Ainda o financiamento chinês (PCCh) às universidades americanas

1

É prática do PCCh, como de todo regime comunista, tentar subornar os adversários. As denúncias sobre infiltração, suborno e financiamento a universidades americanas tem sido objeto de investigação há meses. Universidades famosas como Harvard, Yale são listadas entre as beneficiárias.

“A University of Alabama (UA) foi solicitada pelo Departamento de Educação (ED) a fornecer registros de quaisquer contratos, presentes ou acordos de doação que possa ter celebrado com dezenas de empresas e instituições financiadas pela China listadas pelo departamento.”

“O pedido foi enviado em uma carta de 22 de dezembro (pdf) do escritório do conselho geral do DE ao presidente da universidade. A carta começa apontando que, de acordo com a Seção 117 da Lei do Ensino Superior de 1965, as instituições de ensino superior são obrigadas a relatar quaisquer presentes ou contratos “de ou com uma fonte estrangeira”.”

Cópias de “presentes” à Universidade

“O departamento quer “cópias verdadeiras de cada presente ou acordo de doação, contrato e / ou presente condicional ou acordo de doação” que a universidade teve, se houver, com as empresas ou instituições listadas – dentro de 30 dias.”

“Empresas como a Huawei Technologies Co. foram listadas na carta, assim como várias universidades com sede na China, como a Chengdu Technological University e a Jilin University.”

“A carta de Reed Rubinstein, o principal vice-conselheiro geral, também afirma: “Parece que a UA falhou em relatar uma suposta parceria com o Instituto de Virologia de Wuhan (” WIV “), em Wuhan, China.””

“A universidade nega a existência de tal parceria e afirma ter alertado a secretaria.”

““A referência de UA no site do Wuhan Institute of Virology foi trazida à nossa atenção no início deste ano. Naquela época, revisamos todos os registros institucionais possíveis relacionados para determinar a base para a referência ”, disse a Universidade do Alabama ao Epoch Times em um e-mail de 23 de dezembro.”

“Não encontramos vínculos ou conexão entre a UA e a WIV, e nenhuma razão para a UA ser listada no site.

“Funcionários da universidade entraram em contato com a WVI para questionar a referência e solicitaram que a referência UA no site fosse removida, mas nunca receberam uma resposta. Relacionamos essas informações ao Departamento de Educação. “

Histórico de “presentes” à Universidades americanas: 6,5 bilhões de dólares

Nosso Site já informou aos leitores esse suborno de cientistas e pesquisadores americanos feito pelo dinheiro chinês.

“Uma investigação recente do Departamento de Educação descobriu que os EUA as universidades não registraram US $ 6,5 bilhões em doações e contratos estrangeiros. A secretária de Educação, Betsy DeVos, observou as descobertas da investigação em um evento de 20 de outubro, ao lado de funcionários do Departamento de Justiça e do Departamento de Estado.”

“A ameaça é real, então tomamos medidas para garantir que o público tenha a transparência que a lei exige”, disse DeVos na época. “Encontramos o descumprimento generalizado de instituições de ensino superior e um envolvimento estrangeiro significativo com faculdades e universidades americanas.”

“As universidades relataram ter recebido um total de mais de US $ 19,6 bilhões em presentes e contratos estrangeiros de 2014 a 2020, incluindo quase US $ 1,5 bilhão da China, quase US $ 3,1 bilhões do Catar e mais de US $ 1,1 bilhão da Arábia Saudita, de acordo com dados históricos de ED e a maioria números recentes publicados em seu novo portal de relatórios online.”

***

Prossegue a notícia informando que a “grande maioria dos fundos estrangeiros foi para as maiores e mais prestigiadas universidades da América, que receberam bilhões de dólares por meio de um bando de intermediários, de acordo com um relatório divulgado pelo ED em 20 de outubro.”

Mas, ao mesmo tempo, essas universidades dependem de “dezenas de bilhões dos Estados Unidos”, dinheiro do contribuinte.

Transparência, lealdade, retidão são pontos sensíveis na alma americana. Excelente ocasião para tantas unversidades prestigiosas limparem sua ficha e cortarem com o financiamento escondido do regime chinês.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/education-department-asks-university-of-alabama-for-records-on-alleged-china-funding_3630445.html

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui