou totalmente contra essa tal lei,
deve-se tomar uma atitude meio radical como forma de protesto,.
sem violência é claro,,.,.,.
como uma grande marcha, onde haja a união de todas as religiões cristãs em prol dessa luta,.onde padres,.pastores,.e todas as religiões se unam,.deixando de lado discordãncias religiosas,.e lutem contra esse absurdo,.
atravez de uma grande marcha religiosa,.fretando onibus de vários estados,.e se unam lá onde esses senadores se reunem,.e cantem a uma só voz, a vontade do povo brasileiro,.
como fizeram na frança,.onde se uniram cerca de 800 mil franceses contra essa baixaria,.
aki tbem é possivel,.desde q vçs,.religiosos se reunam,.e decidam lutar juntos contra o q esta acontecendo,.deixando diferenças religiosas de lado
Essa lei é um absurdo, com tanta coisa para a Marta suplici e outor desocupados se preocuarem, tentam empurrar de guela abaixo esse absudo. Onde esta a reforma politica, tributaria, os 10% do PIB para a educação, a moradia de milhares de pessoas que vivem sobvivendo nas palafitas… As cotas para negros que ate q fim foi aprovada (o Brasil deve isso a sua população, foram centenas de anos de exclusão a educação e só conseguirão alcançar os ditos “bracos” brasileiros se tiverem uma boa formação).
Sou Cristã catolica e quero ver a moral, a etica e a segurança do meu país bem. Digo ñ a lei da amordaça.
@Gisael
Nenhum Homossexual tem mais regalia que ninguem..
Muito pelo contrario. Essa lei está ai por causa de pessoas como vs! Qe pensam qe homossexual não é gente!
HOMOSSEXUAL TAMBÉM É GENTE!
Se eles pecam vs também… do mesmo modo .. Ninguem vai deixar de ser filho de Deus ou ser Amado por ele só pq é homossexual..
Vcs se acham tãao “Bons” perto deles e se esqcem de olhar pro proprio umbigo e vêer qe estáa julgando um,também,filho de Deus..
”Homossexual não pode ter mais regalias do que um cidadão!”.. Entaun qer dizer qe Homossexual não é cidadão? Foi isso oq vs pareceu dizer nessa frase!
Será que a igreja de vocês não tem homossexual? E o que vocês fazem sobre isso? Nada né porque antes de mais nada o que a igreja quer é os 10% do salario todo mês na conta, não importa se o irmão é homem, mulher , gay , periquito e cachorro. Antes de abominarem o homossexualismo , de uma olhada dentro da sua família , se não tem um viciado , um alcoólico ou ate mesmo um homossexual , ai depois vocês dizem se são a favor ou não do projeto de lei 122/2006.
Também sou cristão evangelico,e quero dizer que nosso povo em sua totalidade Pastores e membros e diversas denominações que se espalham pelo nosso Brasil a fora, concordamos em numero e grau com os católicos, somos Cristãos porque acreditamos em Cristo,temos muitas diferenças, mais estamos juntos contra essa LEI da HOMOFOBIA,pois a contituição ja da amparo a qualquer pessoa que é discriminada pois somos iguais diz a LEI MAGNA, portanto é inconcebivel os homossexuais quererem colocar na cadeia quem [cuja opinião] não concorda com essa pratica contraria a palavra de Deus, em alguns Paises ja É LEI a prisão imediata quem lê a textos da biblia falando contra essa pratica, isso vai ser igual se aprovarem essa LEI, vai aver guera civil religiosa, porque nós cristãos NÃO VAMOS FICAR CALADOS, seja catolico ou evangelico, esse ja está sendo um movimentos de todos nós, se querem viver prática contra DEUS que vivam, mas não queiram forçar a gente aprovar o que DEUS não APROVA.
@Teodoro Alves
Caro Teodoro, como podemos amar a Deus sem amar ao nosso próximo?
Já faremos muito se vivermos em paz e cuidando de nossas vidas.
Que mal estas pessoas estão lhe fazendo? Nem sabem da sua existência.
Levam suas vidas sem precisar de nada do que é seu.
São pessoas que trabalham, pagam seus impostos da mesma forma que você.
Vamos deixá-las em paz. Não precisamos ter medo delas não.
Fico orando pedindo a Deus que ponha mais amor e compreensão em seu coração.
Muita Paz!
Wal
@Regina
Não, Regina. Não confunda gostar ou não de jiló com prática homossexual que é o homossexualismo. Jiló você pode gostar ou não e ninguém tem nada a ver com isso, porém, quando se trata de moral e bons costumes aí sim a coisa é diferente. Temos tudo a ver, uma vez que vivemos em sociedade. Vou dar um exemplo fácil de entender: se uma mãe não quer uma babá lésbica ela vai ficar impedida de rejeitá-la. Uma outra coisa, um erro não justifica o outro, se uma pessoa comete um pecado ela não está justificada porque outro comete um pecado pior. Condene-se as duas. E Deus fez o homem à sua imagem e semelhança: o homem e a mulher. Preciso dizer mais…
Sou Católica praticante e contra o homossexualismo. Não descrimino homossexuais, e respéito todas as pessoas independente de quem seja. Quanto a união de duas pessoas do mesmo sexo também não sou a favor. Está é a minha opinião e não vou mudar só porque 26 pessoas se reunem e querem decidir pelos milhões de brasileiros. Também penso que cada um tem o direito ou acha que tem de fazer o que quiser de suas vidas, agora usar crianças e colocar no meio desta história é o cúmulo do absurdo. Se estas pessoas querem ter filhos então que se casem com o sexo oposto agora muito ” LINDO” uma criança crescer no meio de dois homens e chamar um de papai eo o outro de titio, ou no meio de duas mulheres e chamar uma de mamãe e a outra de titia, cadê o DIREITO DA CRIANÇA , que diz que a criança tem que ter um lar onde exista o amor de um pai e de uma mãe. Quando um casal tem que adotar uma criança é uma burocracia de cuidados para que esta criança seja cuidada na sua integridade total, agora me respondam que capacidade tem dois homens ou duas mulheres de darem um lar adequado a uma criança. SOU CONTRA E É UM DESRESPEITO AOS DIREITOS DA CRIANÇA. Quem aprovou isto com certeza quer destruir a família e ainda está permitindo que a criança seja criada de qualquer jeito. Se quer ter filhos então que se case com o seu oposto. Que Jesus tenha misericórdia destes e que faça justiça, pois estas crianças serão lesadas e estão sendo usadas num jogo sujo de pessoas que não estão nenhum pouco perocupadas em como elas serão criadas.
Regina Costa
Deus deu uma vida a cada e cada um cuide da sua, ser contra alguem ou a opção de alguem é ser contra a deus q nos fez a sua imagem. Acredito q respeito a vida e a igualdade de todos é justo, se for assim vou descriminar todo mundo q come jilÓ so pq eu não gosto, so pq a pessoa gosta do mesmo sexo não quer dizer q ela não seja igual a vc! VOCÊ TAMBÉM É UM PECADOR AO DIZER E REPRIMIR ALGUEM, MUITOS PADRES COMETEM ATOS HOMOSSEXUAIS E PEDOFILIA!
Amiga Sara, você só se esqueceu de uma coisa, a mais importante. Quando Jesus impediu o apedrejamento daquela mulher, ao despedí-la Ele disse: “Vá, e não peques mais”.
Josué
Elizete, bom dia!
Permita-me, com todo respeito, discordar de você em pelo menos um ponto. Você disse: “sou heterosexual, sou católica, não sou contra e muito menos a favor do homosexualismo, acredito que cada um é livre…”
O nosso grande problema, enquanto cristãos reside exatamente aí. Não há como um cristão se colocar de forma neutra, como vc está tentando. Temos que partir do pressuposto que, enquanto cristãos, somos seguidores de Cristo e Sua palavra. Ora, se sou seguidor da Palavra de Deus, a bíblia, e ela condena o homossexualismo, então eu também tenho que condenar. O que eu não posso é discriminar o homossexual. Ele é tão carente da graça de Deus quanto qualquer um de nós outros pecadores.
A bíblia tem, dentre outros, dois textos claríssimos a respeito. O primeiro está no livro de Levíticos cap. 18 verso 22 que diz: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação.” A palavra abominação, no original hebraico, traz a idéia de algo que causa ânsia de vômito. É assim que Deus vê essa prática e como servos dEle, não podemos deixar de nos postar ao Seu lado apenas para não parecermos fundamentalistas ou tradicionalistas, como somos taxados. Jesus disse que nós seríamos odiados do mundo, exatamente pelo fato de que Ele esperava que nós não aprovássemos as obras do mundo. O segundo texto, muito forte, está na carta do Apóstolo Paulo aos Romanos, cap. 1 verso 27 que diz: “…semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro”. Procure no dicionário o que quer dizer a palavra “torpeza”. Jesus, em outro texto, em João 15.14 disse: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”. Não há como ser cristão, Elizete, e ao mesmo tempo aprovar o pecado. Jesus disse em Mateus 6.24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.” Muito embora o contexto esteja falando de riquezas, o princípio fica claro.
Muito obrigado pelo espaço.
Amigos.Sou evangélico.Mas defendo a mesma posição de vocês.Diante de tanta ditadura camuflada,que vejo nesse país.Não vejo como termos força contra esse projeto absurdo.”Homossexual não pode ter mais regalias do que um cidadão!”É o q tenho visto nesse decreto.O máximo q podemos fazer,na minha opnião,é exigir um plebicito.Pois essa lei atinge diretamente,toda população
Agradeço a mobilização de vocês!Q Deus os abenções.
Ação democrática legitima (a de afirmar que os homossexuais são perseguidos) de pessoas de grande habilidade de Mídia; a qual cito no Blog que vou sugerir no seguimento para conhecimento e avaliação.
Quando digo grande habilidade no saber como tratar Notícias e Informações; isto decorre do fato da maneira ruidosa e coerente como conseguem transformar um fato (lamentável é claro) em um factóide (fato maximizado, ampliado acima da sua real razão de ser) de grande repercussão, como é feito diversas vezes que ocorre algum tipo de agressão a homossexuais; cujos números estão muito aquém das agressões contra a mulher e as mútuas entre torcedores, pelo fato fútil de serem torcedores de Times diferentes… Comento isto aqui como elogio à forma inteligente como os homossexuais trabalham os Meios de Comunicação, reproduzindo aqui e ali elementos de Merchandising para aprovar o PLC 122.
É estranho e difícil para eu entender como os homossexuais e a Mídia que têm dentro da sua comunidade ─ hoje e no decorrer da história ─ pessoas inteligentes semelhantes aos filósofos gregos homossexuais: o grande retórico Lísias e o inteligentíssimo Aristófanes, autor do Mito do Andrógino, ver, obra O Banquete da Platão ─; também artistas, intelectuais, pessoas de várias formações acadêmicas e principalmente as da área das Letras; não atentem para o que chamo de estupidez lingüística, que é o chavão acusativo HOMOFÓBICO (de homo-fobia), sabendo-se que homo (latim, homem), homo (grego; igual, semelhante; que é usado em homofobia) e fobia (grego, φόβος ─ medo com decorrente ação retro-ativa de fugir). Do que se conclui que: ao chamarmos alguém de homofóbico estaremos dizendo exatamente ser aquele que tem o sentimento de medo (fobia) a vítima desse (o criminoso no exato entendimento do termo) que lhe infunde medo.
