Cindy, grávida de sete meses, passou a noite no carro no estacionamento de um restaurante. Eles estavam entre as 50 mil pessoas que receberam a ordem de abandonar suas casas.
Sirenes estridentes, por volta da meia noite de 24 de outubro, vozes de policiais, nos alto falantes ordenando a todos os moradores que abandonassem suas casas, ao norte de Los Angeles
Nesta quarta-feira, 30, o Serviço Meteorológico americano (NWS) emitiu um raro alerta vermelho “extremo” para grande parte da região de Los Angeles com rajadas de ventos de 130 km/h.
Mais de 1,3 mil incêndios florestais somente nas últimas semanas
“Os ventos do diabo”, disse Peter Sanders, do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, se referindo ao apelido dado aos chamados ventos Santa Anas, que alcançaram velocidade de furacões em alguns locais da região nesta quarta-feira, tornando a luta contra eles quase impossível.
O trauma de incêndios catastróficos dos últimos dois anos apavorou a Califórnia, que registrou mais de 1,3 mil incêndios florestais somente nas últimas semanas.
Em Paradise, no norte da Califórnia, o incêndio provocou a morte de mais de 80 pessoas no ano passado, e o de Woolsey provocou a destruição na passagem por Malibu e arredores.
* * *
Nosso apoio, nossa solidariedade, nossa consternação com o que se passa na Califórnia.
Nos é lícito lembrar, que Macron, ONGs alarmistas e até o Vaticano julgaram “prudente’ não censurar o governador de esquerda da Califórnia, que recentemente, obrigou os campus a financiar o aborto químico às jovens.
Ou será que só as queimadas da Amazônia são censuráveis? Dois pesos e duas medidas?
Fonte: https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,californianos-preparam-se-para-fugir-enquanto-os-incendios-se-espalham,70003070375