O Portal da Transparência — https://transparencia.registrocivil.org.br/especial-covid — nos fornece dados reais sobre a Causa Mortis no Brasil até 11 de agosto de 2020.
Atualizamos hoje, 12 de agosto, nosso artigo introduzindo o gráfico de “causa mortis” doenças cardíacas. O alarmismo midiático fica por terra. Irá a midia prosseguir na sua opção preferencial pelo pânico, pela morte? E os governadores de esquerda e do falso Centrão? Por fim, os 152 Bispos que impugnaram o governo Bolsonaro se retratarão e voltarão ao caminho ensinado por Nosso Senhor: Ide, e evangelizai todos os povos?
Em 2020 houve um decréscimo de 68.401 mortes – Causa Respiratória
Basta lançar os olhos sobre o gráfico comparativo entre 2019 (barra azul) e 2020 (barra vermelha), nos respectivos períodos de 16 de março a 11 de agosto, (portanto, o da pandemia) para se constatar uma anomalia: um total de 68.401 mortes a menos (causa respiratória).
O que seria de se comemorar como uma grande vitória de nossa equipe médica … se não fosse a cifra de mais 93 mil computados como Coronavírus (ou suspeitos de…). É muito estranho! Vejamos o gráfico.
— insuficiência respiratória -5.399; — pneumonia -32.725;
— septicemia -15.085; — demais óbitos -15.192
— indeterminada +885, aqui houve um aumento.
***
Fonte: gráfico do Portal de Transparência – Causa mortis Respiratória
As barras horizontais tornam patente, através das cores, — já à primeira vista — a qualquer leigo a constatação da redução do número de mortes em cada faixa.
Uma seta vertical foi introduzida a fim de facilitar o reconhecimento visual da inexplicável redução de mortes. Repetimos, seria a maior vitória podermos comemorar essa redução de aproximadamente 68 mil mortes.
Entretanto … o coronavírus (ou suspeitos de) foram estimados 93 mil mortes.
***
O gráfico de “causa mortis” doenças cardíacas
Fonte: gráfico do Portal de Transparência – Causa mortis Doenças Cardíacas
Julgamos desnecessário repetir aqui as considerações feitas acima no estudo sobre o gráfico de doenças respiratórias publicadas pelo Portal da Transparência.
A “causa mortis” doenças cardíacas também decresce em 2020: AVC, infarto, pneumonia, insuficiência respiratória etc … tudo em benefício do coronavírus.
Quem vai decifrar esse enigma? Com a palavra a mídia alarmista, os governadores-interventores petistas ou do falso Centrão, com suas quarentenas indiscriminadas e socialistas, os 152 bispos que assinaram a Carta de impugnação ao governo Bolsonaro.
É a hora oportuna dos 152 Srs Bispos se retratarem e tomarem — à maneira de Saulo no caminho de Damasco — as vias do bom senso, do apostolado, da santificação das almas.
Fonte: https://transparencia.registrocivil.org.br/especial-covid