Não tenho nada absolutamente nada contra os reais direitos dos homossexuais; entretanto tenho tudo contra O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA (este é o título do meu Blog), cujo endereço é http://www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com , no qual, demonstro ser esta lei, não aquilo que defende os direitos dos homossexuais e sim, um odioso instrumento de Censura; como também está de maneira sintética (sinopse) em outro Blog meu, endereço http://www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com .
P.S.: Apenas para reforçar como lembrete e gerar interesse ou curiosidade com relação ao Blog citado. CLAUSTRO + FOBIA, FOTO + FOBIA e algumas outras fobias têm plena assertiva nas suas construções, pelo fato óbvio de que quem está enclausurado ou diante de uma forte luz, desesperadamente busca fugir. O que aconteceu com as pessoas que têm conhecimento lingüístico? E o bom senso, o que foi feito dele (no não haver cuidado com o que se escreve e veicula), quando se mantêm o absurdo chavão chamado HOMOFOBIA, que é exatamente contra aquilo que se quer defender?.. Obrigado e parabéns pela dignidade democrática de respeitar opiniões.
Atenciosamente JORGE VIDAL
Isso mostra de maneira contundente o quanto tem sido nada inteligente a argumentação bíblica de líderes evangélicos para assuntos genuinamente de Fórum Jurídico humano ─ não confundamos cristianismo com a religião Estatal judaica, que tem a sua fundamentação no Antigo Testamento ─ podemos e devemos contestar a criação dessa ou daquela lei quando a entendemos injusta, mas, tão-somente como cidadão do país ao qual pertençamos ─; o Novo Testamento ensina isto de maneira clara e objetiva, quem não entende assim deve voltar a estudar Teologia num Seminário que leve isto a sério. Ainda, a ignorância disto, ao invés de contribuir para a democrática universalização da discussão do Tema; diferentemente gerou e tem gerado a polarização de homossexuais versus religiosos ─ que só tem feito com que aqueles que não são evangélicos, se somem aleatoriamente aos homossexuais por falta de informações humanas, coerentes e justas. Para tanto sugiro a leitura do meu Blog ─ que deve ser lido principalmente por evangélicos que não sabem lidar com esse assunto, como o confuso Pastor Silas Malafaia ─, O QUE É O PLC122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA, endereço ─ http://www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com , no qual explico detalhadamente o absurdo que é esta lei dita homofóbica do ponto de via humano; como também está de maneira sintética (sinopse) em outro Blog meu, endereço http://www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com . Leia também o meu outro comentário.
Atenciosamente JORGE VIDAL
Acabou de ser noticiada a morte de uma jovem de 15 anos, homossexual…foi morta, ao que tudo indica, pelo pai da namorada, o qual não aceitava o relacionamento das garotas. É por esse tipo de coisa que vocês estão lutando sendo contra a aprovação da Lei contra a Homofobia??? Meu povo, melhorem!!! Vão rezar! Deixem de perseguir os outros…perseguem o pecado, pecando mais ainda…vocês querem prejudicar mais ainda essas pessoas? Deus se encarrega dos pecadores! Vocês não ficaram aqui pra julgar ninguém não….Ave Maria
Conheço pessoas que são homosexuias é ném por isso sou preconceituosa; ném atiro pedras nessas pessoas por ser homosexuaias, são também filhos de Deus , embora vivam no pecado, mas não quer dizer que não somos pecadores todos nós somos pecadores, mas por diferenças essas que cristãos verdadeiros odeiam o pecado, é amam a DEUS ACIMA DE TUDO SOBRE TODAS AS COISAS É PRÓXIMO COMO ASSIM MESMO; resumo esse que Jesus nos ensinou. Objetivo para nós cristão não é ser contra os homosexuais mais contra o pecado que eles aceitam e vivem, é procuramos ajudar essas pessoas.
@Teodoro Alves
Me espantam certas atitudes tomadas pelas pessoas que se dizem seguidoras dos ensinamentos de Cristo…Em um dos comentários abaixo eu li :”E por isso, por amor a Deus devemos rejeitar aqueles que ofendem a Deus[…]” . Pela Lei de Moisés, que foi ditada por Deus, segundo Levítico, as prostitutas estavam pecando contra Deus e deveriam ser penalisadas com a morte. Maria Madalena estava sendo apedrejada por causa da Lei de Deus que Moisés passou aos israelitas. No entanto, Jesus, como judeu, seguidor da Lei de Moisés e, acima de tudo, filho de Deus, não atirou pedras contra ela, não a rejeitou, ele a acolleu…e desse acolhimento veio o arrependimento de Maria Madalena e a sua devoção ao Senhor. Por que temos que rejeitar aqueles que deveríamos amar – já que Jesus falou que deveríamos amar o próximo como a nós mesmos – que deveríamos ajudar??? Devemos rezar por essas pessoas e não rejeita-las…muitas delas podem ter passado por problemas, traumas na infância…isso não quer dizer que não amem a Deus. Todos nós somos pecadores, não é justo atirar pedras em nossos irmãos, nem favorecer que outras pessoas continuem a discriminar, agredir e prejudicar mais ainda essas pessoas, pois eles são minoria, são mais fracos, e nem nós, pessoas de fé, seremos capazes de estender uma mão para ajudá-los??? Esse projeto de Lei está em pauta porque com o passar do tempo as agressões aos homossexuais estão crescendo descontroladamente. Para mim, a atitude de rejeitar essas pessoas, assinar um documento contra uma lei que procura proteger mais essas pessoas, vai contra os ensinamentos de Cristo…sei muito bem do pecado que estão cometendo, mas entendo que através de atitudes desse tipo estaremos pecando também…Cristo nos ensinou o perdão, a caridade, o amor, a sermos pacíficos e fiéis…Proponho que nos analisemos como cristãos…Proponho que pensemos se Cristo agiria assim.
Eu penso que Jesus não ama o pecado, mas o pecador e o homossexualismo está infringindo a Lei de Deus. Eu proporia ao Estado submeter todos que tem essa opção a uma terapia para descoberta da ferida, dos traumas e o que está escondido no subconsciente da pessoa porque na maioria são feridas que adquiriram na família, na separação dos pais e outros problemas existentes. Sugiro fazer uma leitura no Livro do Padre Paulo Ricardo denominado ” O Olhar que Cura” e todas as doenças virão a tona, curando, sarando, edificando e melhorando a auto-estima; o espiritual, moral e a alma. Não sejam meus irmãoszinhos incrédutos por alguma coisa que te aconteceu, mas sejais obedientes às coisas de Deus e não sejamos homens e mulheres que promovem a divisão, Pare, pense e tenha sabedoria evangélica para procurar a libertação de todos os vícios, a cura moral, espiritual, física e, principalente da alma.
ola todos os catolicos e amigos deste blog vamos dar apoio ao deputado jair bolsanato tambem pois ele esta sendo masacrado pelos essse comunistas e gays, vamos manifestar nossa opinião e nosso apoio a favor dele.
Cristo recomendou-nos que não devemos nos preocupar.
A lei não será aprovada. Mas, se aprovarem, será daquele tipo de lei “que não pega”.
Mas, se pegar, o Criador agirá como fez com Sodoma e Gomorra.
Para aquelas cidades, Ele tirou antes os que considerava justos.
Para as cidades atuais, Ele manda terrremotos, tsunamis e pestes, e preserva alguns.
Só no Juízo Final é que saberemos se os justos são os preservados ou os arrebatados…
Cada um, pois, que procure andar com retidão e salvar sua própria alma, deixando os julgamentos para o Único detentor do poder.
Perfeita resposta, Teodoro. Muita gente não sabe o verdadeiro sentido do amor, confundindo-o com sentimentalismo. Amar é servir. Ora, se Deus nos deu o livre arbítrio, como poderia obrigar alguém a amá-lo, se isso dependesse de puro sentimento? Assim sendo, o mandamento: “amarás ao Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma”, só pode ser entendido como obediência e submissão total a Ele, sem reclamação e sem questionamento. E como Deus é a própria Bondade em pessoa, essa submissão e essa exigência de obediência tem um caráter paternal, de proteção, de amor, e não de tirania ou de dominação, já que bondade suscita bondade, amor suscita amor. e sorte que, se nós sabemos que Deus é bondade, não faz nenhum sentido lógico fugir Dele, renegá-Lo ou recusá-Lo. Quem faz isso é do mal. Porisso, Ele exige essa obediência como ato de CONFIANÇA. E nisso consiste a fé verdadeira: confiança total em Deus. Mas essa confiança total, ou seja, essa obediência levará, necessáriamente, à obediência hierárquica à Igreja Católica, que foi instituida por Ele, com todos os seus sacramentos, obrigações e devoções. Isso é a FÉ CATÓLICA, fé em toda a revelação, em toda a história da salvação, o que inclui a parte que ora prossegue através da Igreja e das revelações particulares. Não a fé parcial, de quem escolhe o que quer crer (heresia) É porisso que muitos católicos não compreendem a importância da oração do rosário e outros atos de devoção e sacrifício. Acham que oração repetitiva não tem valor, faz grandes e sentimentais evocações e discursos para convencer a Deus, com palavras perfeitamente escolhidas, quando tudo o que Ele quer é uma simples demonstração de obediência e confiança, da maneira mais humilde quanto possível (o rosário). Submeter-se à oração de sacrifício e devoção (rosário, etc) é provar que ama Deus, mesmo quando feita com dificuldade, com falhas, com sono, porque o que importa para Ele é a intenção que está no coração. O sentido da oração em si não é, necessariamente, o seu conteúdo escrito ou falado, mas a motivação que conduz o orante, que quer dar o melhor de si para Deus: o seu tempo, a sua preferência, a preocupação com os outros. Nisso consiste, também, o amor ao próximo, pois nós não podemos resolver a maioria dos problemas do mundo físico, muito menos no que tange á intimiade de cada um. Mas a oração suscita a interveção Divina em favor do outro, e Deus vai agir, conforme seus desígnios, onde nós não podemos ir e agir. Ademais, se a obtenção das graças dependesse da perfeição das nossas orações e da nossa caridade, estaríamos todos perdidos a muito tempo. Deus sabe muito bem disso, e porisso Ele pede nosso esforço e caridade, mas sobretudo a nossa OBEDIÊNCIA e CONFIANÇA.
Wal, talvez você tivesse ouvido parte do ensinamento de Jesus Cristo Nosso Senhor leia e guarde: Marcos, 12 e versículos:
28. Um doutor da Lei que ali estava ouviu a discussão. Vendo que Jesus tinha respondido bem, aproximou-se d’Ele e perguntou: «Qual é o primeiro de todos os mandamentos?»
29. Jesus respondeu: «O primeiro mandamento é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor!
30. E amarás ao Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças.
31. O segundo mandamento é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não existe outro mandamento mais importante do que estes dois».
32. O doutor da Lei disse a Jesus: «Muito bem, Mestre! Como disseste, Ele é, na verdade, o único Deus, e não existe outro além d’Ele.
33. E amá-l’O com todo o coração, com toda a mente, e com todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e do que todos os sacrifícios».
