Face a notícias divulgadas na imprensa brasileira, e de vídeos espalhados pelas redes sociais, têm chegado a este Instituto perguntas de simpatizantes querendo saber que relação há entre as duas associações.
Os diretores do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) vêm a público para afirmar, em nome próprio e dos que compõem esta Sociedade, que não têm absolutamente nenhuma relação com os Arautos do Evangelho.
Os fundadores do IPCO atestam, diante de Deus e da História, que em seu longo convívio e colaboração com o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, durante décadas, jamais viram qualquer coisa de similar ou parecido com o que se publica sobre os Arautos, e se narra nos vídeos que circulam nas redes sociais.
Católico Apostólico Romano militante contra o progressismo, o comunismo e o socialismo — e devotíssimo da Santíssima Virgem — Dr. Plinio sempre nos ensinou a fidelidade inquebrantável à Cátedra de Pedro, em tudo o que preceitua o Código de Direito Canônico da Igreja Católica Apostólica Romana.
São Paulo, 27 de junho de 2017
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Todos os amigos e participantes ativos do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira(IPCO),bem sabem, que a fundação dos Arautos,foi em consequência de uma tempestade contra a TFP movida pelo fundador dos Arautos,que finalizou numa traição muito grave contra a TFP,e apostasia dos Ideais defendido pelo Dr.Plínio Corrêa de Oliveira por toda a sua vida(70 anos).Ou seja,um Judas traidor e ao mesmo tempo,um Juliano apóstata,foi juntamente com seus seguidores,fundadores dos Arautos.QUE NOSSA SENHORA,COM O MENINO JESUS NO COLO,ABENÇOE O IPCO E AS TFPs PELO MUNDO INTEIRO,LEVANDO COM FIDELIDADE OS SANTOS PRINCÍPIOS CRISTÃOS,EM DEFESA DA SANTA IGREJA CATÓLICA E APOSTÓLICA ROMANA.
Oportuno este esclarecimento, dois anos atras questionei algums membros dos Arautos sobre a visao deles sobre o trabalho do querido Pde Paulo Ricardo e recebi como resposta que ele era “polemico”, eu espera realmente outra resposta.
Arautos = congregação sem carisma
Esclarecimento muito oportuno e muito claro. Conheço os livros e escritos do Prof Plinio Corrêa de Oliveira. Há muitas conferências dele que circulam nas redes sociais que atestam jamais o Prof Plinio deixou de tributar ao Clero e ao Papado o devotamento e o respeito. É certo que o Prof Plinio discordou publicamente de muitos pronunciamentos de tom esquerdistas de bispos brasileiros, entretanto, em nenhum deles faltou com o respeito e veneração que o catolico devota à sagrada Hierarquia.
Muito bem faz o Instituto colocando os pingos nos is.
CostaMarques