14 congressistas (EUA) investigam o uso de drones chineses pelo governo dos EUA
Proibido drones chineses em setores militares
“A Lei de Autorização de Defesa Nacional deste ano proibiu a compra de drones fabricados na China em todos os ramos militares. WASHINGTON, DC, 14 de maio de 2020 (LifeSiteNews) –
“Quatorze membros do Congresso começaram a investigar o uso governamental dos EUA por drones chineses, pedindo ao Departamento de Justiça e ao Departamento de Segurança Interna “informações sobre o uso da lei estadual e local” de drones produzidos pela empresa chinesa Da Jiang Innovations (DJI).
“Liderados pelo congressista Matt Gaetz, da Flórida, e pelo congressista Jim Jordan, de Ohio, que também é membro do Comitê do Judiciário da Câmara, apontou que a DJI possui quase 80% das vendas de drones de consumo nos Estados Unidos.
“Recentemente, em meio à pandemia de coronavírus, “a DJI doou drones para entidades policiais estaduais e locais nos Estados Unidos para supostamente ajudar na fiscalização do distanciamento social”.
Coletar e explorar dados confidenciais
A DJI “está visando seletivamente entidades governamentais e privadas dentro de [setores de infraestrutura e de aplicação da lei] para expandir sua capacidade de coletar e explorar dados confidenciais dos EUA’ ‘, continuaram.
“Em maio de 2019, a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (CISA) do Departamento de Segurança Interna emitiu um aviso semelhante de que os drones fabricados na China representam um ‘risco potencial das informações de uma organização'”.
Alerta sobre a Huawei — que ingênuos desejam para o Brasil
O presidente Donald Trump tem sido particularmente duro com a China, proibindo essencialmente a empresa de tecnologia Huawei de fazer negócios nos Estados Unidos. “Você vê o que a Huawei fez do ponto de vista da segurança, do ponto de vista militar. Muito perigoso ”, disse Trump na época.
“A China também é conhecida por espionar empresas americanas e roubar segredos comerciais. Desde 2012, mais de 80% dos casos de espionagem econômica levados ao conhecimento do Departamento de Justiça envolvem a China, segundo a CNBC.”
***
Sobretudo o governador Doria, o vice presidente general Mourão são defensores da introdução da tecnologia 5G da Huawei no Brasil. Além de denúncias nos EUA também o Canadá processa a CEO Meng Wanzhou, diretora financeira da multinacional chinesa de telecomunicações Huawei, por espionagem e violação de leis em favor da China. https://ipco.org.br/mais-uma-imposicao-cinica-da-china-impedir-a-extradicao-de-meng-wanzhou/
China, Huawei é bandeira da esquerda. E alta tecnologia para espionagem.
Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/14-congressmen-investigate-use-of-chinese-drones-by-us-government