Então é preciso PRIMEIRO e ANTES DE TUDO e SOBRETUDO amar a Deus. E só ama a Deus quem pratica e obedece seus mandamentos. Quem pratica a homossexualismo peca contra Deus. E por isso, por amor a Deus devemos rejeitar aqueles que ofendem a Deus, sem desejar a condenação eterna deles, antes pelo contrário, que se emendem e pratiquem os mandamentos.
@Wal
Ouvi de alguém, certa vez uma frase que jamais me esquecerei: ” Há várias maneiras de se amar ao próximo, mas só uma de se amar a Deus: amando ao seu próximo”.
Parece-me que vocês esqueceram a passagem da Bíblia onde Jesus diz quem é o nosso próximo. Será que ele excluiu alguém?
Jesus conversava com os Samaritanos mesmo sendo judeu. Ele convivivia e falava em público com as mulheres, coisa estranha para aquela época. Ele juntava-se aos leprosos. Ele amava a todos sem distinção.
Vocês atirariam a primeira pedra? Atirariam sem refletir sobre suas próprias ações?
Porque estas pessoas (tão pecadoras, segundo vocês) lhes incomoda tanto?
É difícil conviver com as diferenças. É fácil amar só a quem nos agrada.
TODOS SOMOS IRMÃOS. FOMOS FEITOS À IMAGEM DE DEUS. SOMOS TODOS IGUAIS.
Caro Dante Ignacchitti, permita-me complementar o seu comentário. O elenco de direitos fundamentais estabelecidos no artigo 5º da Constituição é encabeçado pelo maior de todos os direito, cuja tutela constitui a razão maior da existencia do Estado: A VIDA. O texto diz “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito À VIDA, …”. Portanto, e até por uma questão de lógica, o direito A VIDA precede e prevalesce sobre todos os demais. Isso significa que nenhum direito a liberdade pode ser invocado em confronto com o direito maior, que é a VIDA. Assim, a mulher não pode invocar o “direito sobre o seu próprio corpo” para abortar, porque o direito a vida do nascituro é maior do que a sua liberdade. Da mesma forma não se pode invocar essa mesma liberdade para justificar o homossexualismo, pois tal prática, se por si só já represente uma violação à própria natureza, constitui, em verdade, uma séria ameaça à própria existência da espécie humana. Ora, todo o direito deve ser considerado em sua potencialidade máxima, ou seja: que todos possam exercê-lo. Imagine-se, então, se todos as pessoas do mundo resolvessem, de repente, adotar o homossexualismo como forma única de relacionamento: toda a humanidade se tornará estéril e a raça humana, em poucos anos, deixará de existir. Portanto, por consectário lógico, a homossexualidade se opõe à vida, sendo, portanto, INCONSTITUCIONAL. Assim, é óbvio para qualquer leigo, independentemente de qualquer enfoque ou influência religiosa, que a pretensa “lei da homofobia” é intrínsecamente e irremediavelmente INSCONSTITUCIONAL. Agora juntemos esse fato com os demais direitos que você ja citou em seu comentário, direito à liberdade, igualdade, etc…, considerados em favor de que defende a vida e é contra a prática antinatural, e teremos, então, uma INCONSTITUCIONALIDADE ainda mais absurda, pois fica evidente que essa “lei da homofobia” violaria TODOS os mais sagrados direitos consitucionais. Favor desconsiderar o comentário anterior (BETO)
Caro Dante Ignacchitti. Você omitiu, propositalmente ou não, a parte mais importante desse Artigo 5º da Constituição Federal, senão vejamos: “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a INVIOLABILIDADE DO DIREITO À VIDA, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:” Ora, é óbvio que esse direito (À VIDA) PREVALECE SOBRE TODOS OS DEMAIS. Então vejamos: Se todas as pessoas de repente resolvessem exercer a sua plena liberdade de opção, de expressão, “igualdade” e tudo o mais que você reclama em seu artigo, transformando-se em homossexuais, a humanidade toda se tornaria ESTÉRIL, e A VIDA HUMANA ESTARIA CONDENADA A EXTINÇÃO. Assim, nem toda a “liberdade” pode ser reconhecida como direito, quando se sobrepõe a outro direito mais importante. Portanto, independentemente qualquer enfoque religioso, não é preciso ser um gênio para saber que o homossexualismo é INCONSTITUCIONAL, porque viola o mais importante de todos os direitos constitucionais: A VIDA. Me perdoe se isso lhe parece atrasado, fundamentalista, ou o nome que queser dar. Isso é DIREITO.
@Dante Ignacchitti
A lei da homofobia é impopular. Pouquíssimos são os que querem ser visto como apoiador ou idealizadores dos projetos gays pois é impopular, graças a Deus!!! Só falta agora o povo manifestar sua opinião, através de discussões, abaixo-assinados, representação no Congresso Nacional e outros…
Vamos fazer a vontade de Deus!
Sou a favor dessa lei , todos temos o direito de escolha a TFP é muito radical e fanatica em determinadas coisas…. seu pensamento esta atrasado… somos todos filhos de Deus e ele nos ama do mesmo jeito nao importa o que somos ou fazemos..
SE ATUALIZEM… preconceito da cadeira sabia?? senhores Diretores do IPCO
Todos temos o mesmo direito… quem sabe dentro nas suas sedes nao há atos de homossexualidade e imoralidade???
APOIO TOTAL A DIVERSIDADE…
HOMOFOBIA É CRIME….
A ATUALIZAÇÕES NOS SEUS PENSAMENTOS SAO IMPORTANTES…
ESTAMOS NO SÉCULO XI NAO NA ÉPOCA DE PCO NO SECULO XX…
ESPERO QUE ESSA MENSAGEM TENHA COLABORADO COM VOCÊS…
Bom dia !
O que me causa espécie, é querer mudar a essência da natureza do ser. Confundir amor de Deus com homosexualismo é demais. É necessário respeitar cada ser humano mais isso não quer dizer que temos que manipular o natural.O fato de Deus amar a todos não dá o direito de compactuar com todas as espécies de coisas erradas.Desde que mundo é mundo, existe o certo e o errado, o bem e o mal etc…. É muito fácil recitar textos bíblicos não não se faz o que é necessário para contribuir pelo mundo melhor. A mãe natureza criou Home mulher, Macho e fêmea. Isso basta para que saibamos entender a natureza do SER. O que passa disso é expeculação. Com certeza todos temos o direito de fazer opções inclusive sexuais, no entanto isso não nós dá o direito de acharmos que todos teremos que vê essas opções como verdadeiras simplesmente porque temos opções diferentes do normal. Essa discursão sobre esse assunto é bem mais ampla do que pensamos. Não devemos confundir religião com homosexuais o que existe nada mais é que opções no comportamento macho e fêmea, então seríamos apenas homem ou mulheres, até o momento nem a ciência pode resolver esse assunto na integra. Ou seja que mulheres reproduzam de outras mulheres filhos ou que homens reproduzam filhos de outros homens ou seja a humanidade só terá uma procriação enquanto houver sémen do Macho e da fêmea. Opções sexuais não mudaram isso pelo menos até o século em que estamos. O que passar disso nada mais é que invensão do HOmem ou da Mulher. Que me provem ao contrário.
Todas as pessoas merecem respeito, isto não pode ser negado. Mas o que ocorre é que há um movimento que se camufla de “direitos humanos” para promover o homossexualismo. Na TV o homossexualismo é promovido e incentivado frequentemente, em vez disso poderia ser feito a promoção do amor incondicional e respeito por todos os seres.
Esta lei viola o nosso direito de discordar do homossexualismo, não podemos ser obrigados a aceitar uma “educação homossexual” às nossas crianças, embora devemos sempre respeitar as diferenças do outro.
Bom dia a todos!
Não é falar mal dessa ou outra religião ou até mesmo dizer que sou a favor dessa lei ” homofobia”, não, muito pelo contrário, acho que tem muitas pessoas homosexuais boas, convivem muito bem com as pessoas. Situar num momento delicado como esse é o mesmo que dar murro em ponta de faca. Veja bem. Deus criou o homem e a mulher, concordo. Deu o livre arbítro a cada um. Agora, o que acontece é que usam a ” Relião” entre aspas, para suprementar um assunto muito delicado. Tem muitas pessoas que se dissem católicas, são direitas, negam qualquer arbitrariedade, pois são “ùnicas” e na verdade são como lobos loucos para darem o bote. Assim, tem pastores, outras denominações religiosas tendo muita coisa pobre, e se acham no direito de denigrir a imagem de uma pessoa. Dizer que homossexualismo é vício? Pessoas que pesam assim, não entenderam nada sobre mandamentos da lei de Deus. Se Deus, ama a todos sem distinção de pessoas, como acusar uma pessoa? Quer dizer que agora toda pessoa que nascem com alguma anormalidade digamos assim, não tem direito igual? direito de viver?tem que morrer? será que se um filho dessas pessoas que somente sabem criticar a homossexualidade forem assim “anormais”, vocês rejeitariam? Que religião é essa que em vez de diálogo, conversar, entender a pessoa eles apedrejam? Usam a Bíblia para respopnderem a todos os argumentos possíveis do homosexualismo, usa a tal familia, a tal procriação, mas, esquecem do mesmo importante : Deus ama a todos! É válido sim, não discriminar ninguém, não desejar a mulher do próximo, não ganhar mais nas custas dos outros e respeitar sim o direito de ir e vir de todos. Eu sou pelo melhor, sou pela paz, pressso sim a família, direitos iguais toda pessoa é livre para ser livre.
Peça que os Senadores que são contra a Lei da Homofobia se manifestem e, o que sobrar são os canalhas que estão contra o povo.
Sim, uma ou muitas passeatas mobilizando todos os Cristãos Brasileiros pelo posicionamento e defesa dos princípios Bíblicos nos centros de todas as capitais e grandes cidades brasileiras, chegou o momento de honrarmos nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Sou totalmente contrario a essa lei, que influencias os nossos filhos a uma pratica condenada pela Bíblia Sagrada. Devemos cada dia nos unir e fazer uma convocação para precionar esses que dizem ser representante do povo para que não aprovem essa maldita lei.
Boa noite!!!
É uma notícia realmente muito chocante, sou católica fervorosa, e sou totalmente contra essa lei escrúpula…Enfim, primeiramente creio que devemos nos unir em muita oração não sómente os católicos mas todos os religiosos que são temente a Deus e realmente amam sua família e se preocupam com o futuro de seus filhos.Mas penso que a melhor atitude seria de levar esse assunto à Vossa Santidade o PAPA Bento , pois não é ele a autoridade máxima da Igreja?Boa sorte para todos nós cristãos…
Que Deus nos abençoe!!!!!
Tenho acompanhado na mídia alguns artigo sobre a homofobia e isso é muito preocupante.
Nada contra os homossexuais, eles no lugar deles e eu no meu, mais vamos pegar um exemplo da Adriene (BBB.11) que fez uma cirurgia para se transformar em mulher, acontece que do jeito que vai a coisa vai ficar feia, vejo na imprensa reportagem de travestis fazendo cirurgias da retirada do pênis para ficar como uma mulher e dai assumindo uma postura feminina e se passando verdadeiramente pelo sexos feminino (um verdadeiro 171). Hora meus amigos, pode ter certeza, que um dia vai acontecer, mais cedo ou mais tarde o filho ou neto de alguém vai chegar na sua casa e apresentar sua namorada e depois ter a decepção de descobrir que em épocas passada essa mesma namorada era um homem e aí, isso é inadmissível contraria a natureza e a lei de Deus.
@Athos Aguiar
Esse sim tem sabedoria !
O homossexualismo é uma conduta contrária ao princípio da criação divina. Não se cresce e não se multiplica sendo homossexual. Trata-se de uma prática, de uma conduta, que demonstra extremo egoísmo do indivíduo que pretende se elevar acima do projeto que Deus traçou para ele ou para ela, o de ser homem ou de ser mulher. Aprovar uma lei que torna os homossexuais cidadãos acima da lei é golpe contra a democracia, é golpe contra o povo e a família.
Estou aqui pensando será que essas 26 pessoas existem mesmo? E pq não citar nomes? Eles têm medo do que?
Devemos lutar contra, se preciso ir a Brasilia, pq se essa lei favorece apenas um e não o todo não deve ser aceita de forma alguma.
@José Silveira Viana
José,
Gostei deste início de discussão pois toda discussão trás aprendizao, por outro lado gosto de discutir (melhor conversar) sobre religiosidade e religião intitucionalizada sem que haja fundamentalismo, ontem fiz uma pequena cirrugia que está de certa forma não só a me exigir afastamento do computado, pelo menos por uns cinco dias. Mas costaria de continuar nossa discussão via e-mail – o meu e-mail é jtmcosta@gmail.com. Portanto conversaremos alguma coisa posteriormente inclusive, respondendo sue tréplica e continuando outros assuntos.
Estarei saindo para uma praia com a familia para repousar mais, pois neste locar não se tem folia.
Manda depois um e-mail para mim e ai continuaremos a conversar sobre este ou outro assundo que te interesse.
Att.
Tadeu
Tadeu, não se desculpe pelos erros ortográficos, desde que releve também os meus. Decerto você tem razão quando diz que orgulho é um comportamento, mas o que eu disse foi que iria analisar a questão em termos de que seja comportamento, seja doença, eles têm que ser combatidos porque fazem não só dano ao homem (física e espiritualmente) como também constitui ofensa a Deus quando não combatidas. Claro está que no caso de ser doença genética a pessoa não tem culpa, mas a terá se não procurar, segundo sua condição econômica, financeira e mesmo intelectual, a cura de tal mal(ou mau). Depois do pecado original nossa vida é um vale de lágrimas que a todo momento temos que combater na adversidade contra a imperfeição de toda ordem. Mas, não nos faltarão as graças para proceder sempre dentro das leis de Deus, é preciso,entretanto, pedir com insistência por essas graças. Quanto ao PERMITIR e não APROVAR de Deus entende-se do seguinte modo: é que Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança e deu-lhe o livre arbítrio entendido este como sendo a liberdade de escolher o bem ou o mal. Assim, o fez Adão ao desobedecer a Deus quanto à proibição de comer do fruto da árvore da ciência do bem e do mal e foram expulsos do Paraíso perdendo muitos dos dons que Deus lhes havia dado e hoje nós seus descendentes vivemos neste vale de lágrimas. Não faltam as graças para seguir o reto caminho. Bem quanto ao não matarás, prezado Tadeu, os mandamentos todos são para os homens e não para o Criador. Deus tem sim direito sobre suas criaturas. Aliás, Ele as criou para compartilhar de Sua perfeita e infinita felicidade, quer dizer, Ele quer que nós participemos de Sua felicidade, porém, será que merecemos? Temos que passar na prova: esta vida. Sejamos dignos de gozar a vida eterna junto ao Pai celeste cumprindo suas sábias vontades usemos bem do nosso livre arbítrio.@Tadeu Costa
NENHUMA LEI PODERÁ DERRUBAR OS TRECHOS DA CONSTITUIÇÃO CITADOS ABAIXO; ELA PODERÁ ATÉ SER CRIADA, MAS NESSE CASO ENTRAREMOS IMEDIATAMENTE COM AÇÕES DIRETAS DE INCONSTITUCIONALIDADE, NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. SE NÃO A COMBATERMOS, PORÉM, UM DIA ESSAS FORÇAS RASGARÃO A CONSTITUIÇÃO E HAVERÁO DE IMPÔ-LA À FORÇA, COMO FAZEM EM QUALQUER PAÍS A CAMINHO CÉLERE PARA O COMUNISMO, COMO É O CASO DO BRASIL.
Vejamos o que garante a Constituição Federal:
…CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º
…I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
(Ninguém, portanto, pode se definir prioritariamente como pederasta, gay ou lésbica ofendido, injuriado ou caluniado por opinião genérica sobre conduta individual, até porque injúria e difamação são crimes contra uma pessoa definida pelo difamador ou injuriador).
..II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.
(Ninguém deve, portanto, deixar de dar sua opinião, omitir-se perante qualquer tema que afete a todos).
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
(expressemos, por conseguinte, nossa franca opinião, por mais dura que possa parecer a terceiros).
VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias.
(naquilo que somos contra até a morte, devemos ser contra até a morte).
XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.
Ninguém pode declarar-se ofendido, injuriado ou caluniado (calúnia: acusar alguém de ter cometido ou cometer crime), por opinião, posição ou pensamento, escrito ou falado, contra uma determinada conduta; para existirem esses crimes, é necessário que A acuse B, definidamente.
Esses trechos da Constituição deveriam ser escritos em cartazes ou estandartes, em letras bem visíveis, em qualquer manifestação ou passeata – ISSO ajudará a desmontar qualquer reação violenta ou tentativa de grupelhos ou autoridade comprometida com estes de interromper ou tumultuar a livre manifestação das instituições ou pessoas que defendem a Civilização Cristã, as liberdades individuais e o livre exercício da palavra.
O PLC 122/06 precisa ser totalmente rejeitado, e, junto com ele, todas as demais políticas de imposição do homossexualismo acima dos valores cristãos da sociedade, como Kit Gay e outros abusos autoritários em nome da falsa “tolerância”.
e uma vergonha chegar ao ponto que nos encontramos a palavra de DEUS nos diz que a familia e composta de um homen e uma mulher e a contituição brasileira nos diz a mesma coisa,então porque nos obrigar a aceitar isto,como normal se DEUS E A CONSTITUIÇÃO NOS GARANTE O CONTRARIO?.
A Biblia em sua forma atual foi composta no século XIII. Havia, até então, três versões diferentes, escritas a mão. Estamos no século XXI, e muitas tem sido as traduções para vários idiomas. Por aí, qualquer pessoa um pouco mais esclarecida, pode ver que, muitas tem sido as interpretações. Os católicos escreveram à sua maneira, o pessoal de Lutero, da maneira que lhes era mais conveniente, etc… E por aí, século após século, muitas foram as deturpações do que era para trazer esclarecimentos espirituais.
Definitivamente, a Biblia não é a palavra de Deus! Quem ousar afirmar o contrário, age como o avestruz, por medo ou obstinação. Os modernos fariseus, aproveitam uma parábola de Jesus, para cobrar o dízimo da massa ignara.
Contou ele: “Sairam alguns servos para cobrar o dízimo de seu senhor, mas todos foram escorraçados…” Naquela época, muitos arrendavam suas terras, e cobravam 10% da produção. Os espertalhões das religiões, viram nisto, uma maneira de ganhar fortunas. Isto é tão evidente, que salta aos olhos dos mais esclarecidos. Aos cegos espiritualmente, nem vale a pena desperdiçar uma única palavra.
Na referida parábola, Jesus referiu-se como servos, os muitos espiritos que foram enviados da alta espiritualidade, para trazer a Verdade, que sempre opunha-se aos cultos fariseus. Entre eles estavam: Lao Tse, Maomé, Buddha, Zoroaster, Moisés etc…
Deus, o Todo Poderoso Criador, nunca aproximou-se de qualquer ser humano. Isto é mais uma invenção da igreja católica, que durante séculos tem usado a mentira em tudo que lhe diz respeito.
@José Silveira Viana
Prezado José Silveira Viana,
Como você me pediu uma resposta vou atendê-lo com muito cuidado para não cometer erros como o fiz respondendo ao Michael. Escrevo direto no computador, se erros acontecerem me perdoe.
Concordo que errei no parágrafo inicial, pois em outros comentários a sites religiosos não os foram publicados. Quanto a alhos e bugalhos diria a você como Biólogo: 1. nascer com tendência a orgulho, nunca vi, esta é uma forma de comportamento. Quanto a alcoolatras existe componente genético sim, embora o desencadear do fenótipo depende muito do ambiente em que este desafortunado viva, e com muita força de vontade, ajuda psicoterapeutica e possível abandonar o que chamamos vício, mas uma leitura mais acurada em fontes médicas e neurobiológicas alcoolismo hoje é considerado doença (consultar CID). Homossexualismo não é vício como você afirma. Este jargão Deus PEMITE mas não APROVA é falso: como posso permitir e não aprovar, sendo eu imperfeito. Contraditório para um Deus Perfeitíssimo. É como a lenda do paraíso – O Deus de Moisés é onisciente como dizem, sabe o presente, passado e futuro, “Não comam do fruto da árvore do centro do paraiso, se comerem com certeza morrerão” Ora, o Onisciente sabia de antemão que seu opositor ia tentar a pobre mulher (os hebreus eram machistas) coitados cairam na conversa da serpente (figura mítica em muitas epopéias religiosas). Os pobres pecaram contra o Onipotente e como um algos os condenou a expulsão do paraiso e à morte. Para piorar as coisas este “pecado original” (dógma catolico romano) virou genético, passando dos pais para os filhos. Depois este Deus se arrependeu de ter criado o homem e mandou o Dilúvio. Até hoje os arqueologos que têm chafurdado toda aquela região não encontraram Sodoma, nem Gomorra. Bugalho: homossexualismo e os pecados dos homens são anteriores aos escritos (só se você considera a biblia sagrada) pois antes dela existem escritos muito mais antigos, dos quais o suposto escritor do Pentateuco (Moisés) se baseou em muitos deles para dominar o povo e criar uma nova nação Teocrática. Do Egito até a tal terra prometida rodou com o povo 40 anos, para que os velhos morrecem. Teve o azar de não chegar lá e Josué quando chegou, Jeová que estabeleceu NÃO MATARÁS, falou pela boca de Josué que passassem a fio de espada todos os homens, mulheres, velhos e criaças das cidades além Jordão, contradizendo seu mandamento não matarás e continua recolha todos os tesouros e levem para o templo. O Deus de moisés chegou ao absurdo de fazer uma aposta com o opositor (diabo, satanás) para provar que Jó lhe era fiel. Então a resposta ja conheço – isto é uma metáfora. Para terminar toda essa homofobia se justificas para os pais que não têm filho ou filha homossexual e não têm a idéia do que sofrem estas pessoas. Eu me orgulho da natureza ter me premiado com uma filha lésbica e que assumiu sua homossexualidade, inclusive abandonando esta igreja medieval. Tenho mais amor por ela de que Jeová teve com seu filho morto na cruz. Fui educado no catolicismo romano e o abandonei com 57 anos, diante de tanta hipocrisia, como acontece em outras ceitas ditas Cristãs. Hoje tenho religiosidade, meu Deus é outro, está presente em tudo, em mim na minha filha, pois tudo emana Dele e é indefinivel pois o infinito não se define.
