Mathias von Gersdorff, O autor da primeira biografia sobre Plinio Corrêa de Oliveira em língua alemã, recebeu duas importantes cartas de apoio de personalidades eclesiásticas. Segue abaixo o texto traduzido por Renato Vasconcelos.
***
Alegrei-me muito por várias razões com a sua biografia “Encontro com Plinio Correa de Oliveira”. De um lado, ela ilumina uma realidade da Igreja universal, infelizmente ainda bastante desconhecida ou apresentada unilateralmente: O Catolicismo do Brasil, portanto da “Terra do Futuro”, como foi descrita por Stefan Zweig.
O seu livro traz à memória os conflitos que a Igreja Católica teve que enfrentar no Brasil e na América do Sul no século XX.
Plinio Correa de Oliveira esteve no centro do acirrado embate da Igreja com o comunismo, que foi durante décadas a grande ameaça para a Fé católica na América do Sul. De outro lado, o seu livro torna também accessível ao leitor o espírito com que Correa de Oliveira se lançou à luta: Fiel ao Magistério Católico e sempre confiante na Providencia Divina e na contínua proteção da Virgem Maria.
Cardeal Walter Brandmüller. Presidente emérito do Pontifício Comitê das Ciências Históricas. Foi criado cardeal no Consistório Ordinário Público de 2010 pelo Papa Bento XVI, com o título de Cardeal-diácono deS. Giuliano dei Fiamminghi.
***
Já muitos escritos de e sobre Plinio Correa de Oliveira me têm fortemente impressionado e edificado. Não foi diferente o que se passou comigo quando li esta nova biografia, a primeira em língua alemã, que lhe é dedicada.
Agradecimento e reconhecimento devem ser dados ao Autor por suas profundas explanações. Em virtude dessa biografia pode-se apreender muito bem em que contexto cultural e político Plinio Correa de Oliveira se engajou incansavelmente pela Igreja Católica e como surgiu sua obra de apostolado.
As adversidades e os ataques, que ele teve de vencer, são impressionantes. Porém, mais impressionante ainda é para mim a confiança na Providencia Divina e na ajuda perpétua da Virgem Maria com que ele perseverou em sua meta: ser fiel à Fé católica e não fraquejar apesar de todos os obstáculos. Como bem diz o subtítulo do livro foi Plinio Correa de Oliveira verdadeiramente um paladino católico em tempos procelosos.
E eu acrescento: ele foi também um exemplo e um modelo para os católicos de hoje, para que nós, em face das tempestades que ameaçam a nau da Igreja, não caiamos numa indiferença apática, mas avancemos com coragem atrás da bandeira da Santíssima Virgem, conscientes de que por fim o seu Imaculado Coração triunfará.
Dom Wolfgang Haas. Primeiro arcebispo da Arquidiocese de Vaduz em Liechtenstein.
Por hora, o livro não será traduzido. Mas informaremos qualquer novidade que houver neste sentido.
Queremos conhecer a obra sobre Plínio Correa de Oliveira. Temos certeza que tudo de bom no conteúdo da obra, influenciará em nossas atitudes para defesa da Santa Igreja.
Aurélio Tasso de Miranda,
Ese libro está siendo traducido al portugués.
Vão traduzir a obra? Vão disponibilizar em nossa língua?
Que o Sr. Renato Vasconcelos traduza também essa excelente obra para o português e que possamos o quanto ante divulga-la no Brasil. Petrus Editora Avante!
É interessantíssimo conhecer o ponto de vista de uma cabeça germânica sobre Plínio Corrêa de Oliveira, ainda mais de eclesiásticos da alta hierarquia. Quisera ter essa obra em português ou castelhano. Será possível ?