O caráter anticomunista do movimento que depôs o presidente filocomunista Viktor Yanukovich ficou patenteado na onda de derrubada de estátuas do líder comunista russo Vladimir Lênin (1870-1924), espalhadas pelo país.
Não foram as primeiras, pois inúmeras delas já haviam sido jogadas por terra em 1991, quando a Ucrânia recuperava sua liberdade e a despótica União Soviética desabava.
As esculturas eram todo um símbolo de uma ditadura que sacrificou milhões de ucranianos, holocausto que eles chamam de “holodomor”.
Espanta, porém, a ingente instalação de monumentos ao fautor principal da Revolução Bolchevista, revelando um fanatismo comunista que se mantém vivo e ameaçador.
No leste da Ucrânia, por exemplo, houve entrechoques nas ruas entre os que queriam eliminar essas imagens de um dos maiores assassinos de massa do século XX e os seus cultores e devotos ateus.
Em Dnipropetrovsk, a praça que até há pouco se chamava Lênin, foi rebatizada com o nome de Heróis de Maidan – um tributo aos corajosos ucranianos que deram seu sangue para libertar o país da opressão velada da “nova-URSS” de Vladimir Putin.
Interessante é que a mídia que vociferava contra o Putin até o começo das olimpíadas de inverno pelo fato de ele “ser contra” a revolução homossexual, agora defende a sua Russia contra a ucrânia que foi arrasada por moscou desde 1921. Mas pior ainda são os atuais dirigentes ucranianos que parecem querer fazer o jogo de moscou.
Estão caindo as estatuas de Vladimir Lênin. Agora é necessário a queda de Vladimir Putin, que quer ser o terror dos povos da antiga URSS.
Lenin,Stalin,Trosky,os criadores do grande genocídio da população russa os construtores das dachas os idealizadores dos gulag, os mentores da KGB que NUNCA foram julgados, igualmente que os terroristas que assolaram a América Latina e ainda continuam (com outros métodos)fazendo a desgraça para se apoderar das soberanias dos países que a integram; as “escolas de treinamento” para os grandes tiranos que pretendem dominar o mundo, vocês devem voltar a suas origens: o inferno !!
Deus queira que a derrubada das estátuas de Lenin represente a derrubada, em nossas almas, de falsos ídolos que erigimos para a condução de nossas vidas.