As democracias liberais, no Ocidente, promovem contiuamente sua propaganda — herdada da Revolução Francesa — laicista que “afirma a
impossibilidade de se ter certeza da existência de Deus. De onde, na esfera temporal, o homem deve agir como se Deus não existisse. Ou seja, como pessoa que destronou a Deus.” (1)
A esquerda, por sua vez, fabrica continuamente projetos de lei anticatólicos no Ocidente livre, Brasil, por exemplo: aborto, ideologia de gênero, ataques à propriedade, rejeição à obra cristianizadora de Anchieta e Nóbrega.
Na China união entre Ateísmo e PCCh
A China, os países comunistas como a extinta URSS, afirmam o contrário dos laicistas ocidentais: o comunismo exige que os cidadãos sejam ateus. Por que razão vêm os comunistas a necessidade de afirmarem o ateísmo? Isso já seria suficiente para nós, ocidentais, também associarmos Religião ao anticomunismo.
Novo livro “Os Princípios do Ateísmo Científico”
Relata Bitterwinter: “No mês passado, o livro “Os Princípios do Ateísmo Científico” do professor Li Shen foi lançado com grande alarde, como um texto de seis anos de elaboração que prova conclusivamente que Deus não existe e as religiões fazem mais mal do que bem.”
Melhor diria, que tenta provar que Deus não existe. Pois, São Tomás nos oferece cinco vias para que o homem chegue à concluisão da existência de Deus.
“Obviamente, o livro também está sendo promovido por meio de páginas e canais do PCCh nas redes sociais. Mas com resultados [negativos] surpreendentes. Os comentários dos internautas são em sua maioria negativos. Eles aparecem e desaparecem, e os comentários mais negativos são cancelados, mas a tendência é inconfundível.”
Ou seja, apesar da super censura dos comunistas chineses, os internautas ainda ousam contestar a tese do livro ateísta.
Comentários negativos em massa
Mesmo a mídia controlada pelo PCC teve que notar a presença de comentários negativos em massa. Um repórter verificou 6.808 comentários [negativos] e encontrou apenas um favorável ao autor e ao livro.
Continua a notícia: “A maioria dos que comentaram afirmou sua crença de que Deus existe, com base no cristianismo, taoísmo, budismo, islamismo e até filosofia não religiosa. De fato, alguns argumentaram que a existência do mundo prova que existe um Deus que o fez.”
Outros questionaram o nível acadêmico da China Atheism Society, que patrocinou o vídeo, e até duvidaram que Li Shen tivesse um QI muito alto. “Ateísmo é ignorância”, escreveu um internauta.
Mais uma prova de fracasso do ateísmo comunista na China
A China Atheism Society respondeu que os crentes se sentem fortemente com a religião e deixam comentários nas mídias sociais, enquanto os ateus não. Mas também admitiu que na China “a situação do ateísmo não é de fato otimista. A propaganda e a educação do ateísmo têm um longo caminho a percorrer.”
***
Nesse contexto de ateização forçada, perseguição à Igreja Católica não se entende a mensagem do Vaticano: Cidade do Vaticano, 2 fev (EFE).- O papa Francisco desejou nesta quarta-feira que os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, que começarão na próxima sexta, sejam “uma experiência única de fraternidade humana e de paz”, em mensagem no final da audiência geral realizada na sala Paulo VI do Vaticano. Espera o Papa Francisco comover Xi Jinping e derrubar a perseguição religiosa na China com mensagens de “fraternidade humana e de paz”? (2)
Do que valeu o Acordo secreto Vaticano-Pequim? Não caberia nessa mensagem acima uma referência pedindo liberdade de religião?
Fonte: https://bitterwinter.org/atheism-in-china-netizens-and-propaganda-book/
(1) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf
(2) www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/efe/2022/02/02/papa-deseja-que-jogos-de-inverno-sejam-uma-experiencia-de-fraternidade-e-paz.htm