ARGENTINA — Jovens frustram ação de movimento abortista

8
Catedral de Salta que abortistas visavam profanar
Catedral de Salta que abortistas visavam profanar

O governo argentino promoveu o “29º Encontro Nacional de Mulheres” que se repete anualmente no país. Neste ano ele foi realizado em Salta onde se reuniram algumas centenas de militantes feministas para advogar causas como o aborto, LGBT, e até a prostituição.

Tais eventos costumam se encerrar com uma passeata até a catedral local visando profaná-la, quiçá invadi-la e sujá-la. Com efeito, a revolução sexual foi abraçada pelo “bolivarianismo” que grassa no país e representa uma de suas facetas mais dinâmicas.

Alertados, os saltenses reagiram dentro da lei com notável sucesso. Martín Patrito, presidente de Argentinos Alerta, declarou à agência ACIPrensa que “ao chegarem a Salta as militantes do aborto encontraram a cidade cheia de cartazes defendendo a vida, difundidos pelos grupos que defendem a família”.

Eles não permitiram que a militância abortista se aproximasse da catedral, e desta vez, sequer uma gota de tinta sujou a Catedral. Como o regulamento do “Encontro” patrocinado pelo governo o permitia, moças e mulheres ingressaram legal e pacificamente nas salas onde as feministas faziam os seus debates.

Ali elas pediam votações de propostas e venciam numericamente, aprovando decisões favoráveis à vida. Obviamente a ousadia e a inteligência dessas católicas desataram a cólera das agitadoras profissionais. Máxime quando isto já acontecera em mais de uma ocasião nesses tais “Encontros”.

Corajosas moças contrárias ao aborto frustam ação do movimento abortista
Corajosas moças contrárias ao aborto frustam ação do movimento abortista

Por exemplo, a organização “Argentinos por la Vida” publicou no Facebook as conclusões de uma das comissões denominada “Taller de Mujer, Aborto y Anticoncepción”. A medida aprovada afirma que “a maioria desta comissão está a favor da vida da criança que vai nascer e nós somos a voz dos que não têm voz”.

Dita organização comemorou vitória e abriu uma faixa no local do “Encontro”. Nela se lia: “Enchemos o encontro delas”. Por sua vez, Argentinos Alerta promoveu, através da CitizenGO, um abaixo assinado pedindo às autoridades locais proteção policial contra o previsível vandalismo das feministas.

Na Catedral de Salta se veneram duas das mais belas e famosas imagens da Argentina, objeto de procissões e romarias em que participam centenas de milhares de fiéis nas festas principais: o Jesus do Milagre e a Virgem do Milagre.

Quando as militantes da violência anticristã chegaram, encontraram ruas, igrejas e prédios bem protegidos pela polícia, não podendo se aproximar dos lugares previamente escolhidos por elas, disse Martín. As organizadoras abortistas se autoproclamam soberanas, democráticas, pluralistas e igualitárias.

Na verdade, as opiniões contrárias ao aborto não eram sequer ouvidas por essas ativistas agressivas e violentas. Mas isso, que já se sabia por antecipação, não impediu que a mensagem pela vida e pela família se fizesse ouvir com força e o “Encontro” tenha sido frustrado em seus objetivos sacrílegos.

Entre os agitadores figuravam “militantes do Partido Obrero (agrupação da extrema esquerda), que ao denunciar a discriminação e a violência se despiram, proferindo toda espécie de blasfêmias contra a Igreja Católica e os fiéis que se reuniram em frente da Catedral para protegê-la”.

Esse é o grau de intolerância das que reclamam ‘tolerância’ e ‘abertura’: só praticam agressão e violência contra os que não pensam como elas. Isto se deve ao fato de que “o aborto é violência, e só se pode impor com mentira e violência”, concluiu Martín.

8 COMENTÁRIOS

  1. O Aborto é um pecado grave, em nenhum País deveria ser permitido o aborto, aborto somente em casos muito excepcionais, como o caso de uma jovem ser estrupada.
    o direito a vida precisa ser preservado, assim ensina a igreja católica que ensina as palavras de jesus Cristo que é nosso Deus e salvador.

    Além disso os governos precisam também garantir trabalho e renda para todos, para que a situação econômica, não seja uma desculpa, para a Mãe cometer este infame crime.

  2. Parabéns, temos que resistir aos blasfemadores e intolerantes anti-cristãos que infelizmente são patrocinados por governos comunistas que proliferam em toda America Latina.

  3. Essa minoria violenta tem mesmo é que ser rechaçada pela grande maioria que defende a vida conforme Deus Criou. E preciso organizar frentes em todos os lugares, pois, sem resistencia e sem contradição e com o apoio interesseiro dos governos, só poderão vencer, já que a outra parte não se manifesta.

  4. Aos prezados irmãos argentinos minhas mais efusivas congratulações. EIS AÍ A DEFESA DOS QUE NÃO PODEM SE DEFENDER. EIS A VOZ DOS QUE NÃO TEM VOZ.
    Nossa Senhora de Lujan, Mãe e Senhora de “nuestros hermanos platinos”
    proteja a Argentina dessa ofensiva iníqua , que também nos atinge, aqui no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui