Na cidade francesa de Avignon (França), o museu Lambert está promovendo uma exposição intitulada “Eu acredito em milagres”, que contém, segundo o site indignations.org, representações ofensivas ao catolicismo.
Todas as obras desse museu são de artistas modernos e apresentam uma visão distorcida da realidade. Mais ainda, demonstram verdadeiro ódio à fé católica. Exemplo máximo disso é o cartaz da exposição que termina no mês de maio deste ano. Peço desculpas para descrever: um crucifixo submerso em urina.
A fotografia chamada de Piss Christi é do “artista” norte americano Andres Serrano. Ela foi tirada no ano de 1987 e já provocou muita indignação nos católicos norte-americanos. Esse mesmo autor representou certa vez Nossa Senhora com seu divino Filho mergulhados também em urina.
O Piss Christ já havia sido exposto no mesmo museu em 2006, menos ostensivamente. Neste ano, curiosamente, o museu a colocou como ilustração publicitária, espalhando cartazes com a foto blásfema por toda a cidade.
Reagindo contra esta profanação religiosa, o Instituto Civitas promoveu um boicote a todos os patrocinadores da exposição e um abaixo assinado que já tem 54.000 assinaturas.
A grande mídia, “democrática” e “tolerante” – para o mal, é claro! – chamou de “vândalos” (1) os católicos que, ao verem sua fé atacada, tentaram destruir a “obra de arte”, feito que infelizmente não conseguiram.
Referências
(1) http://www.noticiasrss.com.br/Post/Default.aspx?id=35174
Ilustres :
Imaginem o que naum aconteceria nessa mesma França de Maioria Cristaa , Católica de Joana D’Arc e Lourdes , se , em vez de Crucifixo , fosse uma ” Estrela de David ” ou um ” Menorah ” ou , quem sabe ainda , o tal ” esquadro e compasso ” ? Seu autor certamente já estaria preso por intoleraancia !!!!!!!!!!
Manifesto minha maior indignação contra mais esta blasfêmia. A Arte Moderna só tem de arte o nome e de moderna apenas o espírito de ódio aos símbolos católicos.
Aqui em Portugal eu uso uma táctica: SABOTAGEM. Levo por vezes horas retirando cartazes, folhetos (rasgo) e deito no lixo. Basta juntar 5 pessoas e consegue-se retirar numa hora 5000 folhetos. (Aqui normalmente são de bruxos anunciando coisas)
Eis o real “politicamente correto”: tudo é correto em nome da política, DESDE QUE seja a política contrária ao Catolicismo.
Prefiro ser MORALMENTE correto. Que se dane, se exploda e se vomite a tal “política”.
Glória a CRISTO Rei Ressuscitado!