Bom seguir o primeiro teólogo do Cristianismo “examinai tudo” e tire suas conclusões. Vai ser preciso percorrer todas as epístolas para encontrar isto. É como a história do celibato clerical atribuido a São Paulo, nunca mandou a Igreja primitiva seguir e obrigar a isto e sim ser uma opção. Éle é muito claro quando diz: é bom que sejam como eu que preferi o celibato, mas é melhor casar do que viver em brasa. Já pensou o Vaticano ter que pagar pensão a mulher de sacerdote. Isso se ele tiver só uma.
@Michael Brandão
desculpe a troca de letras “muçumanos” e não “mulsumanos” ou outros erros que hoveram.
@Michael Brandão
Prezado Michael
Concordo plenamente com você ao dizer que “a biblia é referência e nos nortea com relação aos assuntos conteporêneos” (para a tradição judaico cristã), por outro lado gostaria de dizer-lhe que conheço a biblia e sei “que há textos duros condenando este tipo de postura”. Só que homossexualismo não um tipo de postura, os estudos encetados pela biologia moderna, têm mostrado que “este tipo de postura” existe em todo mundo animal, e o homem “racional” a natureza produz desde o animal quase 100% heterossexual (homem incluso) até o hermafrodita (bom ler outras coisas que não só a bíblia). Quando falo quase 100% é porque somos resultado do cruzamento com o homem e uma mulher, pois os hormônios femininos estão também presentes em todos nós. É bom saber que fora os homossexuais existem os transgeneres, ou seja: meninos que têm a mente feminina e vice versa, para estes casos nos paises desenvolvidos atrazam a atuação dos hormônios até a idade de 14 anos, só a partir daí com assistência psicológica é que estas pessoas escolhem que sexo querem. Existe uma ilhha isolada do Pacífico, se não me falha a memória onde as pessoas só desenvolvem os caracteres sexuais secundários quando se inicia a fase da adolescência, tanto que os pais apesar de não tão “civiliazados” como nos achamos não os nomeiam, exceto quando os caracteres masculinos e femininos são fixado (fico devendo o nome da ilha). A questão de relacionamento homoafetivo ser “pecado” ou não é questão religiosa. Ontem quando escreví deu a impressão que sou a favor da criminalização da homofobia, absolutamente, sou totalmente contra. Tenho formação religiosa católico romana, embora hoje não pratique religião nenhuma e o meu Deus não é Jeova. Contudo, não posso admitir que homossexuais queiram ou exijam casamento religioso, seja qual for a religião, nem tão pouco os responsáveis pelas leis queiram a vir exigir ou eles próprios exigirem isso. Por outro lado sou totalmente de acordo que seja legalizada a união civil. Normalmente esta homofobia existe quando não se tem um filho ou uma filha homossexual. Quanto você dizer “que em todo lugar existe pessoas assim”, continuo sendo contra os mandatários da igreja que se acham talvez mais amorosos do que Jeová, (certamente por conviniência) os mantenham na comunidade, isto se chama hipocrisia e dois pesos e duas medidas. Se você pertence conscientemente a qualquer credo religioso deve ser coerente com seus dógmas e suas doutrinas e não ficar protegendo sacerdotes pedófilos ou como muitos dizem “bicha enrustida”. Como bém dizia São Paulo ” ou se é quente ou frio, pois o morno se vomita”. Se os que se dizem Cristão seguem uma coisa e não seguem outra paciência. Melhor fazer como os Mulsumanos onde os homossexuais são enforcados para seguir a Lei de Alá, também criado à imagem e semelhança de Maomé, (que por sinal era um pedófilo) ou então voltemos aos tempos da “Santa Inquisição” – fogueira para esses hereges.
CONCORDO NA PLENITUDE DO TEXTO!!!!!!
Tadeu, sua primeira afirmação logo no primeiro parágrafo de seu comentário já foi desmentida; a segunda é igualmente falsa, sugiro ler outras matérias deste site na qual há comentários contrários e, por fim, seu terceiro equívoco quanto ao respeito ao direito de expressão. Quanto ao mérito de suas objeções: 1) Alhos e bugalhos. Alhos: Os mandamentos da lei de Deus. Bugalhos: os vícios que são contrários aos Mandamentos. Uma pessoa pode nascer com uma TENDÊNCIA exacerbada para o orgulho ou a bebedeira, pode ser até genética – não vou discutir isso – o que está errado é que a pessoa que tem essa debilidade não pode deixar de combatê-la por se tratar de uma ofensa contra Deus. O homossexualismo é um vício como o alcoolismo o é, e assim deve ser tratado, isto é, deve-se combatê-la.
Tadeu, você realmente confunde alhos com bugalhos, veja só: alhos, “prega-se um Deus de amor”, bugalhos: Deus permite o homossexualismo, sim, mas PERMITIR não quer dizer APROVAR. Veja Sodoma e Gomorra e outras três cidades devastadas pela ira de Deus. Outro bugalho: é Moisés que foi criado à imagem e semelhança de Deus, não o contrário. Bugalho: Estado laico, alho: uma sociedade cristã tem o direito de ter um Estado confessional. Alho: sim, a Igreja deve afastar os maus sacerdotes e religiosos. Bugalho: Deus abençoou a criação quando saiu de Suas mãos e não tinha manchas, nem o pecado original. Outro bugalho: “estamos vivendo no século XXI e as religiões querem impor livros escritos a dois mil anos atrás” é porque os pecados dos homens, inclusive o homossexualismo, são anteriores aos escritos. Bugalho: “quem são vocês para julgar?”, a pergunta deve ser para você que acaba de fazer o que nos acusa, aguardo uma resposta.
@Tadeu Costa
@Tadeu Costa
Meu amigo. Li o seu texto e respeito compreendo a sua posição. Porém não posso me calar diante de algumas de suas afirmativas. Para nós cristãos, a bíblia é referencia e nos nortea com relação aos assuntos conteporâneos. Me parece que você fala da bíblia mas não há conhece, pois se assim o fosse vc saberia que há textos duros condenando o este tipo de postura. E se o livro que norteia a fé cristã não for considerado pleno. Não há propósito no cristianismo. Quanto a Deus amar TODAS as pessoas, isso é completamente verdade, se vc contextualizar o período de Jesus, ele esteve o tempo todo junto aos pecadores, e em nenhum momento houve descriminação. Deus ama o pecador, afinal, Jesus foi enviado para nós pecadores, mas ele abomina o pecado. Concordo com vc que há muitas situações dentro da igreja que são degradantes e que ferem a nossa moral, mas se fomos verificar, em todo lugar existem pessoas assim, e lá não seria diferente.
Deus o abençoe!!
Saiamos as Ruas com nosso terço na mão, combatamos visualmente e em massa, divulguemos pela internet e todos os meios que ainda não se encontram contaminados por essas mentes satanista, que querem jogar nossA FAMÍLIAS NO LIXO DE SATÃ, CONSULTEM estrategistas, pessoas astutas, de alta cultura, e muita divulgação com o terço na mão.
E que o Santo Papa Bento XVI, consagre a Russia ao sagrado coração de Maria, chega de espiral do silencio. Deus esta falando de sua ira contra os nossos pecados. Vejam as catastrofes acontecendo, para que oremos mAIS E FAÇAMOS MAIS SEM OMISSÃO, COM PRUDENCIA E SIMPLICIDADE. DEUS ABENÇÕE A TODOS NÓS. força!!! CORAGEM!!!!!!!!!
Sei que não vão publicar este meu comentário porque só publicam o que for interessante para vocês. Vamos ver se respeitam o direito de expressão.
Vamos separar os alhos dos bugalhos. Homossexualismo é algo que atinge todos os animais e a ciência tem mostrado uma relação com problemas de hereditariedade. Não estou aqui defendendo criminalização de homofobia, mas que as Igrejas Cristãs, principalmente a Católica Romana se basei em textos escritos ha mais de dois mil anos atrás. Numa época de Conhecimento científico totalmente incipiente. A chamada Mãe Igreja está qualhada de homossexuais, sejam leigos o ministros, estes útimos são tolerado, sem falar no grande númeor de padres pedófilos, assim como pastores pedófilos, etc. Afina prega-se um Deus de amor, e se formos usar o que está escrito nos livros sagrados, esta forma de comportamento ou outras anormalidade é permitido por Jeová do qual a Sagrada Escritura diz que “nada existe sem sua permissão” e este mesmo Jeová, criado à imagem e semelhança de Moisés “sabe até quantos cabelhos existe na cabeça de cada um”. Ninguém está pedindo que a Igreja, seja lá que denominação for oficialize a união de homossexuais, usam isso para confundir o povo. A união legal é civil e não religiosa e o Estado é Laico. Portanto todo projeto de Lei pode sofrer modificações e se existe liberdade religiosa, que esta seja exigida, jã que homossexualismo é pecado, não é aceito pelos ditames da Igreja, que ela inicie a fazer a limpeza a partir dela, se acham que isto é justo. Afinal, o próprio Jeová abençoou toda sua criação. Afinal homossexuais são ou não filhos de Deus? Das duas uma ou este Deus é seletivo para a tradição Judaico-Cristã e maldiçoa todos que não pertencem a esta tradição. Afinal que Igreja mãe é esta e que Deus imperfeito é este? Estamos vivendo o seculo XXI e as religiõe querem impor livros escritos a dois mil anos atrás, isto sem levar em consideração as mudanças de tradução para beneficiar o dominio dos interessados. Justificando como inspirados. Quantos voces mataram em nome desse Deus na tal inquisição, desobedecendo o mandamento NÃO MATARÁS. Quem são vocês para julgar?
Athos parece que não viu, nem ouviu direito o vídeo apresentado aqui e parece que não vai adiantar argumentar nada contra, pois, ficará parecendo conversa de surdos, pois, você faz tábula rasa das afirmações como se (infantilmente) com isso pode nos convencer. E respondo para o público à sua primeira afirmação dizendo que li sim cautelosamente o decreto 7.037 de 21 de dezembro de 2009 e é dessa leitura que fiquei com a convicção clara de que vai haver uma perseguição religiosa se ela for implementada. ()@Athos Aguiar
Athos, a sua recomendação é mais aplicável a você mesmo. Se tem alguma dúvida de que aplicação integral do PNDH3 redundará numa perseguição religiosa leia então neste mesmo site a seguinte matéria: “Por que o PNDH-3 prepara uma Perseguição Religiosa no Brasil?”@Athos Aguiar
Vivemos em um país cuja prática religiosa e de expressão é livre a todos, essa famigerada lei, se aprovada, abre-se uma porta para a entrada ditadura. Acredito na liberdade em todos os sentidos, inclusive para os homossexuais, por opção ou pelo código genético; os gays, lésbicas e similares têm todo direito de viverem suas sexualidades, desde que não venham com essa frescura de querer ter mais direitos que homens e mulheres na sua lenitude. Penso também que padres, bispos, pastores e demais religiosos não têm o direito de pregar uma política discrimitória e sim pregar o que Jesus pediu – o AMOR. TODOS PODEM ALCANÇAR A CONVERSÃO
PARA REFLETIR.
Retirado do livro “O Diálogo”, este trecho mostra o diálogo de Deus com santa Catarina de Siena citando as praticas abomináveis do homosexualismo e suas conseqüências malévolas:
“Esses infelizes …. caem no vício contra a natureza.
