ROMA, 13 Mai. 15 / 05:00 pm (ACI).- “O diabo ataca a humanidade fazendo acreditar que não existe um bem objetivo e que podemos decidir o que é bom e o que é ruim, isto é, caímos no relativismo e o ‘pai da mentira’ também busca enganar os fiéis colocando em oposição ‘um Jesus bondoso’ com ‘uma Igreja má’ que não deixa o homem livre para fazer o que bem quiser”, advertiu o sacerdote e exorcista Cesar Truqui (foto acima, à direita).
Para Satanás “é mais fácil separar e distorcer a imagem de Deus, do que negar sua existência. O diabo sempre separa e opõe um Jesus ‘bondoso’ a uma Igreja ‘má’, que não deixaria o homem livre para fazer o que ele quiser”, assinalou o sacerdote em declarações ao semanário italiano Tempi.
O Pe. Truqui participou do curso sobre exorcismo realizado recentemente em Roma indicou: “O demônio sempre atua da mesma maneira, tentando o santo “em sua santidade” e “o pecador em seu pecado”. Entretanto, existe outra forma de tentação mais difundida atualmente: O relativismo”.
“No Evangelho de São João, Jesus define o diabo como o ‘pai da mentira’, porque nos convence que nós devemos decidir entre o que está bem e o que está mal. Busca convencer-nos de que não existe um bem objetivo. Hoje esta visão é imposta globalmente e por isso Bento XVI ressaltava a ‘ditadura do relativismo’: a impossibilidade de estabelecer com segurança o que é bom e ruim para todos, e que qualquer pessoa pode escolher o que é legal e o que não é, o que é delito e o que não é”, explicou o exorcista.
Além disso, o Pe. Truqui advertiu: “Existe outro engano que deriva disto: pensar que se afastássemos a verdade para aceitar as pessoas, finalmente encheríamos as Igrejas. Mas, na verdade é o contrário. Hoje sabemos claramente que quanto mais a Igreja se ‘mundaniza’, mais o mundo se afasta”.
O Pe. Cesar Truqui afirmou enseguida: “Para diminuir a fé das pessoas, o diabo utiliza “as ideologias, a tecnologia e todos os meios audiovisuais, pela força de propagação que têm. E o meio mais poderoso é a internet por ser uma ferramenta que a pessoa pode utilizar sozinha e através do computador a pessoa pode ter acesso a tudo sem limite nem controle”.
“Os fiéis podem combater o diabo com alguns meios que a Igreja oferece. Para estar atento e superar as tentações diárias, crescentes e difundidas no contexto social, os meios são os que Jesus nos deixou. Jesus, veio salvar-nos para estar junto d´Ele: Participar dos sacramentos da Eucaristia e a Confissão, a oração diária e o terço”, concluiu o Pe. Cesar Truqui.
É O QUE SUCEDE HOJE EM DIA COM UMA FÉ CATÓLICA “LIGHT”!
Salvas as exceções da 1/2 dúzia de sempre, nos últimos 20 anos, apenas um só sacerdote com uma homilia contundente dizendo aos amasiados na homilia: se morrerem nesse estado sem se arrependerem, irão para o inferno e mais semelhantes ao caso.
Nessa igreja, á hora da S Comunhão, mais um aviso: as mulheres decotadas, costas de fora, tomara-que-caia etc., não estão em condições de se aproximarem…
À porta da igreja, cartazes de como não se apresentarem ás celebrações!
Pelo que vi de tudo o mais, prega-se ali o cristianismo da justiça e da misericordia de Deus aos que quiserem de fato arrependerem-se, converterem-se, nada mais; não esse cristianismo relativista de um Jesus Cristo unilateral: só bondade, acolhimento, compaixão sem exigência alguma; de aceitar gays em sodomia e recasados em víNculos anteriores ainda válidos e comungarem “sem culpa”, sendo esse o “cristianismo” de Satã, o qual é a paródia e a falsificação da fé católica; é o próprio diabo travestido de anjo de luz, tendo representantes até dentro do Vaticano, os Kaspers & Ass.
Dá-me impressão que os padres nunca versarem de forma contundente contra os vícios atuais, como em muitos casos de muitas moças, senhoras e até idosas quase peladas nas ruas, não teria o diabo lacrado a boca de muitos para não “assustarem as pessoas” e assim poder ficar mais á vontade?
É isso mesmo e de outro lado faz o ataque frontal aos cristãos pelas mãos dos muçulmanos, procurando eliminar todo vestígio de cristianismo da face da terra.