A presidente Dilma Rousseff esteve em Cuba nos últimos dias de janeiro e foi muito criticada por ter-se negado a falar sobre os chamados “direitos humanos” naquela ilha-prisão. Teve até um encontro amistoso com o sanguinário Fidel Castro, sob cujo poder milhares de cubanos foram mortos no paredón e por outros métodos.
Ela levou consigo uma parcela considerável de dinheiro – parte dos 1,27 bilhão de dólares que ali estão sendo aplicados pelo Brasil, sem perspectiva séria de retorno. O efeito prático dessa ajuda é manter o regime comunista que se aboletou em Cuba desde 1959 e se obstina em não querer largar a presa, apesar da miséria e da inconformidade que gerou.
Ora, é muito grave ajudar a manter aquela ditadura comunista. Não só porque ela oprime a população e a mantém prisioneira sem poder sair, mas principalmente porque o comunismo é antinatural e representa uma afronta a Deus, opondo-se diametralmente à doutrina católica.
Vejamos o que dizem os Papas a respeito.
Sobre o comunismo escreve o Bem-aventurado Papa Pio IX: “Essa doutrina nefanda do chamado comunismo, sumamente contrária ao próprio direito natural, a qual, uma vez admitida, levaria à subversão radical dos direitos, das coisas, das propriedades de todos e da própria sociedade humana” (Encíclica Qui Pluribus).
Do Papa Leão XIII: “Nós falamos daquela seita de homens que sob diversos e quase bárbaros nomes de socialistas, comunistas ou niilistas, espalhados por todo o orbe e estreitamente ligados entre si por um pacto iníquo […] esforçam-se em levar a cabo o desígnio, que há muito tempo formaram, de subverter os fundamentos da sociedade civil. São eles certamente que, segundo atesta a palavra divina, ‘mancham toda carne, desprezam toda autoridade e blasfemam toda majestade’(Jud. Epist. I, 8)” (Encíclica Quod Apostolici Muneris).
Do Papa Pio XI: “A doutrina comunista que em nossos dias se apregoa […] apresenta-se sob a máscara de redenção dos humildes. E um pseudo-ideal de justiça, de igualdade e de fraternidade universal no trabalho impregna toda a sua doutrina e toda a sua atividade dum misticismo hipócrita” (Encíclica Divini Redemptoris).
Do Papa João XXIII: “Entre comunismo e cristianismo, o pontífice Pio XI declara novamente que a oposição é radical, e acrescenta não se poder admitir de maneira alguma que os católicos adiram ao socialismo moderado” (Encíclica Mater et Magistra).
E o Cardeal Joseph Ratzinger (atual Papa Bento XVI), enquanto Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, no pontificado do Papa João Paulo II, afirmou: “Nestes últimos anos, o pensamento marxista se diversificou, dando origem a diversas correntes que divergem consideravelmente entre si. Na medida, porém, em que se mantêm verdadeiramente marxistas, estas correntes continuam a estar vinculadas a certo número de teses fundamentais que não são compatíveis com a concepção cristã do homem e da sociedade” (Instrução sobre alguns aspectos da Teologia da Libertação; Congregação para a Doutrina da Fé, 6-8-1984).
O que dizer de um regime (o PTismo) que forçou a não extradição de Cesare Batistti, enquanto determinou imediatamente, SEM DIREITO DE DEFESA, a extradição daqueles nobres atletas cubanos no Pan 2007 – Rio de Janeiro, atletas que cometeram o “crime” de querer viver em liberdade?!!!!!
E o que dizer da postura da mídia de massa diante desses chocantes e CONTRASTANTES fatos??? Simples: eu PAREI há muito tempo de comprar os jornais “convencionais”, ainda mais porque temos, GRAÇAS A DEUS, a internet. Não irei FINANCIAR uma mídia comprada, esquerdista, nojenta, que nunca teve coragem sequer de publicar RESUMIDAMENTE uma única das minhas críticas. A verdade dói, não é, jornalões?
SUGIRO QUE FAÇAM O MESMO: JÁ QUE SÓ VOTAMOS NAS ELEIÇÕES DE DOIS EM DOIS ANOS, VAMOS CORTAR JÁ E AGORA OS SUPRIMENTOS DOS [BAJULADORES] EM FORMA IMPRESSA!
Estamos em uma guerra moral, e é assim que se age em estratégia de guerra!
DEUS abençoe plenamente o IPCO!
Os partidos socialistas são os que vão implantar estas leis comunistas que escravizam opovo !” Cuidado em quem vão votar e colocar no poder !” BEM NÒS CIDADÂOS DEVEMOS FICAR ATENTOS NAS PRÒXIMAS ELEIÇÔES HEIN! PORQUE DEPOIS NÂO ADIANTA QUERER REINVINDICAR DIREITOS > Que o Espirito Santo derrame sabedoria no eleitorado brasileiro !
Eu estou com a consciência tranquila, não votei na Dilma, porém se juntar todos, são poucos que se salvam. Vejam a ficha corrida dela e pasmem é nossa presidente, não presidenta, ou o português está errado: o presidente, a presidente.Vejam o novo código florestal. Temo pelo futuro de nossos filhos, eu tenho meus 54 anos bem vividos, choro por vocês jovens a quem vamos deixar nos representarem no futuro. Lembrem-se dos projetos de leis que vem por aí: aprovação do aborto, homo, lésbicas, travecos, etc…, etc…, Esse pessoal que vai aprovar deveria levar todo essa raça “humana” que não agradam a DEUS para cuidarem em suas casas.
1,2 bilhão de dólares investidos para um regime totalitário e anticristão. enquanto as indústrias brasileiras denúnciam com a criação do Desempregômetro, um painel que contabiliza o número de empregos que deixam de ser gerados no País por conta do aumento do volume de produtos importados na indústria de transformação – que resulta em queda na produção nacional.
Essa é a política internacional petista:
http://www.istoe.com.br/noticias/193935_NOVO+PAINEL+MEDE+DESEMPREGO+GERADO+PELA+IMPORTACAO/1
“EU SOU CONTRA OS PARTIDOS QUE TRAZEM PERIGO PARA A NOSSA CONSTITUIÇÃO”. Mas parece que houve também uma inversão: a Presidente foi levar recursos, alimentar o perigo contra a nossa CONSTITUIÇÃO. Com que direito ela fez isso?
Uma pergunta que não quer calar: QUEM ESTÁ DITANDO REGRAS SOCIALISTAS, COMUNISTAS, MARXISTAS, E IDEALISMOS CONTRARIOS AS BASES EDIFICADAS PELA MORAL CRISTÃ EM NOSSO PAÍS? VAMOS DESCOBRIR ESSA CORJA E O QUE FAZER COM ELAS ANTES QUE SEJA TARDE.
Essa doutrina que escraviza Cuba é a mesma que professam os dirigentes atuais de nosso país. Para onde querem levar o Brasil com o Código Florestal?
Definitivamente o Brasil não é um país sério…