“São cegos e estúpidos, cuja inteligência obnubilada não percebe a baixeza em que vivem.
“Desagrada-me esse último pecado, pois sou a pureza eterna.
“Ele me é tão abominável que somente por sua causa fiz desaparecer cinco cidades (cfr. Sab. 10, 6).
“Minha justiça não mais consegue suportá-lo.
“Esse pecado, aliás, não desagrada somente a mim. É insuportável aos próprios demônios, que são tidos como patrões por aqueles infelizes ministros. Os demônios não toleram esse pecado. Não porque desejam a virtude; por sua origem angélica, recusam-se a ver tão hediondo vício.
“Eles (os demônios) atiram as flechas envenenadas de concupiscência, mas se voltam no momento em que o pecado é cometido.
Espacojames: Meus irmãos, viram como o homossexualismo é terrível aos olhos do Senhor. Sodomismo vem de sodoma, cidade que Deus varreu do mapa, e mais quatro cidades também sumiram, até os demônios não suportam o homossexualismo. Como está no texto acima, os demônios fazem os homens pecarem, mas na hora que o pecado é cometido viram as costas, como os demônios eram anjos, e sua natureza angelical faz com que lhe seja insuportável.
Se você vive neste pecado ou já passou por ele, reze bastante e faça uma confissão, busque o Senhor enquanto se pode encontrar. O livro completo sobre as mensagens de Deus para Santa Catarina de Siena está nesta categoria: Livro Aberto
Acredito que cada um deveria ler o projeto de lei cautelosamente e entender que ela não é opressora à religião, mas sim defensora de um minoria que sofre com discriminação e violência todos os dias (sem falar na opressão psicológica). Dizer que é uma perseguição aos heterossexuais/católicos é, no mínimo, ignorância, esses grupos não são minoria e muito menos perseguidos. As leis servem para que não prevaleça a lei selvagem do mais forte (como a antirracismo e a Maria da Penha).
Primeiro que quem bem conhece a palavra da Bíblia sabe que NUNCA a discriminação é pregada ou defendida, ela retatra o “desvio de conduta sexual” como um pecado, e o bom servo de Deus deve SEMPRE acolher e compreender, nunca julgar (esse direito só cabe ao Senhor), o livre arbítrio e a busca da salvação é uma busca individual e deve ser apoiada pelos irmãos de fé quando houver. (e só isso já seria o suficiente para essa terminar essa discussão)
Segundo que a liberdade de culto também é lei no Brasil, e ela é preservada sempre em seus templos.
No mais, o que há para ser atacado na Igreja? O poder dos homens sobre os homens? Uma instituição? O poder de Deus é único e absoluto, nada o afeta, e as pessoas fortes e certas de sua fé não deveriam se sentir ameaçadas.
Lembrem-se, o amor é o maior presente de Deus, para ser multiplicado entre os homens, como caminho para a salvação eterna. “Ama o próximo como a ti mesmo.”
olha esta situacao é terrivel, a mao de Deus vai pesar sobre esta situacao, nao podemos aceitar tudo que nos impoe. é ora da uniao da cnbb e do clero e todos os cristaos macharem juntos.
eu sou contra esta lei pois influencia os nossos filhos,é um absudo eles esta querendo aprovar uma lei no qual nos nao somos obrigado a aceitar
Eu concordo em fazer uma passeata silenciosa, pois as familias religiosas precisam se
manifestar perante a mídia e os meios de comunicação. Vemos com relativa frequencia
essa minoria, que chama de homofobia o direito de ensinar a seu filho os mandamentos da biblia, se manifestando e fazendo protesto contra a homofobia, defendendo seus direitos, enquanto nós estamos em nossas casas vendo projetos de leis como esses prestes a ser aprovado, portanto temos que mostrar que a maioria das pessoas vão contra esse projeto de lei. Quero deixar claro que não sou homofobica, respeito os homosexuais e suas escolhas, enclusive tem amigos homosexuais, porém assim como eu respeito o direito de escolha deles e a suas posições eles também devem respeitar os meus, na minha opinião não seria correto tirar um direito de alguém para transferi-lo a outra pessoa…
Acredito que uma passeata silenciosa seria suficiente para demonstrar para esses 26 covardes, digo covardes porque nem assumiram sua posição, que nós estamos ciente do projeto e, principalmente, que descordamos dele.
Vamos fazer uma passeata silenciosa!!!!
A nossa presença dizendo que somos contra esse projeto já será suficiente.
Isto é uma pouca vergonha destes senadores, que trai o povo por troca de cargo no governo da Dilma, mas aqui fica o meu voto de repúdio a este congresso que na verdade precisa de mudanças e já.Vamos erguer a bandeira do p´rotesto contra este congresso e estes come longe do dinheiro público.
Fernando sua proposta é muito boa, eu voto nisso.@Fernando
Outra ideia seria mexer diretamente no vespeiro: entrevistar Marta Suplicy, fazê-la falar, perguntar-lhe por que quer aprovar algo que vai contra a vontade popular, pedir-lhe os nomes dos Senadores (no estilo do que foi feito com Leonardo Boff – http://www.youtube.com/watch?v=6S0rjV_CYLk). Contra o Direito Natural, ela certamente não terá argumentos, e a verdade de sua intolerância aparecerá. Ao mesmo tempo, seria bonito mostrar modelos positivos de família, de amor entre homem e mulher, e não apenas fazermos o jogo do inimigo: ficar brigando, dando murro em ponta de faca.
Caros, que tal fazer como o programa humorístico CQC, da Bandeirantes, faz: ir atrás de cada Senador, perguntar sua opinião a respeito do PLC 122 /06, e gravá-la com uma câmera de vídeo? Se um Senador se recusar a responder, tudo bem, é direito dele, mas que fique registrado aqui no site quem se recusou a responder ao público. Com isso, teríamos um bom índice de estarem falando a verdade ou mentindo, de terem valores cristãos ou mundanos. Poderíamos divulgar isso, inclusive mandando esta notícia a cada Senador. Abs
Acho que a constituição brasileira,já deu espaço suficiente aos que defendem essa opçao de homosexual,cada um sabe do que lhe é bom na vida,no entanto acredito que devamos fazer um manifesto sim e encaminhar a esse congresso que elegemos,pois eles são nossos representantes .não representam a si próprios,pois é obvio que esse PLC deve ter algo a ver com alguém em particular da vida dessa senadora que defende com tanta enfâse,acho ainda que cada seguimento religioso deve ter a liberdade de mantêr sua própria crença e fé e a defender sim aquilo em que acreditam e vivem,os evangelicos acreditam na biblia ao pé da letra então devem seguir e praticar aquilo que pregam.Assim como essa senadora imaginem se obrigassem ela a permanecer casada com alguém a quem não quisesse,reflitam senadores,voces foram eleitos para defender democracia não ditadura.
@Victor
Completando a minha última mensagem, acabei de ler a entrevista do Sen. Itamar Franco que ajuda a confirmar o que disse.
Eis a entrevista: http://www.senado.gov.br/noticias/OpiniaoPublica/inc/senamidia/notSenamidia.asp?ud=20110225&datNoticia=20110225&codNoticia=524511&nomeParlamentar=Itamar+Franco&nomeJornal=O+Estado+de+S.+Paulo&codParlamentar=1754&tipPagina=1
Como vamos esperar algum respeito à democracia por parte de um governo desses? Atenção, não estou questionando se o trabalhador precisa ou não de um reajuste do salário mínimo, só é muito estranho este ser feito por decreto e com o consentimento do Senado, como disse o Senador.
Esse ato inconstitucional só nos mostra o imenso mal que está por vir, e que a ditadura já se assentou no Brasil!
Portanto eu reforço a minha opinião, nós só teremos liberdade religiosa, paz e ordem quando a Igreja fizer a consagração da Rússia(da maneira que Nossa Senhora ordenou).
Bom dia, sou heterosexual, sou católica, não sou contra e muito menos a favor do homosexualismo, acredito que cada um é livre, mas é um absurdo, homofobia, vamos proclamar um lei para a heterofobia tambem. Se eles podem se sentir ofendidos, eu tambem tenho direito de me sentir ofendida se for chamada de hetero. ACREDITO QUE OS NEGROS, HOMOSEXUAIS SÃO PESSOAS MAIS PRECONCEITUOSAS COM ELAS MESMAS DO QUE NÓS BRANCOS E HETEROS… Se for feito uma pesquisa nas favelas, a maioria é branca, hetero e pobre e NÃO negros, homosexuais e pobres, então não tem cabimento, é totalmente absurdo termos este tipo de lei….. que proclamam o preconceito.
Além de tudo que já foi dito, talvez seria interessante, com a ajuda de um advogado católico, tentar provar que esta lei fere a constituição no que diz respeito a liberdade religiosa:
“A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.
O inciso VII afirma ser assegurado, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.
O artigo 120 assevera que serão fixados conteúdos mínimos para o ensino fundamental, de maneira a assegurar a formação básica comum e respeito aos valores culturais e artísticos, nacionais e regionais, salientando no parágrafo 1º que o ensino religioso, de matéria facultativa, constituirá disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental.” Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberdade_religiosa#Brasil
É lamentável o que estes crápulas do PT pensam em fazer. Eles querem acabar com o sentido de Pátria, querem a anarqauia, pois acabando com as famílias, acabam com o sentido de Pátria, pois a família é a célula mater da Pátria. Eles esperam qaue Evo, Chaves destruam seus paises e com o Brasil destruído se juntgem formando um só bloco.
Terroristas, mensleiros. Estejamos alerta.
Fernando
-Acho que se deveria tentar levantar o nome dos 26 senadores que votaram a favor da reabertura.
– Fazer nova campanha de desagravo junto a todos os senadores e deputados.
Gostaria de usar o meu blog para repassar os informes do IPCO, como poderei fazê-lo?
Direitos Humanos também é reconhecer a prática religiosa alheia e o direito de expressá-la. Respeito os homossexuais mas não sou obrigada a concordar com tudo o que eles fazem. E que Deus nos abençõe e ilumine.
Temos que que ter muito cuidado, e acompanhar de perto as ações da Sen. Marta Suplicy. Possivelmente outros Proj. Leis que estão arquivados, e que são perniciosos a sociedade e nesta oportunidade às familias. Preocupa-me muito a Proj. Lei do aborto e todas que afrontam as familias brasileiras. Temos que estar sempre unidos, com unico objetivo barrar tais projetos de Lei que afrontam nossos lares. Não é atoa que lá ela se encontra, nada de bom fará a favor da socidade: seu trabalho? Desengavetar projetos contraditorios e polemicos. Podem ter certeza.
temo pela alma da irmazinha, marta, não deveria ser contrária às leis de Deus! devemos nos posicionarmos como da vez passada referente ao PNDH3.
Constata-se que no ultimo seculo(1910/2010)o mundo evoluiu tecnologicamente de forma acelerada, mas em contrapartida, perdeu ou destruiu os mais acendrados valores sociais , humanos e religiosos.Certamente, dentro de uma familia fundada em ensinamentos realmente cristãos, será dificil ou até impossivel surgir alguem com uma tendencia a ser homossexual.Querem criar uma lei para criminalizar a maioria – que é heterossezual – em favor de uma minoria que, certamente, merece as nossas orações.São Paulo, na Carta aos Corintios afirma:…um dia todos teremos que comparecer perante o tribunal de Cristo, para prestarmos contas de tudo que houvermos feito com nosso corpo, quer de bem ou quer de mal…”Portanto, vamos pedir ao Pai que ilumine com seu Espirito Santo estas pessoas que querem iniciar uma perseguiçao religiosa, contra seus filhos que seguem suas vontades.
