Dom Oliver Dashe Doeme, bispo da diocese de Maiduguri, nordeste do estado de Borno, na Nigéria, disse ter visto Cristo lhe oferendo uma espada para combater a organização islâmica Boko Haram, que aterroriza o país. Ele narrou o fato à agência Catholic News Agency.
Fato análogo aconteceu na Áustria, ocupada pelos soviéticos após a II Guerra Mundial: a cruzada de orações do rosário foi tão bem sucedida que os invasores comunistas abandonaram o país que haviam dominado com seus tanques e suas botas.
Dom Olivier estava rezando o rosário diante do Santíssimo Sacramento na sua capela pessoal quando teve a visão. Segundo ele, Jesus de início nada disse, mas lhe ofereceu a espada. “Assim que peguei no gládio, ele se transformou num rosário” e Jesus repetiu três vezes: “O Boko Haram irá embora”.
“Não preciso de um profeta que me dê a explicação. É claro que com o rosário nós seremos capazes de expelir o Boko Haram”, acrescentou.
Quando Dom Olivier assumiu a diocese em 2009, ela contava com 125.000 católicos. Porém, após a explosão de violência islâmica, entre 50 e 60 mil migraram para regiões mais seguras da Nigéria.
Agora, a maioria está voltando à medida em que os exércitos da Nigéria, do Chade e dos Camarões estão retomando o controle do território.
Em 2014, os militantes do Boko Haram, que aplicam o Corão ao pé da letra, sequestraram 300 meninas numa escola estadual. Em março de 2015, mataram 54 pessoas e feriram cerca de 150, em cinco atentados suicidas na capital do estado de Maidaguri, onde reside o bispo.
Os muçulmanos assassinaram mais de 1.000 pessoas na Nigéria nos últimos três meses, segundo Human Rights Watch, e mais de 6.000 cidadãos foram mortos pelos asseclas de Maomé desde 2009.
Dom Olivier tem uma intensa devoção pela Mãe de Cristo e diz: “Eu nunca brinco com ‘minha mãe Maria’. Eu sei que ela está aqui conosco”.
Ele não é o único bispo a depositar o futuro da Nigéria nas mãos de Nossa Senhora. A própria Conferência Episcopal consagrou o país duas vezes à Mãe de Deus nos últimos anos.
O bispo está certo de que, graças à intercessão d’Ela, a diocese vai se recuperar inteiramente.
“Esses terroristas… acham que queimando nossas igrejas, incendiando nossas instalações vão destruir o catolicismo. Nunca!”, exclamou Dom Olivier.
“Poderá levar alguns meses ou alguns anos… mas no fim ‘o Boko Haram irá embora’”, acrescentou, ecoando as palavras da visão.
Ele sublinhou à agência Catholic News Agency que “a oração, especialmente a recitação do rosário, é o que nos libertará dos flagelos desse demônio do terrorismo. E, certamente, já está produzindo esse fruto”, mencionando as localidades onde os terroristas estão em retirada.
Qualquer que seja a opinião que se possa ter da visão descrita pelo bispo, um fato é certíssimo: se o episcopado tomasse uma iniciativa séria, metódica, que engajasse a população na devoção assídua e fervorosa do rosário, todas as portas da esperança estariam abertas.
Aqui chegamos próximos a heresia Pelagiana, a qual sustentava que a natureza humana era suficientemente boa e portanto a graça divina tinha um papel secundário. Pelágio e sua heresia foram devidamente condenados e defenestrados da Santa Igreja pelo Concílio de Éfeso em 431 e a paz foi restabelecida, até o surgimento de Lutero. Devemos lembrar que a Virgem Santíssima é A Medianeira Universal das Graças de Deus,isto é, nenhuma Graça nos passa sem antes passar pelas Mãos Virginais e Imaculadas da Santíssima Mãe de Deus ( ou seja, por Sua Intercessão ).Caso seja necessário, favor conferir no “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem´´ de São Luiz Maria Grignon de Monfort ( Editora Vozes). Para finalizar , não reza a lenda que a Santíssima Mãe tenha aparecido na Batalha de Lepanto. É FATO, que foi confirmado pelos derrotados ao serem capturados na fuga e indagados pelos vencedores . Desde então o Império Otomano apequenou-se e se manteve inerte e em decorrência os Descobrimentos dos Portugueses e Espanhóis puderam avançar com mais segurança. In Jesu et Maria .
A menção, do fato histórico ocorrido na Áustria, pelo sr. Dufaur é ótima como exemplo.
As últimas tropas soviéticas, o último tanque do exército russo, abandonou o território austríaco no dia 13 de maio de 1955, 10 anos após o fim da 2a. Grande Guerra,
Isso devido a Cruzada do Rosário, promovida pelo Clero austríaco, em todo o território da Nação. Dez longos anos rezando …e rezando, até que … sem um tiro sequer, a Revolução recuou.
Só para lembrar dia 13 de maio é o dia de Nossa Senhora de Fátima.
O rosário é ótimo para manter a moral e a fé vivas, é essa uma força indispensável. Mas quem colocou o Boko Haram para correr foram os exércitos que lutam contra ele. O Bispo força a amizade. SE ele realmente viu Cristo e SE Cristo realmente lhe deu uma gládio que se tornou Rosário, a interpretação de que só e exclusivamente o rosário resolveria a questão desses assassinos islâmicos, obviamente, é interpretação dele.
Reza a lenda que durante a Batalha de Lepanto, nos céus, apareceu Maria gigante e com uma face furiosa, de forma que os islamitas prestes a atacar a frota europeia combinada sofreram um forte baque em sua coragem e moral. No entanto, isso não os impediu. As orações do Rosário pela Europa trouxeram Maria para o front, mas quem decidiu a batalha foram as espadas dos milhares de católicos. É indispensável que lutemos contra o Islã inspirados e apoiados por Deus, mas sem esquecer que ainda cabe a NÓS nossa autodefesa. Qualquer coisa diferente disso, é pacifismo herético.
Muito bem! É assim mesmo! Se tivéssemos Bispos como Dom Olivier, seriamos outro Paí e outra Nação.
Onde os pastores são bons, as ovelhas obedecem e onde os pastores são maus, as ovelhas transviam-se.
Sem dúvida, o valor do Rosário (contemplação dos Mistérios da Nossa Redenção) é imenso! Devemos rezá-Lo e propagá-Lo. Que o anseio que se verifica ao final do artigo encontre acolhida em toda a Santa Igreja (Sagrada Hierarquia e Fiéis):
” se o episcopado tomasse uma iniciativa séria, metódica, que engajasse a população na devoção assídua e fervorosa do rosário, todas as portas da esperança estariam abertas.” NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, ROGAI POR NÓS.