Destaques
1 – CENTRÃO, “UNIÃO CONTRA OS RADICAIS” E A FALA DE DIRCEU
2 – ALEMANHA: NÚMERO DE “MIGRANTES PERIGOSOS” AUMENTOU 400%
3 – MAUS FRUTOS DO “ACORDO” VATICANO COM A CHINA COMUNISTA
4 – PRESIDENTE DO PARAGUAI DEFENDE A VIDA E CONDENA FANATISMO IDEOLÓGICO BOLIVARIANISTA
Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:
1Centrão, “União contra os radicais” e a fala de Dirceu
Devemos agradecer ao ex (?) terrorista José Dirceu pelas suas declarações das intenções petistas de “tomar o poder”.
E o ex (?) guerrilheiro sabe do que está falando.
Ótima ocasião para FHC e outros da “união contra os radicais” pedirem perdão ao povo brasileiro quando equiparam a sadia reação conservadora que tomou as ruas do Brasil desde 2013 com esses masorqueiros, piqueteiros, invasores do MST e ex (?) terroristas que ainda recentemente ocupavam o poder.
É uma questão de probidade intelectual, justiça e humildade reconhecer quando se erra. Senhores do “Centrão”, eis a ocasião do mea culpa.
Ou será que esse “Centrão” não é mesmo de Centro?
https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/agencia-estado/2018/09/28/e-questao-de-tempo-para-tomar-o-poder-afirma-dirceu-a-jornal-espanhol.htm
2Alemanha: Número de “migrantes perigosos” aumentou 400%
Informa o Die Welt (Western Europe -Ronoc R. 26/9 pp) que “O ministério do governo alemão responsável pelo processamento de refugiados recebeu mais de 10 mil referências de comportamento suspeito por migrantes em 2017”.
Essa é a progressão dos migrantes encaminhados para serviço de segurança alemão:
2015 — 571
2016 — 2.418
2017 — 10.597
“Em 2015, o número de migrantes encaminhados para o serviço de segurança foi de 571. Em 2016, esse número aumentou quatro vezes, para 2.418. E em 2017 subiu novamente, quadruplicando para 10.597”.
Comenta o artigo que a causa é “em grande parte” a dissolução das fronteiras internas operado por Angela Merkel.
* * *
Há também outra causa: a islamização da Europa, implantação da sharia e a destruição dos restos da Cristandade.
E ainda a esquerda chama de xenofobia as sadias reações dos europeus face a este plano de destruição?
Lamentamos, como católicos fieis a Roma, que o Vaticano se empenhe tanto numa política de imigração açodada sem tomar em conta os perigos para a defesa da Fé Católica na Europa Cristã.
Fonte: https://voiceofeurope.com/2018/09/number-of-dangerous-migrants-increased-by-400-per-cent-german-intelligence/
3Maus frutos do “acordo” Vaticano com a China comunista
CHINA, 28 de setembro de 2018, (LifeSiteNews) Informa que após o “’acordo provisório’ do papa Francisco com a China comunista, a Igreja Patriótica chinesa aprovada pelo governo declarou sua ‘independência’, afirmando que permanecerá leal ao Partido Comunista.”
“O comunicado de imprensa emitido pela Associação Patriótica dos Católicos Chineses e pelo Conselho dos Bispos da Igreja da China – nenhum dos quais foi reconhecido pelo Vaticano – que “A Igreja Católica Chinesa ‘continuará a operar independentemente’“, de acordo com um comunicado. relatório da AsiaNews”.
“Nós amamos o país (China comunista) e a Igreja, vamos levar adiante o princípio da independência e o conceito de sinicização da religião, permanecendo no caminho que leva à sociedade socialista”, afirmou a Igreja Chinesa.”
* * *
Como observou o Cardeal Zen esse “acordo” do Vaticano com a China comunista está próximo de uma traição aos católicos fieis à Roma.
Irá o governo comunista chinês obrigar a Igreja Patriótica a ser fiel ao acordo? Quem pode ter essa ilusão?
https://www.lifesitenews.com/news/chinas-communist-run-church-declares-independence-immediately-after-deal-wi
4Presidente do Paraguai defende a vida e condena fanatismo ideológico bolivarianista
Em discurso na Assembleia Geral da ONU, o novo presidente do Paraguai, Mario Abdo afirmou que seu Pais “deve proteger sua população desde a concepção”. É conhecido seu programa de fortalecimento da família e oposição ao chamado “casamento homossexual”.
Muito oportuna também foi sua expressão de solidariedade aos povos da Venezuela e Nicarágua oprimidos por governos bolivarianistas.
“A ideologização como ato de fanatismo deve ser erradicado”, afirmou.
***
Fanatismo – como definiu o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira — é uma adesão cega a valores errados (no caso, comunistas, contrários à Lei Natural e Divina) o que é bem diverso de ter ideias, convicções, princípios. A Igreja nos forma através da sua doutrina, seus princípios.
https://www.semprefamilia.com.br/blog-da-vida/na-assembleia-da-onu-presidente-do-paraguai-diz-protegera-o-povo-desde-a-concepcao/