Passo 1: Abaixo-assinado ao Senado exigindo a publicação dos nomes de TODOS os 27 SENADORES que desarquivaram o PL 122/2006.
Passo 2: Abaixo-assinado à CNBB suplicando que ao invés de gastar boa parte do orçamento falando da “mãe terra” (termo absolutamente não-cristão) ou outros tantos temas politicamente corretos para agradar a sociedade, fazer uma campanha nacional pesada tratando de temas mais pertinentes aos acontecimentos atuais (aborto, vocação a heterossexualidade, castidade, etc).
isto é mais um dos abisurdos que estes politicos querem aprovar, deveriam eles ajudar a construir um Brasil mais justo, preocupando-se com a educação, segurança publica, projetos de atedimentos aos bolsões da pobreza espalhados por todo o Pais, não nos moldes dos que hoje existe, porque eles criaram cabrestos politicos, digo que sou totalmente contrario, e não votei em nenhum desses senhores para tal fato, e se eles querem reabrir essa discussão, que tenha coragem também de divulgar seus nomes, e é bom que saibam que tem assuntos mais relevantes para serem discutidos que estes.
Meus caros, com todo o respeito que tenho pelo trabalho de vocês…
Na minha opinião já chegou o momento de esquecermos os congressistas e de começarmos, educadamente e de acordo as leis da Igreja, a pressionar os bispos e o Papa para que consagrem a Rússia(não o mundo, a RÚSSIA) ao Imaculado Coração de Maria!
Lembrem-se dessas palavras: “Para a impedir a II Guerra Mundia, virei pedir a consagração da Rússia a Meu Imaculado Coração… Se atenderam a Meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim o Meu Imaculado Coração Triunfará.”
“A Rússia será o instrumento de castigo escolhido pelo Céu para punir o mundo inteiro, se, de antemão não obtivermos a conversão dessa pobre nação …”
É muito bonito e muito importante defender a propriedade, a família, os valores cristãos, etc. Mas nas palavras de Nossa Senhora, tudo isso será inútil a menos que seja feita a consagração da Rússia.
Sou totalmente contra essa lei. Vamos fazer uma caminhada até o congresso e ai sim se possivel faremos igual no Egito. Por que vivemo em um País democrático e todos os deputados e senadores sabem que esse projeto não é bem aceito pela população brasileira. Quem diria hein Marta, logo você.
Acho que isso é uma verdadeira afronta ao povo brasileiro.
Devemos fazer alguma coisa,além de rezar muito por estes políticos infames e “cristofóbicos”.
Nunca devemos parar de lutar.
O que vem dessa senadora devassa não poderia ser nada diferente, pois ela nem familia tem, apenas criou e não uniu os filhos e esposo ao seu redor.
Clama aos céus a familia brasileira, que não aceita pensar o que esses políticos tem em suas mentes ocupadas pelo demonio e acham que eles tem o direito de nos fazer pensar como eles.
Nos repugna, nos enfurece, nos atinge em nosso seio familiar tal devassidão ao pensar que uma lei ressas venha ser imposta sem nosso consentimento, apenas imposta por esses políticos endemoniados, outra coisa não pode ser.
Sinto um asco dessa elite, que irá arder no fogo eterno por levar as familias e pessoas ao exterminio, ao descaso, ao escandalo, ao lixo.
Creio que se esta causa for tão nobre e imediata como parece, mobilizar os meios de comunicação cristão, seja este católico ou protestante, para que o assunto possa ser discutido por toda sociedade.
A Igreja católica está caindo de joelhos perante os opositores é preciso ser mais contundente durante as missas e fazer com que os padres expliquem realmente o significado deste PLC122/2006 pois os “fiéis” não sabem de nada !!!! . Sugiro que seja feita palestras nas escolas secundarias para alertar os adolescentes sobre o perigo que é esta “lei” do PLC122/2006 .
Caros amigos….
Fala-se da igualdade de todos… se de facto, existe esta igualdade entre todos os homens, deve haver uma protecção sobre o direito de cada cidadão poder aceitar ou não algo que vá contra a moralidade…. por isso, não pode haver uma lei que proibida a liberdade de expressão… isto também contra com a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS…
por isso se esta vai lei for aprovada vai contra uma outra que é liberdade de expressão…
cristão do brasil, irmãos em Cristo, contai as minhas orações….
CRISTÃOS DO MUNDO INTEIRO, TESTEMUNHAI COM A VOSSA VIDA E NÃO TENHAIS MEDO DE EXPRIMIR A FÉ EM JESUS CRISTO, NESTE MUNDO QUE SENTE TANTA NECESSIDADE DE IR AO ENCONTRO DE JESUS CRISTO, O REDENTOR
Não “sonhe”, amigo!.. Há muito, já se foi o tempo, em que os católicos, ainda possuiam alguns sinais da intrepidez dos santos..! Com mil pedidos de desculpas, lamento, profundamente, despertá-lo desse “devaneio”..! Não somos mais o que éramos…! Lamentavelmente, perdemos nossa vez!…Só nos resta clamar: “Bem-Aventurada, Virgem Imaculada, apressai-Vos em tomar posse dos Vossos Domínios”! Onipotência Suplicante, rogai por nós!
O papel do cristão é dar continuidade aos ensinamentos de Cristo, portanto queremos manter a liberdade de nos posicionar a respeito dos valores divinos. Se as Sagradas Escrituras nos mostram em várias passagens que o homossexualismo é pecado, como vamos nos posicionar a favor do homossexualismo se temos consciência da Palavra de Deus? O verdeiro cristão não pode ser hipócrita para agradar uma pequena parte da sociedade que quer impor valores que denigrem a imagem de Deus, afinal somos imagem e semelhança do Senhor e é em nome da pessoa humana como imagem e semelhança de Deus que eu, como Igreja participo dessa ação social, demonstrando o meu desagrado a esses governantes que deveriam ter por missão primeira, restaurar a dignidade do povo e não levá-lo à sua miseria física e moral.
“- Por que os povos agitados se revoltam? Por que tramam as nações projetos vãos? Por que os reis de toda a terra se reúnem e conspiram os governos todos juntos contra o Deus onipotente e o seu Ungido? “Vamos quebrar suas correntes”, dizem eles, “e lançar longe de nós o seu domínio!…Ri-se deles o que mora lá nos céus; zomba deles o Senhor onipotente…” (Sl 2.).
Sugiro que seja feito uma campanha dentro da igreja ( inclusive durante as missas) como foi feito na lei da ficha limpa, com detalhamento desta ação e que fique claro a posição da igreja.
Desta forma teremos lideres de suas comunidades e sacerdotes explicando as entrelinhas desta lei que fere as Leis de Deus.
Primeiro esses ativistas, tipo Marta Suplicy, inventaram um apelido para quem não concorda com eles: homofóbico.
Agoram querem criminalizar aqueles que eles chamam de homofóbicos.
Ninguém pode pensar de modo diferente deles, sem ir para a cadeia: são uns totalitários.
A pretexto de não discriminação, querem discriminar quem segue o ensinamento católico. A pretexto de defender os direitos humanos, abrem uma perseguição religiosa. É a escola do malfadado Programa Nacional de Direitos Humanos assinado pelo ex-presidente Lula
Já que a CNBB não toma nenhuma atitude séria em defesa dos católicos ameaçados de grave perseguição, esperemos que pelo menos alguns Bispos isoladamente o façam. É o dever deles.
Façam cair sobre essa gente,uma “chuva” de processos.
Vamos tomar conta de Brasília. Tomar conta do Senado e a Câmara dos Deputados. Vamos realizar demonstrações Cívicas importantes para que a população de nosso país saiba quais os interesses se encontram por detrás deste infame PL 122/2006. Ao mesmo tempo podermos mover ações judiciais a esta Senadora MARTHA SUPLICY, ao pedófilo LUIS MOTT e demais defensores desta barbárie que afronta nossa verdadeira democracia.
Conte comigo na campanha através do Facebook ou outras formas que assim ocorrer.
O assunto é polemico e sério, mas que é do intereçe de todos ao meu ver :
Só quem não se importa em ñ se manifestar; ao bem de uma cidadania e sociedade , enfim com a familia , eu concordo com que sejam conhecidas e reparadas as leis com critérios beneficos a todos cidadão , impendente credo , raça, cultura e nivel social , O povo deve se manifestar sempre para o bem comunm de todos , e que vença a maioria …
Obrigada
Proponho uma grande concentração de católicos na Avenida Paulista ou na Praça da Sé para denunciar esta lei e o PNDH-3. Está na hora de desmascararmos de vez o caráter anticatólico e antipopular destes governos petistas!
Sugiro deixar claro à sociedade e ao Congresso Nacional, por todos os meios virtuais, impressos, visuais e sonoros, que somos 100% a favor da Fé Católica, 100% titulares do direito CONSTITUCIONAL de liberdade religiosa e que NÃO somos contra a pessoa dos homossexuais; somos sim DEMOCRATICAMENTE contra o homossexualismo. E também somos CONTRA a violência (seja QUAL FOR a vítima e não só eles), pois a violência merece cadeia, seja por homicídio, lesão corporal ou outro delito semelhante.
AGORA VEM O PRINCIPAL: deixar claro que somos A FAVOR da felicidade VERDADEIRA das pessoas, e é EXATAMENTE POR ISSO que PROPOMOS SEM IMPOSIÇÃO a heterossexualidade para os que se julgam homossexuais, pois a heterossexualidade é possível, é acessível a todos os seres humanos, já que ela é simplesmente a nossa origem.
Essa é, no mínimo, a nossa LIVRE EXPRESSÃO (direito igualmente CONSTITUCIONAL).
Portanto, também deixar claro A TODOS que TODO E QUALQUER PROJETO QUE CRIMINALIZA A LIBERDADE DE PENSAMENTO É TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL.
1- União Civil Homossexual,
2- Casamento Homossexual,
3- Pedofilía Legalizada (sexo com crianças)
4- Zoofilía Legalizada (sexo com animais)
5- Caprofagia (Scatsex – sexo comendo fezes humanas)
6- Necrofilía (sexo com mortos)
7- Incesto (sexo com parentes: pais, irmãos…)
8- Satanismo (sexo com bruxaria e adoração satânica ao príncipe das trevas que é deus deles),
9- Anarquia (negação de todo princípio de autoridade)
10- Heterofobia legalizada,
11- Cristofobia legalizada,
12- Teofobia legalizada…
Cada ítem tem seu respectivo link na internet, omitido aqui para não aumentar mais ainda o texto (pelo que, peço desculpas).
…tem mais. Mas, vou parar por aqui…
Deus tenha piedade de nós. “Se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria…” Reaja Igreja Cristã, Católicos, Protestantes, Muçulmanos, Judeus, etc! Reajam ou o preço será caro demais!
