Segundo o Center for Disease Control, os números de assassinatos por aborto nos EUA estão em franca queda: de 2009 a 2011 eles diminuíram 5%, o maior declínio ocorrido na última década, informou a agência LifeNews.
Baseada nesses dados oficiais, a associação pela vida National Right to Life Committee (NRLC) mostrou que os abortos estiveram em constante aumento nas décadas de 70 e 80, atingindo até o início dos 90 a marca anual de cerca de 1,55 milhão de execuções.
Nessa data, a criação de centros com ultra-som para atender às mães em risco de abortar, a gradual entrada de legislação estadual protegendo a vida e as campanhas de grupos antiabortistas na Internet inverteram a tendência.
“Após atingirem um teto de mais de 1,6 milhão em 1990, o número anual de abortos efetivados nos EUA caiu a níveis nunca vistos desde o fim dos anos 70”, explicou o NRLC.
O Guttmacher Institute, dependente da mal-afamada multinacional da morte Planned Parenthood, confirmou a tendência positiva ao reconhecer que de 1,6 milhões de abortos em 1990 se passou a 1,2 milhão em 2005.
“O aborto fez um massacre tremendo nos EUA. Já perdemos mais de 54 milhões de nossos filhos, filhas, amigos e vizinhos, e por causa disso somos uma nação muito mais pobre”, disse o Dr. Randall K. O’Bannon, diretor do setor educacional do NRLC. “Entretanto, nos últimos vinte anos, vimos os esforços pela vida produzir a diferença e o número de abortos cair de 1,6 a 1,2 milhão por ano. Temos obviamente muito caminho pela frente, mas vemos que a legislação pela vida pode salvar centenas de milhares de vidas cada ano. Nossa tarefa é grande, mas nossa causa é justa”, acrescentou.
Outro resultado positivo da luta pela vida é que o número de clínicas de aborto reduziu acentuadamente.
De acordo com a associação Operation Rescue, em 1991 havia mais de 2.176 dessas clínicas nos EUA. Hoje elas não passam de 663. O que equivale a dizer que nesse período 70% fecharam.
Giliard
Quer dizer se paro de respirar, deixo de ter espírito?
Não vou mais mergulhar!
Acho que você levou ao pé da letra a analogia do vento com o espírito humano
Trata-se de uma hipérbole!
Por outro lado, você necessita saber que as trocas de nutrientes entre mãe e feto ocorrem de outras formas no ventre materno (estude)
Léo
O que esta acontecendo lá nos estados unidos é nada mais é que uma busca por seres americanos, Até parece estranho , más devido as guerras que o estados unidos esteve envolvido matou muito americano, e muitas das mulheres que poderiam ter filhos não querem ter para não chorar mais tarde , isto mesmo ! e esta caça as clinicas abortivas não é arrependimento é só uma necessidade de produzir mais povo, o estados unidos perdeu e esta perdendo muita más muita gente nos países invadidos por eles.
Gente, fetos e embriões não RESPIRAM, portanto não tem espírito. A palavra espírito vem do Latin e significa RESPIRAÇÃO!
“(…)A prova do nascimento é fornecida com a comprovação da RESPIRAÇÃO pela docimasia (hidrostática de Galeno, hidrostática de Icard, química radiográfica de Bordas, gastrointestinal de Breslau, auricular de Vreden, Wendt e Gele ect.) [05].(…)”.
http://jus.com.br/revista/texto/12237/a-figura-do-nascituro-no-ordenamento-juridico-brasileiro
“(…)Onde o nascimento com vida caracteriza-se pelo ato do nascituro RESPIRAR. (…)”
http://jus.com.br/revista/texto/6462/inicio-da-vida-humana-e-da-personalidade-juridica
Não há mais nada mais forte nesse mundo que o Corpo de Cristo que se manifesta em cada Cristão
Louvado seja Deus !As oraçoes foram ouvidas . Nossa Senhora interceda pelos inocentes Amém
Faço minhas suas maravilhosas palavras, DEUS é o único vencedor,estejamos nós junto a ELE.
Deus já ganhou sim esta batalha.. esto é goisas do inimigo ou de politicos, pois Deus naõ que isto para almanidade….
espero que os politigo que faz lei no mundo reconheçaõ aborto e goisa do inimigo é nau de DDeus..
Parabéns a esses verdadeiros heróis de guerra, a essa legião Tebana que não se deixou levar pelo interesse mesquinho de uma minoria poderosa e abortista. Parabéns aos americanos. Que no Brasil tenhamos sempre a coragem de defendermos nossos irmãos mais indefesos, os nascituros
Cristo morreu para nos salvar esse é o valor da vida e os abortistas são os causadores dos sofrimentos de Jesus um dos cravos que pregaram Jesus pode ter sido esses milhões de abortos. Na verdade Cristo é a vítima inocente.
… como foi salutar as marchas pela V I D A, tanto na Europa como nos Estados Unidos …. Essas C R U Z A D AS adaptada aos nossos tempos e às nossas necessidades da V I D A que E L E nos deu …
Deus já ganhou esta batalha, por nós.