No demais, apoio as sugestões do Vinícius Moreira. Estarei postando em meu blog e por onde passar nas Igrejas Evangélicas pregando, na condição de Conferencista, falarei com ousadia. Parabéns pela iniciativa. Entrem no meu Blog Ricardo Ribeiro Somente a Verdade: http//resistenciacristaj.blogspots.com
Paz a todos e não esqueçam do que disse o profeta Eliseu: “Mais são os que estão conosco, do que os que estão com eles…”
Abaixo Parte 1. Esta é a Parte 2. (Sequência de baixo para cima)
Juliano, imperador romano, que lutara toda sua vida contra os cristãos e Cristo, ao final, caído ao chão de espada em punho, ergueu-a ao céu e bradou: ”Tandem venciste Galilae”, isto é, “Finalmente, venceste Galileu!”. Os homossexuais terão de ouvir isso mais cedo ou mais tarde. Contudo, enquanto cidadãos desta terra, influenciemos pelo voto ou articulações coordenadas para defender a família pois, está escrito Jr. 29:7: “E procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar, pois na sua paz, vós tereis paz”. Nossa influência pode determinar a paz. Jesus ainda disse que éramos Sal da terra e luz do mundo. E que se o sal não salgasse para nada mais prestava a não ser para ser pisado pelos homens. Ou seja, senão influenciarmos corretamente, seremos influenciados e destruídos.
O Homossexuais devem ser distinguidos dos Ativistas Homossexuais. Os primeiros merecem nossa compreensão e amor no afã do arrependimento. Com os outros, devemos ser implacáveis. Eles querem ser respeitados. Como? se são os primeiros a desrespeitar-nos? Se são os primeiros préconceituosos consigo mesmos? Como se são filhotes de Ditadores-Esquerdopatas? Como se não respeitam a religião? Se não respeitam a História e os personagens históricos e querem mudar a sexualidade de cada um deles para satisfazer seus interesses? Como, se querem que admitamos seus projetos na sequência:
O Anticristo será um ativista homossexual sedento pelo domínio e poder. Dn 11:37.
Um Maçon Iluminati. A maioria deles se reúnem periodicamente na atual Sodoma e Gomorra americana, California, em Bohemian Grovee, isolados da sociedade, em rituais sexuais gays e sacrifícios humanos oferecidos por feiticeiros homossexuais, presenciados por ex-presidentes americanos, quase todos. Para melhor controlar o mundo, eles necessitam de uma tecnologia como a do chip de Apocalipse. Serão descartados os rebeldes e os que se submeterem viverão monitorados pelo mesmo.
Porém, sabendo que a revelação bíblica é contra eles, estão agindo discretamente. “Nada saberão disto, nem verão, até que entremos no meio deles, e os matemos; assim faremos cessar a obra”. (Neemias 4:11b). Muitos pastores Maçons Iluminatis, que trasitam frequentemente nos EUA, são escritores proeminentes, usam sua influência para descartar tal possibilidade contra os crentes, afim de pegar-nos de surpresa. Mas, o Mestre avisou: “Vigia!”, isto implica em observância continua a qualquer suspeita. “Eu te pús como Atalaia às nações”, isto implica em compartilharmos com o mundo inteiro a conclusão de nossa observação em vigilância. Sabendo que nossas armas não são carnais, que lutamos sobretudo, contra espíritos rebeldes poderosos caídos da presença do Senhor, que Jesus nos deu poder para pisarmos serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo (Lc 10:19), que são tais espíritos, sabendo que nos é garantida a vitória antes de entrarmos em combate, tenhamos calma e a certeza da vitória.
eu sugiro que os governadores sejam obrigados a deixarem o povo votar e dar suas opinioes sobre tudo isso, porque somos livres filhos de Deus e temos o direito de nos expressar tambem contra , já que eles se expressam a favor dessa vergonha
Sou contrário a essa proposta de lei. Acho que não é razoável implantação dessa lei. Isso vai gerar insegurança jurídica, pois a qualquer momento, qualquer cidadão que emitir uma opinião contrária a homofobismo, estará correndo o risco de ser indiciado e preso. Tambem em aprovando essa lei, contrariará o princípio de igualdade de todos os cidadãos. Para a proteção dos homossexuais já existem vários dispositivos em vigor no nosso Código Penal.
@FRANCISCO AMANCIO DA CRUZ
Vamos mobilizar a população, e divulgar em radios e tvs inclusive panfletos…
@FRANCISCO AMANCIO DA CRUZ
Concordo com vc!!!
Minha idéia é de fazer um novo impitimam como o de Collor, pois não é justo que o certo pague pelo errado, então como somos maioria, em cada cidade vamos formar um grupo onde um de vcs poderão estar presente na mesma data e hora para nos reunirmos e demonstrarmos nossa indignação…
Podem contar comigo! Com Jesus somos mais que vencedores…!!!
A falta de argumentos dos pró-homossexualismos é patente no discurso dos favoráveis à aprovação dessa lei de censura à moral (no fundo, trata-se de uma censura sob pena de prisão ou multa).
Os pró-homossexuais citam o acontecimento recente na Av. Paulista, onde alguns homossexuais foram agredidos, para dizer que é preciso aprovar essa lei. Ora, isso não é verdade. Os agressores foram presos e serão julgados independentemente de existir uma lei sobre homofobia. Essa lei não é para quem agride uma pessoa (pois já existem leis para isso).
O que querem aprovar é uma lei de perseguição religiosa, ideológica. O problema não é evitar agressões a homossexuais (que, como todos os brasileiros, estão protegidos pela lei atual, sem privilégios), mas colocar na ilegalidade quem é contra o homossexualismo e criar uma classe de seres acima de crítica.
Em outros termos, querem dizer que um católico – ou qualquer pessoa que é contra o homossexualismo – é um criminoso aos olhos do Estado. E os homossexuais, não apenas passam a ter uma lei específica para a defesa deles, mas também uma lei que cria uma espécie de “dogma ideológico” onde não se tem mais o direito de emitir opiniões, publicar livros, ensinar seus filhos etc se não se aceitar o homossexualismo.
È um absurdo!!! A humanidade está caindo cada vez mais fundo moralmente! Deve haver um castigo de Deus, pois que venha logo!!! “Até quando Senhor? Levantai-Vos, por que dormis? È tempo de intervindes,Senhor, não tardeis mais!”
Eu modestamente, sugiro que cada um de nós eleitores, pressionemos os nossos candidatos eleitos, para que se manifestem se estão a favor ou contra essa Lei anti-homofobia e não se esconder covardemente!
Muito interessante, os homossexuais têem todo o direito de se manifestarem provocadoramente e nós heteros temos que aceitar as aberrações que eles quiserem nos impor. Faça-me o favor. Essa senhora, Marta Suplicy, deve ter algum problema com a sua
heerosexualidade, então que vá procurar um analista para se tratar. Aff!
Amigos.
Com certeza este “partido político” (PT) quer acabar a familia.
Por não concordamos com práticas que contrariam nossos principios o PT está provocando a maior polemica na sociedade brasileira.
Se, ao não concordamos com o homosexualismo somos dIscriminados, então onde está o direito de expressão?
Se, ao sermos dIscriminados passamos de Réu a Vítima e não devemos nos calar.
Se o Brasil é um País de TODOS é nosso tambem.
Até o momento, que eu saiba, não temos leis para criminalizar os homosexuais, e que façam de suas vidas o que bem entenderem, porém criminalizar, criando leis que punem quem tem o direito de PENSAR, isto já é demais.
O que está sendo decidido não é o direito dos homosexuais, mas punindo com severas leis que incluem desde multas até a prisão o cidadão que PENSA.
Assim como a vida é direito de cada um, o livre pensamente tambem é.
Não sou contra homosexuais, sou contra leis que tolhem a LIBERDADE.
Perante Deus, somos todos IGUAIS !
abraço
zilma
Para a maioria dos políticos brasileiros, os princípios Cristãos se torna um entrave contra seus interesses próprios.
Está na hora de todas as Dioceses do Brasil denunciar aos fiéis em suas paróquias este projeto contrário a lei de Deus., inclusive na tv.
Espero em oração com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, que plc122/2006, não seja aprovada. Sou radicalmente contra a aprovação da mesma.
Virgem Santíssima rogai por nós.
OLHOA PROFESSOR E EQUIPE,ESTA É MINHA OPINIÃO:NÓS VIVEMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO DE DIREITO E TEMOS TODO ESTE DIREITO DE SERMOS CONTRA O QUE NOS DESAGRADA,PORQUE VAI CONTRA OS NOSSOS PRINCÍPIOS. E MAIS VAI CONTRA A LEI DE DEUS! JÁ QUE VOCÊS PEDIRAM MINHA OPINIÃO AÍ VAI: VOMOS PEGAR O EGITO COMO EXEMPLO E UNIRMOS FORÇAS, NO PAÍS INTEIRO E,SE FOR PRESISO EERRUBAR ESTE GOVERNO QUE SÓ CONTRARIA ESTE POVO MARAVILHOSO. NÓS SOMOS CONSIDERADOS UM PAÍS DE MAIORIA CATÓLICOS;ENTÃO ESTÁ NA HORA DE SAIRMOS ÀS RUAS,VAMOS MOBILIZAR A TODOS, MOSTRAR A NOSSA FORÇA…JÁ QUE COLOCAMOS ESTE GOVERNO NO PODER E ELE NÃO ESTÁ CORRESPONDENDO NOSSA EXPECTATIVA,VOMOS DESTRONÁ-LO. VAMOS, MOSTRAR QUEM SOMOS…NÓS SOMOS MILHÕES CONTRA POUCOS MIL…SERÁ QUE DEUS NÃO VAI ESTAR DO NOSSO LADO,COMO ESTEVE JUNTO DE MOISÉS,NA TRAVESIA DO MAR,CONTRA AS TROPAS DEQUELE TIRANO DA ÉPOCA…VAMOS ACREEDITAR E LEVANTAR A NOSSA BANDEIRA,COLOCAR DEUS NA GUIA E ARREBATAR ESSE GOVERNO INCRÉDULO! CHEGA DEFICAR ACEITANDO TUDO QUIETINHO. VEJAAS PARADAS GAYS,QUANDO VAI ÀS RUAS. NÃO ESTOU PROPONDO UMA GUERRA, MÁS SIM O NOSSO DREITO DE COMBATE PASSÍFICO. ELES SAEM DE UM LADO COM SUA BANDEIRA , NÓS DO OUTRO COM A NOSSAE QUE DEUS ESTEJA DO LADO DA RASÃO…UM FORTE ABRAÇO EATÉ BREVE !
1-Reunir o maior número de pessoas em uma grande caravana frente ao senado, como forma de protesto!
2-Divulgar os horrores por trás dessa lei, nos seus pontos mais polêmicos, a exemplo do que se faz com o PNDH, em palestras, vídeos, escolas religiosas, orfanatos religiosos.
3- Divulgar esse material dentro da própria Igreja, pois muitos líderes, inclusive sacerdotes, não tem noção do que está acontecendo no Brasil.
4- Processar, publicamente, o(s) responsável(s) pelo ultimo enem, que acusa a Igreja de perseguição homossexual. Esta última, é a mais importante, porque é uma resposta a altura ao que eles fizeram e terminará por intimidá-los e esclarecerá o conflito hermeneutico jurídico da lei, e a CNBB deveria participar disto!
5- Abrir uma ação civil pública contra a lei 122 e contra o Luiz Mott, a este, não por defender o homossexualismo, mas a pedofilia!